FANDOM

Passado

Darren Cross era um milionário que criou e comandou sua própria companhia, as Empresas Tecnológicas Cross, e fez dela um sucesso para rivalizar com os principais concorrentes.[1]

Darren Cross (Earth-616) from Marvel Premiere Vol 1 47 001

Darren Cross ainda normal

Condição Cardíaca

No entanto, Darren foi diagnosticado com uma doença cardíaca rara. Ele usou sua própria tecnologia para criar um marcapasso nucleorgânico experimental para salvar sua vida. Embora um sucesso, o marcapasso mutou o corpo de Darren e deu a ele habilidades sobre-humanas. Um efeito colateral da mutação foi que Darren rapidamente excedia e queimava seu coração. Vários transplantes de coração foram realizados, mas cada coração era removido quando usado em excesso. Desesperado, ele sequestrou a cirurgião cardíaca Dra. Erica Sondheim para substituir o seu coração danificado. Ele também sequestrou "doadores" das favelas.[1]

Homem-Formiga

O Homem-Formiga (Scott Lang), Também à procura da Doutora Sondheim para salvar a vida de sua filha Cassie, tentou resgatá-la. Uma batalha entre Darren e Homem-Formiga fez com que o coração de Darren queimasse e ele morresse.[1] [2] A empresa foi então retomado pelo filho de Darren, Augustine Cross.[3]

Renascimento

Após sua morte, o corpo de Darren foi mantido em estado criogênico, e seu filho Augustine tornou-se obcecado com trazê-lo de volta à vida, e acabou forçando a Dra. Sondheim a ajudá-lo.[4] Augustine planejava usar o coração de Cassie Lang, o qual podia alterar de tamanho devido à exposição as Partículas Pym, a fim de substituir o de seu pai, já que ele poderia suportar as condições únicas.

Enquanto Scott Lang se infiltrava nas Empresas Tecnológicas Cross para resgatar sua filha, ele se deparou com um Darren Cross ressuscitado.[5] Darren entrou em combate contra o Homem-Formiga, enquanto o herói tentava ganhar tempo para Sondheim transplantar um outro coração em Cassie. Cross foi finalmente forçado a fugir com seu filho quando as Partículas Pym em seu corpo fizeram com que ele encolhesse.[6]

Mercador de Poder mais tarde demonstrou seu Aplicativo "Hench" para Darren Cross, recrutando o Tufão para matar o Homem-Formiga. No entanto, Cross não estava disposto a dar ao Mercador de Poder os 1,2 bilhões de dólares que ele exigia para o investimento no aplicativo, de modo que o Mercador cancelou a demonstração e o assassinato.[7]

Poderes

  • Marcapasso Nucleorgânico: O marcapasso nucleorgânico mutou o corpo de Darren e deu a ele habilidades sobre-humanas. Um efeito colateral da mutação foi que Darren rapidamente excedia e queimava seu coração.

Nível de Força

Sua força é frequentemente reforçada pelo seu marcapasso nucleorgânico.

Fraquezas

  • Condição Cardíaca: Darren foi diagnosticado com uma doença cardíaca rara. Ele usou sua própria tecnologia para criar um marcapasso nucleorgânico experimental para salvar sua vida, no entanto, se ele se esforçasse demais, ele estaria em risco de queimar o seu próprio coração.

Explore e Discuta

Notas de Rodapé

Predefinição:Homem-Formiga