FANDOM

Referências

Veja Também

Força Fênix, Fênix

História

A Fênix Branca foi criada pela primeira vez quando Jean e a Força Fênix se fundiram em um único ser. A Força Fênix disse ao Xavier que "Jean é apenas o lar onde eu vivo." Jean Grey era a coisa mais próxima que a Força Fênix teve de um verdadeiro Avatar terráqueo ou de uma encarnação física. Enganados por um impostor do Magneto, a Fênix e o Wolverine acabaram presos no Asteroide M à deriva próximo ao Sol. Para acabar com o sofrimento de Jean, Wolverine a matou, mas isso acabou despertando a Força Fênix dentro dela. Usando seus incríveis poderes, a Fênix voltou com Logan para Nova York para enfrentar o "Magneto". Derrotado, seu último ato foi dar um ataque de nível planetário na Fênix. Morrendo nos braços de Scott, ela pediu que ele seguisse em frente.[1]

Então, 150 anos no futuro, um ovo da Fênix chocou e ela renasceu mais uma vez. Foi revelado que, em vez de retornar aos X-Men após a morte da Fênix, Ciclope estando de luto acabou saindo do grupo, deixando o desesperado Fera para cuidar da equipe. Usando a droga Kick, na verdade uma forma de aerossol do Sublime, o Fera foi corrompido e deu inicio a uma cadeia de eventos que deixaram o mundo em ruínas. A Fênix removeu a entidade Sublime do Fera e absorveu a realidade futura para dentro do Quarto Quente Branco. Lá dentro, Jean apareceu em seu traje Branco e Dourado da Fênix e foi referida pela Consciência Fênix como a Fênix Branca da Coroa. Jean sentiu como se tivesse que "supostamente corrigir algo que estava morrendo", mas a Consciência Fênix disse que ela havia "perdido a concentração lá dentro". Encontrada pelos outros avatares da Fênix, Jean foi persuadida a deixar seu universo morrer, mas ela decidiu curá-lo. Com alguma orientação da Consciência Phoenix, Jean pegou seu universo na palma de suas mãos e decidiu criar um novo futuro por levar Scott a continuar com a escola de Xavier e seu relacionamento com Emma Frost.[2]

Poderes e Habilidades

Poderes Completos da Fênix: Poucos hospedeiros podem acessar os poderes completos da Fênix. Somente aqueles que têm uma ligação muito forte podem, com o nível mais forte conhecido sendo a Fênix Branca da Coroa, a qual, até agora, apenas Jean Grey demonstrou conseguir, pois ela é totalmente compatível com a Força Fênix.[3]

Referências

  1. Novos X-Men #150
  2. Novos X-Men #151-154
  3. Novos X-Men #154