FANDOM

História

O terceiro e mais poderoso dos ternos originais foi projetado e criado por Tony Stark depois que ele descobriu tanto a falha de gelo do Mark II quanto um curto em sua fonte de energia. Foi usado pela primeira vez quando Stark decidiu eliminar uma célula terrorista: seus ex-captores, os Dez Anéis. Esta armadura foi armazenada na armadura de Homem de Ferro de Stark depois que um novo traje foi criado quando MK III foi fortemente danificado em uma batalha contra Monge de Ferro.[1]

A armadura foi destruída, junto com o Salão das Armaduras original, quando o Mansão Malibu de Stark foi atacado por Idéias Mecânicas Avançadas.[2]

Capacidades

Como toda Armadura de Homem de Ferro anterior, este traje é alimentado por um reator arc miniaturizado. Ele possui ainda mais articulação e elegância do que a armadura Mark II, bem como um revestimento de liga de titânio-ouro (o mesmo usado em um satélite das Indústrias Stark chamado 'Serafim' para melhorar a confiabilidade fora da atmosfera) e um poder aprimorado unidade de geração.

Isso faz com que o usuário seja extraordinariamente forte e fornece resistência a danos até mesmo de cascos de tanques e foguetes. O traje é equipado com dois repulsores de palma usados para controle de vôo, armas corpo-a-corpo e de longa distância, juntamente com uma série de mísseis e um sistema de mira controlado por J.A.R.V.I.S .; um Heads-Up Display, também executado pela J.A.R.V.I.S., inclui as capacidades de monitoramento e o protocolo observacional da I.A., um Sistema de Posicionamento Global, varredura de alvo e exibições para navegação, nível de energia e sinais vitais.[1]

Notas

  • Esta armadura foi projetada pelo artista da Marvel Comics Adi Granov[3] (conhecido por ilustrar Homem de Ferro: Extremis) e Phil Saunders.[4] Miles Steve esculpiu a versão 3D final em tamanho real da armadura.[5]

Curiosidades

  • A combinação de cores vermelho e dourado foi inspirada no amor de Tony Stark por hot rods.
  • O esquema de cores original de J.A.R.V.I.S. da MK III combinava perfeitamente com MK XXI.[1]

Veja Também

Links e Referências

  • Nenhum.

Notas de Rodapé

  1. 1,0 1,1 1,2 Homem de Ferro (Filme)
  2. Homem de Ferro 3 (Filme)
  3. Granov, Adi. Sobre a ilustração de Adi Granov. Adi Granov Illustration. Extraído em 3 de maio de 2019.
  4. Saunders, Phil (25 de junho de 2008). Coisas aleatórias de Phil Saunders: Homem de Ferro adequar o desenvolvimento inicial. Blogspot. Extraído em 3 de maio de 2019.
  5. Steve, Miles (6 de outubro de 2008). IronMan helmet prototype. Milesteves.com. Extraído em 3 de maio de 2019.