FANDOM

História

Arquivo:Dr Doom's Castle (by Joe Jusko).jpg

Origem

O Castelo de Destino é um palácio estilo medieval que é o lar do Doutor Destino, o auto-proclamado governante da pequena nação européia de Latvéria. Ele está localizado no topo de uma montanha fora da cidade capital de Doomstadt (originalmente conhecida como Hassenstadt) dentro do pequeno país do Leste Europeu da Latvéria. Era anteriormente o palácio real de Hassenstadt. Quando Destino regressou ao seu país, ele derrubou o líder e declarou-se rei. Em seguida, ele começou a usar o castelo e os recursos do seu país, a fim de continuar seus planos de dominação mundial.[1] Estes planos fizeram Destino entrar em conflito com o Quarteto Fantástico em muitas ocasiões, assim como muitos outros super-heróis. Ela se tornou a nona nação mais rica na Terra, sem praticamente nenhum crime ou pobreza devido as indústrias e ao gênio tecnológico do Doutor Destino, e todo o país, incluindo o Castelo de Destino em Doomstadt, são fortemente patrulhados e policiados pelos Destinobôs, os quais são semelhante ao homem que os criou.[1]

Realidades Alternativa

Era do Apocalipse (Terra-295)

Um antigo castelo, onde Victor von Doom foi criado como realeza, está em ruínas. O destino do castelo após uma rebelião local dos Mutantes permanece desconhecido.

Universo Ultimate (Terra-1610)

Por causa do devastador evento Ultimatum, o qual causou uma catástrofe global, a Latvéria sofreu uma pequena era do gelo, cobrindo toda a nação sob neve e gelo profundo, incluindo o Castelo dos Damme.

Dinastia M (Terra-58163)

Situado na Nova Latvéria, uma das últimas sociedades Humanas restantes em um mundo dominado por Mutantes. O Castelo de Destino serve como o palácio real da Família Real Latveriana, os von Doom.

Zumbiverso (Terra-2149)

O Castelo Doomstadt é cercado por Super-Heróis Zumbificados (apesar de ser defendido por um campo de força mágico), sendo o último local restante na Terra que possui humanos não infectados. Infelizmente, várias hordas de Super-Heróis Zumbificados romperam o campo de força mágico protegendo o castelo, invadindo o castelo e infectando os humanos no local (felizmente os civis Latverianos foram teletransportados com segurança para uma dimensão diferente pelo Doutor Destino).

2099 A.D. (Terra-928)

Durante a ausência de Destino, o Castelo do Destino caiu em ruínas sob o reinado de Tiger Wylde. Mais tarde foi reconstruído sob o governo de Destino, entre o Vilarejo Antikva e Gojradia, como um elo entre a velha e a nova Latvéria.

Terra X (Terra-9997)

O Castelo de Destino, formalmente serviu como residência de Victor von Doom (até a sua morte), e depois serviu como residência de Reed Richards (o qual passou a usar uma armadura e começou a viver no antigo castelo de Destino). Após a construção das "Tochas Humanas", Reed Richards voltou a residir no Castelo de Destino com Benjamin Grimm (Coisa) e sua família (Alicia Masters-Grimm/Buzz Grimm/Chuck Grimm), bem como Adam Warlock (Ele) e Ayesha (Ela).

1602 (Terra-311)

Os Quatro do Fantásticko foram aprisionados no Castelo de Destino, pelo Conde Otto von Doom. O castelo foi atacado por vários heróis que tentavam libertar o Quatro do Fantásticko.

Residentes

Universo Principal (Terra-616)

Universo Ultimate (Terra-1610)

Dinastia M (Terra-58163)

Zumbiverso (Terra-2149)

2099 A.D. (Terra-928)

Terra X (Terra-9997)

1602 (Terra-311)

Notas

Curiosidades

  • Sem Curiosidades.

Veja Também

Links e Referências

  • Nenhum.

Notas de Rodapé