FANDOM

Quote1 Eu sou Elektra Natchios. Nem mesmo as estrelas estão seguras no céu. Quote2
-- Elektra fonte 

Infância

Arquivo:Elektra 20.jpg

Elektra Natchios nasceu em uma ilha da Grécia próxima do Mar Egeu, sendo filha de Hugo Kostas Natchios e sua esposa Christina Natchios. Ela cresceu com seu irmão mais velho, Orestez Natchios. A mãe de Elektra foi morto a tiros pelos inimigos de seu pai enquanto estava de férias em um iate. Após a morte de sua mãe, Elektra ficou mais próxima de seu pai, mas era atormentada por visões e vozes desconhecidas. Por causa disso ela começou a ferir a si mesma. Seu pai eventualmente a enviou para a psicoterapia até que ela se tornasse mais estável. Conforme ela crescia, seu pai exigiu que ela treinasse artes marciais, onde ela acabou se destacando.[6]

Matt Murdock

Seu pai mais tarde foi nomeado embaixador Grego nos Estados Unidos da América. Ela cursou a Universidade Columbia. Foi aqui que ela viu pela primeira vez Matt Murdock, quando ele estava pulando pelos telhados. Matt pode senti-la pelo seu cheiro, mas ela fugiu e ele a perseguiu até o parque. Ela deixou suas roupas jogadas como uma trilha. Os policiais chegaram e o detiveram, mas quando perceberam que ele era cego, deixaram-no ir, o que Elektra acabou achando muito divertido. No dia seguinte, ela parou seu carro e sem uma palavra dela ou de Matt, ele pulou dentro do carro, deixando para trás seu amigo, Franklin "Foggy" Nelson, o qual ainda estava chateado que ela quase os atropelou. Elektra dirigia como uma maníaca e Matt adorou cada minuto.

Eles viajaram até um penhasco e ficaram na beira dele, onde ela disse a Matt que eles eram diferente de todos os outros, pois viviam na beirada, atraídos até o limite dela, e às vezes até alem.[7] No entanto, ela caiu do penhasco e atingiu o gelo, caindo direto na água. Ele saltou atrás dela para jaudar, mas não conseguiu encontrá-la na água. Elektra, no entanto, estava bem e riu enquanto partia em seu carro. Foggy contou a Matt quem ela era e ele foi até a mansão dela, a qual ele invadiu, mas foi parado pela segurança. Elektra estava tocando piano em uma festa quando o guarda caiu através do teto de vidro bem em cima do do piano, mesmo assim Elektra não parou de tocar. Os guardas dispararam contra a janela onde Matt estava. Quando ele chegou em casa e foi tratar seus ferimentos, ela estava lá e os dois dormiram juntos. Ela mais tarde partiu quando Foggy chegou.

Em seu caminho para casa, ela viu um grupo de cinco membros de uma gangue, os quais ela ouviu vangloriarem-se sobre o que eles fizeram a mulheres inocentes. Ela então os atraiu para um beco escuro. Eles bloquearam a saída e fizeram ela começar a se despir. Ela até mesmo prometeu não gritar. Dois deles foram até ela para segurá-la enquanto outro puxou uma faca para cortar o pouco de roupa que ela ainda estava usando. Ela o chutou na virilha e o acertou com o joelho na mandíbula, quebrando uma vértebra e matando-o instantaneamente. Os outros atacaram, mas ela eventualmente matou todos eles.

Ela e Matt então começaram a treinar juntos, ficando cada vez mais apaixonados. Matt não conseguia nem se concentrar na aula. Uma noite, Stick acordou Matt e o ameaçou, dizendo a ele para ficar longe de Elektra, que ela era perigosa. Matt não deu ouvidos ao seu velho mentor.[8]

Casta

No entanto, depois que o pai dela foi morto por assassinos, ela foi para a Montanha da Casta para treinar com eles. Mas ela foi mais tarde mandada embora por Stick, pois ela ainda estava muito emotiva por causa da morte de seu pai.[9] Determinada a se provar para seu mentor, ela se infiltrou na organização rival conhecida como O Tentáculo. Estando ciente dos planos dela, o Tentáculo enganou Elektra a matar o sensei com quem ela havia estudado antes de Stick. Elektra continuou a servir o Tentáculo depois disso, tornando-se corrompida pelos ensinamentos deles. Eventualmente ela se rebelou contra seus manipuladores e fugiu do país.[10]

