FANDOM

Predefinição de OrganizaçãoInformation-silk
Nome Oficial
Corporação Roxxon
Nome Original da Organização
Roxxon Corporation; anteriormente Roxxon Oil Corporation[1]

Outros Nomes da Organização
Roxxon Corp, Roxxon

Estado
Estado

Identidade da Organização

Universo

Base de Operações

Organização
Líder(es) da Organização
Anteriormente Hugh Jones

Antigos Membros
Dr. Miles Van Ert, Thomas Richards (presumivelmente falecido)

Primeira aparição

Homem de Ferro
(12 de Abril de 2008)
Desconhecida

História

A Roxxon Corporation foi anteriormente chamada de Velha Corporação Roxxon em 1946 e foi liderada por Hugh Jones. Uma de suas fábricas foi o local para o intercâmbio entre Leet Brannis e um dos cientistas de Roxxon Dr. Miles Van Ert para a bomba fatal de nitromeno baseada em uma das fórmulas Howard Stark. Agente Peggy Carter, com a ajuda do mordomo de Stark Edwin Jarvis, conseguiu se infiltrar na instalação. No entanto, Brannis usou uma das bombas e explodiu a fábrica.[1]

A Corporação Roxxon tinha um prédio em Los Angeles. A batalha entre Homem de Ferro e Monge de Ferro os levou na frente dele.[2] .

Roxxon também patrocinou um carro inscrito no Grande Prêmio de Mônaco que Chicoe atacou.[3]

O posto de gasolina em que ambos Phil Coulson[4] e Agente Barton parou no caminho para o Novo México usou bombas de combustível marcadas com o logotipo Roxxon.[5].

Em um de seus vídeos públicos, O Mandarim ameaçou matar o contador Thomas Richards da Roxxon Oil Company se Presidente Ellis dos Estados Unidos não conseguiu chamá-lo dentro de 30 segundos. Embora o presidente tenha cumprido o pedido, o mandarim ignorou a chamada e, em uma execução simulada, fingiu disparar em Richards na cabeça. Levando o Presidente e todos os outros espectadores a acreditar que Richards foi executado.

Tony Stark e Coronel Rhodes traçou Aldrich Killian ao Roxxon Norco, um petroleiro recuperado, onde Killian pretendia matar o presidente Ellis na televisão ao vivo.[6]

Um posto de gasolina Roxxon foi explodido por Tobias Ford durante uma das missões da Equipe de Phil Coulson da S.H.I.E.L.D..[7]. Enquanto Grant Ward estava empacotando sua bagagem, uma manchete do jornal mencionou que Roxxon estava programado para reduzir 10 mil empregos.[8]

Apetrechos

Transporte: Anteriormente o Norco

Veja Também

Links e Referências

Notas de rodapé