FANDOM

FuncionáriosInformation-silk
Axel Alonso (Terra-1218)

Nome Verdadeiro
Axel Alonso
Empregadores

Títulos
Anteriormente Editor Editor-Chefe

Características
Sexo

Local do Nascimento
São Francisco [1], Califórnia, Estados Unidos da América

Data de Nascimento

História Pessoal

O pai de Alonso é do México, e sua mãe é da Inglaterra. Nascido em São Francisco, Alonso obteve um diploma de bacharel em sociologia e política pela Universidade da Califórnia, Santa Cruz e mestrado em jornalismo pela Universidade de Columbia.

História Profissional

No final de setembro de 2000, Alonso foi trabalhar na Marvel Comics, como editor sénior, onde trabalhou em livros de Homem-Aranha como The Amazing Spider-Man e Peter Parker: Spider-Man. Seu primeiro trabalho publicado como editor foi The Amazing Spider-Man e foi publicado em 2001.

Alonso passou mais de uma década como editor da Marvel, trabalhando em alguns de seus personagens mais notáveis. Em 2001, ele começou a editar The Amazing Spider-Man. Ele continuaria com o título durante J. Michael Straczynski, aclamado pela crítica no título, que começou em 2003.

Em 2002, Alonso, então editor sênior, atraiu Frank Cho para Marvel. Alonso se aproximou de Cho para renovar o personagem de três cordas, Shanna the She-Devil, uma dama de selva escassa. Alonso também é creditado com a criação de escritores de crime para os títulos da Marvel, como Duane Swierczynski e Victor Gischler.

Embora, principalmente, um editor, Alonso também escreveu o Bloco de desenho de Homem-Aranha: Um Mais Dia, um livro de empate de 2007 para o enredo "Homem-Aranha: Um Mais Dia", e criou questões 3 e 4 da minissérie de 2008 NYX: Sem Velocidade Casa. Ele também supervisionaria as corridas aclamadas pela crítica em X-Men, como "X-Men: Messiah Complex" (2007-08) e "Curse of the Mutants" (2010-11).

Ele foi promovido para vice-presidente, editor executivo no início de 2010. Em julho desse ano, Alonso e o colega Marvel editor Tom Brevoort começaram uma coluna semanal sobre recursos de quadrinhos chamado "Marvel T & A ", uma nova parcela que aparece todas as sextas-feiras, juntamente com Joe Quesada" Cup O 'Joe "coluna.

Em 4 de janeiro de 2011, Alonso foi nomeado Editor-Chefe da Marvel Comics, substituindo Joe Quesada, que foi nomeado Oficial Chefe Criativo no passado mês de junho. Ao atingir o cargo de Editor-Chefe, ele se tornou apenas a terceira pessoa em 15 anos para ocupar o cargo e um dos poucos na história da empresa para ganhar "sem tumulto ou derramamento de sangue corporativo".

Em 17 de novembro de 2017, anunciou-se que Alonso se separou mutuamente com a Marvel Comics. Ele foi sucedido por C.B. Cebulski como Editor-chefe.[2]

Histórico de Trabalho

Imagens atribuídos a Axel Alonso (Terra-1218)

Notas

  • Sem notas especiais

Curiosidades

  • Sem curiosidades

Veja Também

Links e Referências

Notas de Rodapé

  1. http://www.mtv.com/shows/avx_war_journals/cast_member.jhtml?personalityId=15393
  2. Gustines, George Gene (17 de Novembro de 2017). Marvel Entertainment Nomeia o Novo Editor Chefe. New York Times. Extraído em 17 de Novembro de 2017.