FANDOM

Edie Eisenhardt era a mãe de Max Eisenhardt, mais tarde conhecido como Magneto. Em uma época em que a situação piorou para os Judeus na Alemana Nazista e a cunhado Edie, Erich, sugeriu que eles deixassem o país, seu marido Jakob insistiu que eles ficam e aprendessem a obeder as regras. Eles não ficaram muito tempo após 7 de Novembro de 1938, quando Herschel Grynszpan assassinou o diplomata Alemão, Ernst vom Rath e os Nazistas começarem a aterrorizar o povo Judeu no Reichskristallnacht, eles fugiram para Varsóvia, na Polônia. Edie e sua família viviam em um setor Judaico, onde os Nazistas construíram o Gueto de Varsóvia em outubro de 1940. Quando os Nazistas começaram a deportar os habitantes do gueto para campo de extermínio de Treblinka em julho de 1942, Edie e sua família tentaram escapar. Em seu caminho para seu esconderijo eles foram capturados por soldados Nazistas e enquanto eles eram executados, os tiros erraram Max sem que ninguém notasse. Seus cadáveres e Max foram enterrados em uma vala comum.

Explore e Discuta

Notas de Rodapé