FANDOM

Akhenaton governou o antigo Egipto como faraó de 1367 até 1350 AC. Ele era casado com a rainha Nefertiti. Akhenaton foi um reformador religioso dedicado exclusivamente ao culto de Aton, o deus-sol. Durante a primeira parte de seu reinado, ele abandonou a religião do estado de Amon.

Mais tarde ele foi levado por alienígenas conhecidos como a Ordem Celestial para ser um dos seus representantes escolhidos. Inicialmente incapaz de entender sua situação, Akhenaton foi levado à loucura. Após ter recuperado a sua inteligência, Akhenaton foi ensinado sobre o Coração do Universo, um poderoso artefato cósmico que iria transformar aqueles que o possuíssem em um deus vivo a par com as mais poderosas entidades cósmicas do Universo Marvel. Sua mente ficou insana por quase 2000 anos, enquanto ele lutava para compreender as revelações astrais mostradas a ele pela Ordem. Ele demorou um século para dominar os poderes do Coração e dois mil anos para ganhar a confiança da Ordem.

Após trair a Ordem e roubar mais poder do que foi permitido a ele acesso, Akhenaton retornou à Terra procurando restaurar o seu reino.

Akhenaton matou os X-Men, o Quarteto Fantástico e os Vingadores. O Doutor Destino tentou voltar ao passado para destruir Akhenaten antes que ele ganhasse seus poderes, mas Amenhotep esperava por isso e estava lá para se encontrar com Destino, dizendo que ele era um tolo de pensar que Amenhotep deixaria o seu passado desprotegido.

Zeus e Thor convocaram o Conselho de Divindades, mas Akhenaton destruiu a todos quando ele detectou Hórus usando o Olho de Ra para espioná-lo. Apenas Thor e Zeus conseguiram se salvar.[1] No fim, Thanos consegue roubar o poder do Coração do Universo para si e retorna ao passado no momento em que Akhenaton seria levado pela Ordem Celestial e destruiu a nave da Ordem, para impedir que Akhenaton subisse ao poder.

Tabela de Poder [3]
Inteligência
Força
Velocidade
Resistência
Projeção de Energia
Habilidades de Luta
 2
* Teletransportador

Poderes

Poderes cósmicos quase onipotentes de manipular a energia, matéria e realidade.

Dar poderes divinos para Amenhotep pode ter sido uma brincadeira com a sua contraparte da vida real, o qual as pessoas acreditam ter sido um extraterrestre.

Explore e Discuta

Notas de Rodapé