Demolidor

Durante anos, Elektra trabalhou como caçadora de recompensas e assassina de aluguel. Tendo aceito um contrato em Nova York, ela acabou se encontrando com o herói cego Demolidor, o qual ela descobriu que era Matt Murdock.[9] Eles se uniram para lutar contra o Mercenário, o qual estava enlouquecendo devido a um tumor.[11] O Demolidor desaprovou a profissão escolhida por Elektra, mas os dois ainda se importavam um com o outro. Juntos, eles enfrentaram o Tentáculo.[12] Ele estava sem seu sentido de radar e acabou se unindo com Elektra contra o Tentáculo e o seu mestre assassino, Kirigi.[13] Eles estavam caçando Stick, o que levou Elektra a um confronto final contra Kirigi.[14][15]

A relação dos dois mudou quando o Rei do Crime, a figura a mais poderosa no crime organizado da Costa Leste, contratou Elektra como sua principal assassina.[16] Ela foi enviada para matar Ben Urich e acabou entrando em conflito com Matt.[17] Matt a impediu e frustrou os planos do Rei do Crime. Em retaliação, o Rei do Crime ordenou que ela matasse o melhor amigo e sócio de Matt, Foggy Nelson. Quando Foggy a reconheceu, Elektra percebeu que não poderia cumprir o contrato e poupou sua vida.[18]

Morta pelo Mercenário

Arquivo:Elektra Death.jpg

Pouco depois, o criminoso psicótico Mercenário determinou que a única maneira de recuperar seu status como o principal assassino do Rei do Crime era matar Elektra. O Mercenário empalou Elektra em seu próprio sai e ela morreu nos braços de Matt.[19]

Ressurreição

Não querendo perder um de seus mais talentosos agentes, o Tentáculo tentou ressuscitar Elektra e a colocaram totalmente sob seu controle através de um ritual mágico. Pedra, um membro da ordem de Stick, completou o processo, trazendo Elektra de volta à vida depois do Demolidor ter purificado o espírito dela através de sua pura força de vontade. Agora, purgada da corrupção do Tentáculo, Elektra partiu sozinha, determinada a encontrar seu próprio lugar no mundo.[20]

Elektra Assassina

Ela foi enviada para enfrentar a Fera.[6] A S.H.I.E.L.D. então enviou agentes atrás de Elektra.[21] John Garrett e Arthur Perry foram enviados para San Conception como Parte da Operação: Ovos Mexidos para investigar o assassinato do presidente das nações. O assassino acabou sendo Elektra, e depois de ser confrontada pelos dois agentes, ela os deixou para morrer em uma explosão.[22] Recuperado pela S.H.I.E.L.D., Garrett foi atualizado para um corpo cibernético pela ExTechOp. Ele jurou se vingar de Elektra.[23] Garrett descobriu que a próxima missão dela era impedir o Tentáculo de ganhar uma posição presidencial sobre o mundo com o candidato Ken Wind, o qual havia sido possuído pela Fera do Tentáculo, e assim ele se aliou com ela pelo bem do mundo.[24]

Elektra Vive

Após a morte de Elektra e mais tarde o desaparecimento de seu corpo, Matt Murdock teve alucinações dela, mas na verdade a Elektra era real e estava viva. Como o Tentáculo estava tendo dificuldade em encontrar Elektra, eles decidiram recrutar o Mercenário, o qual estava atualmente preso. O Tentáculo, ao recrutar ele, o matou para poder o ressuscitá-lo, mas sob o controle deles. Eles conseguiram matá-lo, mas Elektra interferiu e impediu a ressurreição do Mercenário.[25]

