FANDOM

Information-silk
Comando Selvagem

Sgt Fury and his Howling Commandos Vol 2 1 Textless
Information-silk Nome Oficial
Comando Selvagem
Information-silk Outros Nomes da Equipe
Selvagens
Information-silk Estado
Information-silk Identidade
Information-silk Universo
Information-silk Base de Operações
Able Company Base, Inglaterra
Afiliações
Information-silk Líderes
Origem
Information-silk Origem
Unidade de combate do exército dos Estados Unidos recrutada por Sam Sawyer
Information-silk Criadores
Primeira Aparição no Brasil

Sam Sawyer, um capitão do exército dos EUA, recrutou seletos Rangers do Exército dos EUA para sua Empresa "Able". Sawyer atribuiu Nick Fury o comando do Primeiro Esquadrão de Ataque, apelidado de "Comando Selvagem".[1]

O Comando Selvagem, bem como os seus grandes rivais, o Segundo Esquadrão de Ataque (os "Malhadores", liderados por Sgt. "Bull" McGiveney, com o Cpl. "Ricketts" Johnson), e, mais tarde, o time de Nisei de Jim Morita estava estacionado em uma base militar na Inglaterra para lutar com missões especializadas. Essas missões foram localizadas principalmente, mas não exclusivamente, no Teatro Europeu da Segunda Guerra Mundial, indo até o Pacífico, África e, uma vez cada, no Oriente Médio e na frente russa.

A primeira atribuição do Comando Selvagem ocorreu no outono de 1942. Eles deveriam recuperar o cientista do foguetão britânico Dr. MacMillan de uma base militar alemã na Noruega ocupada. Seu sucesso chamou a atenção do primeiro-ministro britânico Winston Churchill, que incorporou a unidade no Exército britânico e recebeu o título de "Comando".

Depois de treinar, a unidade foi despachada atrás das linhas inimigas na França para recuperar o lutador da resistência francesa livre, que foi capturado por soldados nazistas. Esta foi uma missão de resgate vital, uma vez que eles conheciam a data e a hora de um desembarque aliado iminente nas praias da Normandia. Com a ajuda dos combatentes da resistência francesa livre, eles resgataram o homem dos nazistas antes que ele pudesse ser forçado a conversar.[1]

Depois de ver o combate em uma cidade costeira Francesa, Fury foi chamado de volta à base onde foi informado de que os nazistas estavam ficando à frente na corrida para desenvolver uma bomba atômica. Posicionando-se como marinheiros, o Comando Selvagem conseguiram entrar contra a Alemanha para buscar o laboratório na cidade de Heinemund, onde as armas atômicas estavam sendo desenvolvidas. Inicialmente capturados, eles se libertaram e perceberam que a única maneira de chegar perto do laboratório era permitir que fossem capturados e colocados em um campo de concentração nas proximidades. Livre-se, Fury e seus Comandos atacaram o laboratório da Alemanha sabotando os cientistas lá. Depois que fugiram, as varas expostas de material nuclear atingiram massa crítica e destruíram o laboratório em uma explosão nuclear maciça. É possível que este recorde seja o que causou que o líder nazista Adolf Hitler anulasse qualquer outro desenvolvimento de armas.[2]

Os Selvagens lutaram contra os gostos do General Alemão Erwin Rommel[3] e do fanatismo inter-esquadrão.[3] Antagonistas incluíram Barão Strucker,[4][5] nozes do Capitão América Barão Zemo[6] e o Caveira Vermelha (protegido de Adolf Hitler), e outros vilões do Eixo. Os Selvagens foram alguns dos primeiros soldados a ver o Capitão América em ação no exterior quando o Capitão os ajudou a destruir um laboratório de pesquisa de foguete nazista. Eles trabalharam tão bem, de fato, que os Selvagens foram ordenados a acompanhar o Capitão América para Wakanda para descobrir por que uma força de invasão nazista havia sido enviada para lá [7]. Os Selvagens continuaram a encontrar e a lutar ao lado de Capitão América e Bucky várias vezes ao longo da guerra.[8]

Apesar de ser um esquadrão de elite, eles estavam em constante conflito com os regulamentos devido ao estilo de comando não-ortodoxo de Fury, bem como a sua constante rivalidade com os Maulers de McGiveney, o que causou que os membros do esquadrão fossem jogados no bairro em muitas ocasiões.[9][10]

Reuniram-se para missões na Guerra da Coréia, onde Fúria recebeu uma promoção de campo para o tenente e a Guerra do Vietnã, bem como uma gala de reunião atual. Vários membros dos comandos Howling também passaram vários períodos de tempo como membro da organização atual de Nick Fury a S.H.I.E.L.D..[11][12]

Comando Selvagem

Equipamento: Problema militar padrão
Transporte: Transporte militar conforme necessário
Armas: Problema militar padrão

  • Sem notas especiais.
  • Sem curiosidades.