FANDOM

História

Quando o estudante da M.I.T. de 15 anos de idade. A estudante Riri Williams conseguiu reverter a engenharia de algumas de suas tecnologias de armadura passadas e postou online, Tony Stark viu seu lugar sob o destaque comprometido. Em outro para permanecer à frente da curva tecnológica, Tony decidiu se fechar em seu laboratório e compensar o tempo que ele não gastou trabalhando em novas invenções. O resultado final foi o Armadura Modelo-Primário, um novo traje de armadura que poderia mudar de forma e cor com base na tarefa em questão, essencialmente mesclando todos os seus modos de armadura em um único traje.[4]

Anthony Stark (Earth-616) from Invincible Iron Man Vol 2 1 004

Quando o traje estava no início do desenvolvimento e não possuía a característica principal da versão completa, ou seja, uma superfície dimensionada de mudança de forma, Stark foi seqüestrado para Reino de Batalha para participar do Torneio de Campeões do Colecionador.[5] Este protótipo sofreu grandes danos em uma luta contra um suplente-realidade Sr. Fixit.[6] Como Stark não era mais útil para ele sem uma armadura totalmente funcional, o Colecionador o teletransportou de volta à Terra sem memória clara de eventos recentes. O protótipo foi deixado para trás enquanto Tony estava sendo teletransportado.[5]

A versão final do terno foi concluída algumas horas antes do primeiro encontro de Tony Stark com Dr. Amara Perera, para a qual ele teve que adiar o teste. Tony primeiro se adequou quando ele foi alertado do retorno da Madame Masque, e teve que voar para Latveria para investigar suas atividades.[7]

Durante uma missão de resgate para salvar o Máquina de Combate do Sindicato do Crime do Sudeste Asiático, Tony perdeu uma das unidades que ele produziu da Armadura Modelo-Primário ao Techno Golem, um tecnopata que despojou Tony e War Machine de seus ternos para construir o seu próprio.[8]

Iron Man Armor Model 51 (Victor von Doom)

Como usada por Victor von Doom

Em duas ocasiões diferentes, Tony contou com a assistência de uma segunda unidade auto-pilotada da Armadura Modelo-Primário enquanto usava um ele mesmo, primeiro quando lutava contra Cassandra Gillespie e seus Mandróides, [9] e mais tarde, quando ele se infiltrou em Nova Attilan para seqüestrar o Inumano Ulysses Cain.[10]

Quando a segunda Guerra Civil super-humana da chegou ao fim, Tony abandonou a Armadura Modelo-Primário em favor de um novo traje criado especificamente para combater Capitã Marvel.[11] Unidades da Armadura Modelo-Primário permaneceram em exibição em alguns laboratórios de Tony Stark.[12][13] Um desses modelos foi roubado pelo Victor von Doom e reutilizou-se em sua própria versão da Iron Man Armor quando ele tomou sobre si mesmo para continuar o legado do Homem de Ferro.[12]

Propriedades

Vestimenta

Visão Geral

O objetivo principal deste traje é servir como um conjunto de ferramentas tudo-em-um. As escalas principalmente hexagonais que compõem a superfície da armadura podem ser comandadas para separar e reconfigurar-se em qualquer forma e cor usando os princípios da nanotecnologia de reconhecimento molecular.[1] Esta habilidade permite que os membros do traje assumam a forma de diferentes ferramentas, e até mesmo permitir que toda a aparência da armadura seja modificada, mudando a cor e a massa do terno, para se adaptar à tarefa em questão, incluindo o sigilo operações, levantamento pesado e vôo orbital. Depois de tomar forma, as escalas suavizam-se ao longo dos contornos do corpo para dar uma sensação mais magro à armadura.[14] Algumas das formas que a Armadura Modelo-Primário tomou são: um Hulkbuster-como físico,[15] armadura furitva,[16] uma aparência reforçada inspirada por samurai e um modo de tamanho infantil.[17]

Ao contrário de outras armaduras que estavam conectadas à biologia do portador, esta está simplesmente diretamente ligada às sinapses cerebrais do usuário. Quando não estiver em uso, a Armadura Modelo-Primário pode ser colapsada em uma pulseira no pulso do usuário, que pode ser ativada e se formar em todo o corpo do usuário quando solicitado. Quando o usuário quer mostrar o rosto, a placa frontal pode se separar e se retrair completamente no capacete. Recarregar a armadura a partir do zero leva pelo menos três horas.[7]

Forma-deslocamento

A Armadura Modelo-Primário pode atingir a velocidade do som imediatamente após o desligamento, e propulsores adicionais podem ser formados a partir das escalas do terno para atingir velocidades mais altas.[16] O vôo, enquanto aparece no modo furtivo para não deixar rastro de energia repulsora, por isso pode ser alimentado por outros meios.[16]

Sexta-Feita é apresentada como I.A. de bordo, que controla os sistemas de comunicação e scanners do terno, entre outras tarefas.[7] A armadura também pode lançar mini-drones para varredura ambiental.[17] Os sistemas do terno estão tão avançados que podem cobrir sua assinatura de energia e qualquer emanaão de freqüência.[18]