Caindo em Desgraça

Certa vez, parece que Elektra se juntou a Casta em sua montanha. A Serpentária, uma parte do Tentáculo, usou John Garrett para obter a essência de Elektra porque ele já havia fundido sua mente com Elektra. A Serpentária tomou a essência de Elektra com John e a colocou em um cadáver que eles nomearam de Erynys. [26] Erynys foi encarregada de obter o Vírus Vira-Casaca para a Serpentária a fim de que a fusão do cadáver e a essência de Elektra pudesse se tornar permanente. Pedra ajudou o Demolidor a encontrar o Vírus Vira-Casaca, mas Erynys foi capaz de apunhalar Pedra por trás, impedindo-o de usar sua invulnerabilidade. Mas antes que Erynys pudesse acabar, Elektra apareceu, forçando Erynys e John Garrett a fugirem. Ao encontrarem o vírus, a Serpentária apareceu para pegá-lo. O Demolidor e a Elektra lutaram para impedir que o vírus fosse usado por eles.[27] A Entidade Infernal também juntou-se a luta, já que também estava interessado no vírus.[28]

Durante a batalha, o Demolidor decidiu usar o vírus na Entidade Infernal. Enquanto a Entidade Infernal se transformava em uma pessoa real, Erynys, zangada com a perda do vírus, apunhalou a Entidade Infernal à medida que ele ganhava vida, matando-o. Erynys então tentou completar a sua vida matando a Elektra original. Durante a batalha, enquanto Erynys estrangulava Elektra por trás, ela pediu ao Demolidor para matar Elektra para que ela pudesse ser a amante dele novamente. O Demolidor, acreditando que Elektra iria encontrar um jeito, lançou os dois sais para ela. Imediatamente, usando suas habilidades, Elektra foi capaz de reverter sua posição, colocando Erynys na direção dos sais. Os sais perfuraram o corpo de Erynys e os ombros de Elektra. A essência do mal que era Erynys retornou para Elektra.[29]

Elektra A Raiz do Mal

Buscando um foco para sua vida, Elektra recrutou sua própria ordem de lutadores e mercenários chamada de Ryu para se opor a Serpentária. No entanto, ela acabou sendo uma péssima líder e todos os membros do Ryu foram mortos tentando impedir a Serpentária de assassinar um conjunto de almas puras. Elektra no fim completou a destruição da a Serpentária e a proteção da última alma restante.[22]

Aventuras Solo

Quando Wolverine foi levado a uma loucura animal por sua mutação, Stick pediu a Elektra para ajudá-lo a encontrar sua humanidade mais uma vez. Ela trabalhou com Logan por várias semanas para ajudá-lo a restaurar seu senso próprio.[30]

Elektra pediu a King Lau e Mac para a ajudarem a abrir um Dojo. Mas como seu fundo fiduciário estava acabando, ela decidiu se juntar a uma companhia de dança moderna de Konrad, a qual ela ajudou mais cedo contra um gangster ninja, para ganhar algum dinheiro.[1]

Nessa época, o Arquiteto estava chamando todos os super-vilões para se encontrarem em Nova York para uma competição. Ele fez tudo isso com o propósito de Elektra o matá-lo para que ele pudesse renascer em um novo corpo hospedeiro. Com a ajuda do Dr. Estranho, o Arquiteto foi morto, mas sua essência foi presa no corpo de um demônio e enjaulado pelo Dr. Estranho.[24]

Daredevil Vol 5 5 Women of Power Variant Textless

O Tentáculo

Ela continuou sua associação freelance com a S.H.I.E.L.D.[31] A Hidra se uniu com o Tentáculo para matar e ressuscitar vários heróis como seu exército pessoal, incluindo o Wolverine. Ele logo se tornou o assassino mais mortal deles.[32] Nick Fury trouxe a Elektra, pagando a ela mais de US$200.000.[33] Ela trabalhou para impedir Logan de matar outros. A própria Elektra acabou sendo morta e ressuscitada como uma guerreira do Tentáculo.[34] Elektra, Estrela Pola e outros heróis ressuscitados atacaram um Aeroporta-Aviões da S.H.I.E.L.D.. Logan eventualmente conseguiu se recuperar e foi atrás de vingança.[35]

