FANDOM

História

Overview

Flag of Brazil

Flag of Brazil

O Brasil, oficialmente a República Federativa do Brasil, é o maior país da América do Sul e da América Latina. É o quinto maior país do mundo, tanto por área geográfica como por população. É o maior país lusófono do mundo e o único das Américas. Brasília é a capital do Brasil.

século 20

Em 1941, a região do Mato Grosso do Brasil tornou-se o local de agitação civil com os caçadores de cabeças locais Jivaro e a disseminação de uma doença potente criada pelo Deviante Plutão. Cientista americano foi despachado para a área para encontrar uma cura e foi auxiliado pelo herói Eterno Furacão que lutou contra o Jivaro e forçou Pluto a fugir enquanto uma cura foi desenvolvida , eliminando a peste.[1]

Com o progresso da Segunda Guerra Mundial, muitos prisioneiros de guerra do nazismo foram colocados em campos no Brasil. Em 1943, o agente nazista Barão von Widemouth libertou-se de um desses campos e tentou envenenar soldados aliados estacionados no país com gás local. Este plano foi impedido peçp Capitão América com Bucky.[2]

Era moderna

Brazil Map Of 5-Five Regions

Mapa do Brasil com as cinco regiões e os 27 estados.

Thor e os Fabulosos Vingadores ajudaram a salvar o Rio de Janeiro de ser atingido por detritos espaciais.[3]

Kang e o Centurião Escarlate monitoraram o caos em todo o mundo em um evento do Mago estava levitando um prédio.[4]

Pessoas fizeram fila no quarteirão de uma pedra em São Paulo desde o lançamento do Continuum® [5]

Edwin Jarvis o mordomo dos Vingadores viajou através do Espaço Insuficiente na Mansão dos Vingadores/Infinito para ganhar ingredientes de em todo o mundo em questão de momentos. Ele viajou para São Paulo, Brasil, para comprar os melhores grãos de café.[6]

Blade atacou o Bunker de Assimilação Secreta em São Paulo, Brasil. Mas ele só encontra cinzas quando os habitantes foram queimados pela luz do sol.[7]

Realidades alternativas

Ultimate Marvel (Terra-1610)

Homem-Aranha foi sequestrado pelo Doutor Octopus e levado para São Paulo em um jato particular para servir de alavanca para a vingança do Octopus contra sua ex-esposa, que serviu como consultora para um filme baseado no Homem-Aranha.[8]

Universo Cinematográfico Marvel (Terra-199999)

Bruce Banner trabalhou em uma fábrica de engarrafamento de refrigerantes no Brasil enquanto tentava encontrar uma cura para sua condição. Depois de sofrer um corte, e seu sangue chegar a uma garrafa de refrigerante que acabou sendo consumida por um consumidor malfadado, Ross descobre a localização de Banner e envia uma equipe para capturá-lo, liderada pelo especialista em operações especiais britânico Emil Blonsky. Depois de uma batalha feroz na fábrica de engarrafamento de refrigerantes, onde ele se transforma no Hulk, Banner foge de Blonsky e acaba na Guatemala.[9]

A Era do Apocalipse (Terra-295)

América do Sul ficou conhecida como "A Zona da Atrocidade". O Brasil foi obliterado por um ataque nuclear.[10]

Humorverso (Terra-9047)

Na Terra-9047, o Vigia colocou um grande cartaz (visível do espaço) no Brasil, anunciando que estava vendendo propriedades lá.[11]

Pontos de Interesse

Residentes

Veja Também

Links e Referências

Notas de rodapé