FANDOM

Quote1 Não é ruim descobrir que você não tem todas as respostas. Você começa a fazer as perguntas certas. Quote2
-- Erik Selvig fonte 

O Dr. Erik Selvig foi um brilhante professor de Astrofísica Teórica na Universidade de Culver. Ele é o mentor para pós-doutorado Jane Foster, bem como um amigo de seu pai.

Mitos & Lendas

Selvig estava viajando em uma van com Jane e sua assistente Darcy, quando o assunto misterioso do evento climático da pesquisa de Foster inesperadamente resultou em um poderoso vórtice antes deles. Enquanto lutaram com as condições de visibilidade zero, a camioneta colidiu com um homem que havia tropeçado para fora da poeira em seu caminho. O homem, que apenas se anunciou como Thor, foi ferido novamente quando Lewis deu um taser, levando-os a levá-lo ao hospital.

No dia seguinte, Darcy fez uma descoberta surpresa quando notou a figura de um homem em uma das imagens fotográficas capturadas pelo evento atmosférico. Enquanto Jane percebeu que o recém-chegado poderia esclarecer o evento, Selvig era mais céptico. Então, começou um longo desacordo entre os dois, com Foster teorizando sobre a possibilidade de uma Ponte Einstein-Rosen e Selvig insistindo que tudo o que Thor tinha dito sobre deuses e outros mundos não passava de conversa delirante baseada em mitos antigos.

Erik Selvig tornou-se amigo de Thor, primeiro obtendo a libertação de uma base temporária da S.H.I.E.L.D., e depois bebe muito com ele em um bar da cidade, levando Thor a afirmar que Selvig tinha "fez seus ancestrais orgulhosos". Eles se separaram depois que a verdadeira natureza de Thor foi totalmente revelada e Selvig finalmente conseguiu ver por si mesmo o fato de estar atrás do mito.

O Tesseract

Algum tempo depois, Erik Selvig foi convocado para a presença de Nicholas Fury. Fury abriu uma caixa de armazenamento, revelando um cubo brilhante. Quando Selvig perguntou o que era, Fury respondeu que representava uma fonte significativa de poder, se ao menos pudessem encontrar uma maneira de aproveitá-lo. Selvig aceitou o desafio de investigar o objeto, enquanto a aparição de Loki (que o controlava durante todo o encontro) olhou com grande interesse.[1]

Selvig continuou a estudar o Tesseract, o nome pelo qual o cubo tinha sido chamado, e construiu uma máquina para controlar e concentrar sua energia. Ele tinha sido enganado por fazê-lo pela influência de Loki, preparando o caminho para Loki viajar para a localização do Tesseract na instalação do Project Pegasus e roubar o Tesseract. Selvig, sob o controle hipnótico de Loki, construiu mais um gerador de portal mais refinado para abrir um portal em Nova York que permitiu que Chitauri invadisse a Terra. Subconscientemente, ele também construiu um desligamento de segurança no sistema, pelo cetro de Loki poderia ser usado para desativá-lo. Espiando o cetro onde caiu durante a batalha contra Loki e Chitauri, Erik alertou Natasha Romanoff para essa adição da "porta de trás" e aconselhou-a sobre como fechar o sistema. Após a Batalha de Nova York, Selvig ofereceu a Thor despedida quando voltou a Asgard com o Tesseract e Loki.[2]

Trauma Mental

Um ano depois, Selvig sofria de traumatismo mental de seu tempo sob o controle de Loki. Ao realizar pesquisas em Stonehenge, ele despojou e causou uma cena, resultando na polícia institucionalizá-lo. Enquanto comprometido, Selvig explica sua teoria aos outros presos de como uma convergência entre a Terra e os outros nove reinos deveria ocorrer e que as leis da física quebrariam, o que não foi ignorado. Ele foi resgatado por Darcy e seu interno Ian e, ao sair do asilo, os pássaros manchados desaparecem através de um portal no ar e sai do chão embaixo deles, levando Selvig a despejar sua medicação.

O trio voltou para o apartamento de Foster, onde a aguardavam e o retorno de Thor. Quando os dois explicaram sua necessidade de parar de retornar o universo à escuridão eterna, Selvig determinou a partir de sua pesquisa dos tempos antigos que Malekith iria para Greenwich enquanto a convergência começou a usar o Éter. Malekith. Enquanto Thor lutou contra Malekith, Selvig e seus amigos o ajudaram abrindo portais com o equipamento de Selvig, descartando as tropas de Malekith e a nave espacial. Quando Malekith foi derrotado, Selvig compartilhou café da manhã com seus amigos, como Foster explicou que Thor voltou a Asgard para resolver problemas com seu pai.[3]

Depois de experimentar um pesadelo após seu primeiro confronto com Wanda Maximoff, Thor foi visitar Selvig para ajudar a rastrear a manifestação da Terra da Pool of Sight, uma piscina que tinha links para todos os Nove reinos e poderia permitir que aqueles que entraram para ver o futuro. Após o tempo de Thor na piscina, ele permitiu que ele soubesse sobre a existência do Visão, ele retornou aos Vingadores. Selvig foi mostrado mais tarde trabalhando com outros aliados de Vingadores como Maria Hill e Nick Fury para criar uma nova base de Vingadores no Norte do Estado de Nova Iorque.[4]

Explore e Discuta

Notas de Rodapé