Invasão Secreta

Elektra foi substituída por um Skrull, o qual tomou controle sobre O Tentáculo com o objetivo de atrair a atenção dos "heróis" e provocá-los a descobrirem sobre a infiltração dos Skrull.[36]

Reinado Sombrio

Após a invasão ter sido impedida, Elektra emergiu de uma nave Skrull derrubada com outras pessoas que haviam sido abduzidas e substituídas, e foi levado sob custódia da S.H.I.E.L.D. No entanto, a S.H.I.E.L.D. foi substituída pelo M.A.R.T.E.L.O., e ela não foi tratada muito bem em sua custódia. Ela tentou uma fuga quando o Paladino tentou coletar uma recompensa de US$82 milhões pela cabeça dela, e ela foi capaz de derrotá-lo e escapar.[37]

Código Vermelho

Dominó testemunhou o Hulk Vermelho se transformar e sobreviveu ao ataque, então o General Thaddeus Ross e o Doutor Samson uasram uma lsita de sobre-humanos para que pudessem localizar e matar Dominó. A lista incluía Deadpool, Justiceiro, Tundra, Dínamo Escarlate e Elektra, formando assim o Código Vermelho. Elektra confirmou a localização de Dominó, um pequeno bar na Cozinha do Inferno, no entanto Dominó estava com com a X-Force.[38]

Terra das Sombras

Ela foi recrutada pelos Heróis de Aluguel e os ajudou a derrotar o Demolidor durante seu reino sobre a Cozinha do Inferno.[39] Ela foi enviada para se infiltrar na Terra das Sombras.[40] A equipe acabou conseguindo evitar a ressurreição do Mercenário.[41]

Heróis de Aluguel

Ela continuou com os Heróis de Aluguel. Eles enfrentaram o Mestre dos Bonecos, o qual estava controlando as mentes dos cidadãos de Nova York.[42] Isso levou a um confronto com o Homem-Púrpura na Balsa.[43] Elektra e a equipe também enfrentaram os Nova Iorquinos mutados em Aranhas durante a Ilha das Aranhas.[44]

Thunderbolts

Ela se juntou a equipe do Hulk Vermelho, os Thunderbolts, junto com o Deadpool, o Justiceiro e o Agente Venom.[45] A equipe foi reunida para lutar contra uma infecção que "não pode ser curada, tem que ser cortada pela raiz". Uma equipe pronta para fazer coisas ruins por um bom propósito.[42]

Os membros da equipe mudaram constantemente, como o Agente Venom, o Líder Vermelho, Clemência e o Motoqueiro Fantasma. O Líder Vermelho acabou manipulando o Justiceiro a caçar seus companheiros de equipe. Quando eles descobriram a verdade, eles o prenderam com a ajuda do Gavião Arqueiro e os Vingadores.Ross então desfez a equipe e cada um seguiu seu caminho.[46]

Pleasant Hill

Em certo momento, Elektra foi presa e encarcerada em Pleasant Hill, onde sua mente e aparência foram alteradas pelo Cubo Cósmico senciente conhecido como Kobik para transformá-la em uma cidadã comum, dando a ela a identidade de Xerife Eva de Pleasant Hill. Enquanto estava lá, Elektra se apaixonou por outro detento, o Homem Absorvente, o qual havia sido transformado em um vendedor de sorvetes chamado Harold.

Quando o Barão Zemo atacou a cidade, seus habitante recuperaram suas memórias e aparências originais. Furioso por sua vida ter sido reescrita, o Homem Absorvente começou a causar caos pela cidade junto com seu colega Tufão. Elektra confrontou eles, e convenceu Creel a poupar as vidas inocentes.[47]

Poderes

Elektra foi ressuscitada pelo Tentáculo, dando a ela uma conexão com o demônio conhecido como a Fera. Esse processo deu a ela várias habilidades aprimoradas:[48]

