FANDOM

O Mandril de Ferro é um mandril que é um membro dos Vingadores Símios. Ele encontrou o Gibão na Mansão dos Vingadores Símios depois de Gibão ter ajudado a capturar o Doctor Ooktopus. Ele esteve presente no julgamento de Ooktavius e começou a espancá-lo quase até a morte junto com os outros Vingadores Símios depois que ele se recusou a se reformar.

O Mandril de Ferro foi enganado, junto com o resto do mundo, a acreditar que Gibão havia matado o Senhor Fantástico, quando na realidade, foi o Barão Sangue, o qual havia se mascarado como Capitão América durante anos após congelar ele. Ele foi ainda levado a acreditar que Gibão e sua companheira, Fiona Fitzhugh, eram parte de uma invasão da Terra-616.

Após Gibão e Fiona serem capturados, o Mandril de Ferro e os outros Vingadores Símios estavam preparando um ataque preventivo contra os "invasores" da Terra-616. No entanto, antes que o portal dimensional pudesse ser ativado, os Vingadores Símios foram atacados pelos Párias. Durante a batalha, os Vingadores Símios descobriram que Gibão estava dizendo a verdade sobre o Capitão América ser o Barão Sangue, e testemunharam como ele lutou contra o real Capitão América, o qual foi descongelado pelo Gibão.

Mais tarde, o Mandril de Ferro e os outros Vingadores Símios repararam o portal dimensional, a fim de recuperar o seu Speedball, o qual viajou para a Terra-616, junto com Fiona e Gibão depois de ser ferido pelo Barão Sangue. O Mandril de Ferro, juntamente com os outros Vingadores Símios, participaram da morte de Shang-Chi-Chi depois que ele e os Agentes de Atlas chamaram os Vingadores Símios para lutar.

Mais tarde, os Vingadores Símios estavam prestes a ativar o portal, no entanto, eles foram subitamente atacados pela Moça-Gorila, a qual viajou para o seu mundo, a fim de impedi-los de ativar o portal, o que permitiria que seu universo fosse localizado pelo Gigante e a Vespa do Zumbiverso.

Enquanto os Vingadores Símios estavam espancando a Moça-Gorila, ela conseguiu lançar a chave do Chaveador no portal, destruindo-o e a removendo da existência. Depois de reparar o portal, os Vingadores Símios descobriram que por alguma razão ele ainda não funcionava, não percebendo que o Macaco-Aranha havia o sabotado.

Poderes

Tony Stark não possui poderes próprios, mas eles são derivados de sua Armadura do Homem de Ferro.

Explore e Discuta

Notas de Rodapé