FANDOM

Bruce Banner (Earth-807128) from Wolverine Old Man Logan Giant-Size Vol 1 1 001

Forma humana de Bruce

Assim como sua contraparte da Terra-616, Banner começou com um herói. Ninguém sabe ao certo o que causou sua drástica mudança, alguns especulam que a radiação que o transformou no Hulk finalmente atingiu seu cérebro e alterou sua personalidade. Outra possibilidade é a radiação extra que ele absorveu enquanto suportava a explosão de uma bomba atômica na Califórnia. Quando os super-vilões tomaram o mundo, Banner se juntou ao massacre dos heróis, supostamente matando o Thor, entre outros.[1]

Banner eventualmente conquistou a Califórnia de seu antigo inimigo, a Abominável, mudando o nome para "Terra do Hulk" e se colocando como seu governante. Ele e sua prima, a Mulher-Hulk, tiveram muitos filhos, os quais por sua vez tiveram filhos também. A família era chamada de a "Gangue Hulk".

Um dos devedores de Banner era o homem antes conhecido como Wolverine. Quando ele não pagou seu aluguel para com Banner, ele enviou seus filhos para exigir o dinheiro. Logan negociou por um período de carência, aceitando um emprego como guarda-costas de Clint Barton em uma entrega por todo o país, a fim de pagar suas dívidas. No entanto, enquanto Logan estava ausente, Banner matou a família dele.

Logan perdeu a cabeça e partiu para vingar sua família. Ele começou matando a família de Banner um por um, antes de plantar uma bomba que destruiu o acampamento deles e matou a maioria deles, antes de enfrentar o próprio Banner.

Arquivo:Wolverine Old Man Logan Giant-Size Vol 1 1 page -- Robert Bruce Banner (Earth-90210).jpg

Banner confessou que ele matou a família de Logan pois estava com saudades de uma boa luta como nos "velhos tempos", e queria "seu Wolverine" de volta. Durante a luta, Bruce se transforma e acaba comendo Logan inteiro, já que ele havia se tornou acostumado a comer seus rivais após de uma luta ao longo dos anos. Logan se curou no estômago de Bruce, eventualmente cortando ele por dentro para sair, matando Banner no processo.

Poderes

Aparentemente os mesmos do Bruce Banner da Terra-616, embora ele também seja capaz de usar sua força e resistência sobre-humana enquanto na forma humana, sendo o suficiente para enfrentar o Wolverine mesmo sendo um idoso, e sobreviver ao ser esfaqueado e cortado pelas garras dele, ao ponto de sua transformação o permitir se curar completamente dos ferimentos.

Fraquezas

Por ter envelhecido consideravelmente, o fator de cura de Banner enfraqueceu progressivamente, visto que quando ele comeu Logan, e quando Logan cortou seu estômago, Banner não se curou dos ferimentos, e em vez disso morreu. A psique de Banner também parece ter sido danificada por sua exposição continua à radiação.

Explore e Discuta

Notas de Rodapé