  • Troca de Mente: O dom mais estranho de Elektra é sua capacidade de "arremessar" sua mente na dos outros. Por exemplo, ela foi capaz de rastrear seu inimigo, Ken Wind, temporariamente "tomar" as mentes das pessoas e agir através delas enquanto caçava sua presas.[37]
    • Discernir Alvo: Esse controle mental temporário permite que ela literalmente fareje a psique de seus alvos. Ele foi usado extensivamente durante Elektra: Assassina, no qual ela estava fortemente dependente apenas de seus poderes ninja. Não se sabe quanto tempo dura o efeito, mas Elektra passou dois dias ou mais na mente de outra pessoa enquanto eles vagavam na dela.[48]
    • Discernir Localização: Essa habilidade de "salto mental" pode explicar o porquê de Elektra estar sempre um passo à frente de seus competidores ou pareça saber onde seu alvo está a todo momento. Um exemplo extremo seria a vez em que ela assassinou um embaixador da América do Sul. O homem estava sentado contra a parede, quando Elektra procurou a mente dele e confiou em sua katana para atravessar o coração dele no local perfeito. Infalivelmente, ela conseguiu: a espada perfurou através da parede grossa e o político foi morto onde ele estava sentado. A adição incomum de suas habilidades telepáticas fazem de Elektra uma talentosa assassina.[48]
  • Consciência Aumentada: Ela demonstrou a habilidade de detectar uma ameaça a ela no ambiente ao seu redor antes que a ação seja cometida.
  • Telecinesia: Elektra já demonstrou habilidades telecinéticas.[48]
  • Comunicação Telepática: Ela pode se comunicar telepaticamente com indivíduos que possuem níveis similares de disciplina mental, como a Casta.[48]
  • Precognição: Ela pode ter algumas visões cognitivas e ver vislumbres de eventos futuros.[48]
  • Escudo Mental: Elektra já demonstrou a habilidade de permanecer escondido e indetectada por outros telepatas. Por usar uma técnica telepática que ela aprendeu durante seu tempo com o Tentáculo, Elektra pode criar um escudo mental envolta de sua mente, se mantendo escondida não apenas de outros psíquicos, mas de máquinas de localização de mentes, como o Cérebro.[48]
  • Grito Silencioso: Um poderoso grito de Chi originalmente usado por Shang-Chi, por focar seu Chi e contrair seu lábios, Elektra pode usar essa técnica para realizar um grito agudo que pode deixar uma pessoa permanentemente surda e/ou por se focar em um único alvo, ela pode matá-lo.[48]

Habilidades

Mestre em Artes Marciais: Elektra é proficiente em muitas artes marciais originárias da China, Tailândia e Japão. Embora muitas delas não foram declaradas, Ninjutsu é o mais notável. Ela ganhou troféus em aikido, kendo e karate.[8]

Auge da Condição Física Humana: Elektra é uma atleta e ginasta de nível Olímpico. Ela ganhou competições de nado e trilha quando mais nova.[8]

Mestre com Armas: Ela é uma mestre com muitas armas diferentes. Entre as conhecidas estão o Sai Okinawano, os quais são sua escolha usual de armas (presume-se que ela talvez tenha treinado com todas as armas do Okinawa Kobudō), katanas, facas, sansetsukon (bastão com três partes) e shuriken (estrelas de arremesso).[49]

Furtiva: Devido ao seu treinamento ninja, ela pode se camuflar nas sombras e permanecer indetectada pela maioria dos humanos.[21]

Acrobata Habilidosa: Ela é uma excelente acrobata, capaz de realizar muitos feitos difíceis.[8]

Excelente Atiradora: Elektra é habilidoso com arremesso de armas e em realizar disparos com grande precisão.[21]

Controle do Sistema Nervoso: Ela pode controlar seu sistema nervoso, permitindo a ela insensibilizar seu corpo à dor física, controlar suas emoções e até mesmo sua taxa de sangramento.[21]

Localização de Pontos de Pressão: Ela pode localizar diferentes pontos de pressão no corpo de uma pessoa. Ela pode incapacitar, paralisar, ferir gravemente ou matar uma pessoa.[21]

Nível de Força

Elektra treina diariamente e tem uma força excepcional. Ela possui a força humana normal de uma mulher de sua idade, altura e físico que pratica exercício intensivo regularmente. Embora a quantidade exata de peso que ela seja capaz de erguer não esteja claro, ela é, pelo menos, capaz de erguer 117 quilos, o que é o dobro do seu próprio peso corporal. Os Guias oficiais da Marvel a classificam como Atleta.[50]