Repulsores

Poderes Ofensivos

A Armadura Modelo-Primário possui os armas da Armadura do Homem de Ferro, os repulsores,[7] o feixe único, [6] e uma matriz de micro-mísseis.[19] Os repulsores têm capacidades multi-vibracionais, podendo danificar seres com poderes de fasear.[20] Quando a armadura foi reestruturada por Victor von Doom, ele adicionou dois mais feixes únicos no baú, tornando o terno capaz de disparar um feixe trio de uma só vez.[21]

Diferentes tipos de armamento podem ser criados no local graças à principal função de mudança de forma da armadura. As escalas na superfície do terno podem ser ordenadas para se formar em lâminas, armas, canhões, etc.[7] A armadura também pode criar uma "bolha de energia de ponto zero" que drena uma quantidade excessiva de energia. Essa bolha de energia pode ser usada para atacar inimigos com uma explosão de energia de onda de choque[17] ou como um campo de força para contê-los.[22]

Além do aumento comum da força, as características de mudança de forma da armadura podem aumentar ainda mais a força do seu usuário, aumentando a massa, dando ao traje uma aparência volumétrica semelhante a uma Armadura Hulkbuster.[15]

Tony, uma vez, equipou o feixe-uni da armadura com um projetor neutrino esterilizado capaz de neutralizar Hipérion.[23]

Auto-clausura

Poderes Defensivos

Além do escudo extra-durável que protege seu usuário, a Armadura Modelo-Primário mostrou ser completamente imune a diferentes tipos de ataques poderosos, nomeadamente ataques sônicos[7] e EMPs, [24] com tal eficiência que seu usuário não pode nem reagir a eles.[7] O traje também pode resistir a potentes explosões de energia que podem destruir edifícios inteiros,[22] e golpes repetidos dos gostos da Capitã Marvel.[25] A armadura também é protegida contra a intangibilidade, impedindo objetos e indivíduos como o Visão desde o passo a passo.[26]

A divisão da superfície do terno em telhas individuais permite a reparação rápida de áreas danificadas, uma vez que as escalas simplesmente se realinham.[25] A extensão dessa habilidade permite que a armadura se reconstrua rapidamente mesmo depois sendo dividido em sua totalidade.[16]

O traje também possui um modo de camuflagem que o torna completamente invisível enquanto o usuário permanece à vista, dando ao seu portador a capacidade de ter a proteção da armadura enquanto parece enganar ser completamente indefesa.[15] A multifuncionalidade do terno permite renderizar toda a sua superfície em preto para missões furtivas.[16] Além disso, os campos de força magnéticos podem ser usados para atrair objetos à vontade.[22]

No caso de a vida do utente estar em risco extremo, a Armadura Modelo-Primário possui um protocolo de emergência que consiste em fazer com que o terno exploda e se separe de Tony enquanto o dispositivo em seu pulso voa para a segurança. A Armadura Modelo-Primário continua em um controle autonômico até que seu usuário possa acessar sua interface remota e apoderar-se da armadura.[16]

Notas

Anthony Stark (Earth-616) from Silver Surfer Vol 8 3 001

Modelo 51 Zenn-Laviano

  • Quando as forças Zenn-Lavianas tentaram usar o dispositivo de distorção da realidade conhecido como Illuminatrix para alterar a Terra, então sua cultura se tornou um reflexo de Zenn-La, a armadura de Iron Man temporariamente tornou-se como se fosse projetado em Zenn-La.[27]

Curiosidades

  • Ao projetar essa armadura, o artista David Marquez inspirou-se nos conceitos contemporâneos de automóveis e aeronaves. Em particular, o Lamborghini Aventador e os caças gostam da F-22 e YF-23.[28]

Veja Também

Links e Referências

  • Nenhum.

Notas de Rodapé

  1. 1,0 1,1 Totalmente Novo e Diferente Universo Marvel #1
  2. O Invencível Homem de Ferro Vol 2 #1Capa Variante da Figura de Ação
  3. Totalmente Novos e Diferentes Vingadores #2
  4. O Invencível Homem de Ferro Vol 2 #1
  5. 5,0 5,1 Torneio de Campeões #3
  6. 6,0 6,1 Torneio de Campeões #1
  7. 7,0 7,1 7,2 7,3 7,4 7,5 7,6 O Invencível Homem de Ferro Vol 2 #1
  8. O Invencível Homem de Ferro Vol 2 #7
  9. Homem de Ferro Internacional #5
  10. Guerra Civil II #2
  11. Guerra Civil II #7
  12. 12,0 12,1 O Infame Homem de Ferro #1
  13. O Invencível Homem de Ferro Vol 3 #6
  14. O Invencível Homem de Ferro Vol 2 #1, Capa da Variante de Design
  15. 15,0 15,1 15,2 O Invencível Homem de Ferro Vol 2 #2
  16. 16,0 16,1 16,2 16,3 16,4 16,5 O Invencível Homem de Ferro Vol 2 #3
  18. Homem de Ferro Internacional #3
  19. O Espetacular Homem-Aranha Vol 4 #15
  20. O Espetacular Homem-Aranha Vol 4 #12
  21. O Infame Homem de Ferro Vol 12
  23. Hipérion #6
  24. Agentes da S.H.I.E.L.D. #6
  25. 25,0 25,1 Guerra Civil II #5
  27. Surfista Prateado Vol 8 #13
  28. Beard, Jim (17 de Setembro 2015). Armadura com David Marquez Livro Esboço do Homem de Ferro. Marvel.com. Extraído em 6 de Novembro de 2018.