Fraquezas

Resposta Psíquica: Não está claro quais são as limitações de sua habilidade psíquica. Ela talvez seja limitada à distância do toque ou para mentes facilmente afetadas por persuasão. A última vez que Elektra tentou esse truque, foi com a S.H.I.E.L.D.[41] Ela não nasceu com esse interessante dom: ela O dominou por meio de treinamento e aperfeiçoamento com O Tentáculo. Seus lutadores compartilham poderes semelhantes, o que significa que cada um deles - incluindo Elektra - estão mentalmente ligados à Besta, o implacável semideus do Tentáculo que a assombra desde que ela se desviou do grupo.[6]

Armas

Sai Duplos: As armas primárias de Elektra são seus sai duplos, longos punhais com lâminas finas. Ela pode usá-los para cortar, esfaquear e arremessar. Seus Sai são protegidos com armadilhas sinápticas com travas bio-métricas ligadas a seu sistema nervoso que transmitem um choque que paralisa qualquer outra pessoa que o toque por sessenta segundos, para garantir que ninguém possa usá-los contra ela novamente.[49]

Ela também é proficiente com katana, sansetsukon (bastão com três partes) e outras armas de artes marciais.[49]

Quando ela escapou de sua cela, Elektra foi considerada uma ameaça de Nível Omêga para o Aeroporta-Aviões pelo agente do M.A.R.T.E.L.O. Comandante Brothers.[51]

Explore e Discuta

Notas de Rodapé

  1. 1,0 1,1 Elektra #1
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 Elektra Vol 2 #10
  3. Elektra Vol 2 #11
  4. 4,0 4,1 Elektra Vol 2 #20
  5. Elektra Vol 2 #22
  6. 6,0 6,1 6,2 Elektra Assassina #1
  7. Demolidor: O Homem Sem Medo #2
  8. 8,0 8,1 8,2 8,3 Demolidor: O Homem Sem Medo #3
  9. 9,0 9,1 Demolidor #168
  10. Elektra A Raiz do Mal #2
  11. Demolidor #169
  12. Demolidor #174
  13. Demolidor #175
  14. Demolidor #176
  15. Demolidor #177
  16. Demolidor #178
  17. Demolidor #179
  18. Demolidor #180
  19. Demolidor #181
  20. Demolidor #190
  21. 21,0 21,1 21,2 21,3 21,4 Elektra Assassina #2
  22. 22,0 22,1 Elektra Assassina #3-4
  23. Elektra Assassina #5-6
  24. 24,0 24,1 Elektra Assassina #7-8
  25. Elektra Vive #1
  26. Demolidor #322-323
  27. Demolidor #324-325
  28. Demolidor #321
  29. Demolidor #336
  30. Wolverine Vol 2 #100-106
  31. Wolverine Vol 3 #20
  32. Wolverine Vol 3 #21
  33. Wolverine Vol 3 #23
  34. Wolverine Vol 3 #24
  35. Wolverine Vol 3 #26-27
  36. Novos Vingadores #29-31
  37. 37,0 37,1 Reinado Sombrio: Elektra #1
  38. Hulk Vol 2 #14-17
  39. Demolidor #508-511
  40. Terra das Sombras: Elektra #1
  41. 41,0 41,1 Terra das Sombras #2-5
  42. 42,0 42,1 Heróis de Aluguel Vol 3 #1-9
  43. Heróis de Aluguel Vol 3 #10-11
  44. Ilha das Aranhas: Heróis de Aluguel #1
  45. Thunderbolts Vol 2 #1
  46. Thunderbolts Vol 2 #31
  47. Illuminati #6
  48. 48,0 48,1 48,2 48,3 48,4 48,5 48,6 48,7 Wolverine Vol 3 #29
  49. 49,0 49,1 49,2 Elektra Vol 3 #5
  50. Official Handbook of the Marvel Universe #4
  51. Reinado Sombrio: Elektra #2
  52. Official Handbook of the Marvel Universe A-Z #3
  53. OHOTMU Daredevil 2004