FANDOM

Quote1 Você os atingiu e eles voltaram, eu os bati e eles ficaram para baixo! Quote2
-- Frank Castle para o Demolidor fonte 

O Tenente Frank Castle era um Reconstrutivo da Força da Marinha conhecido por seus atos de heroísmo na Guerra contra o Terror, servindo múltiplas implantações no Afeganistão e no Iraque sob o comando de Ray Schoonover. Apesar das imagens heróicas dadas, Frank esteve envolvido em uma força-tarefa CIA participando da Operação Cerberus, uma operação ilegal destinada a assassinar indivíduos que testemunharam crimes de guerra perpetrados por soldados sob o comando do processo da CIA William Rawlins. [4] Disgustou com o que aconteceu, mesmo com uma operação maliciosa que causou vítimas maciças para a força-tarefa, Castle sai do serviço militar para passar o tempo com sua família. No entanto, devido ao escrutínio vocal de Rawlins de Castle, o agente da CIA, com o apoio de Schoonover e o agente no cargo de Carson Wolf, criaram uma tentativa de assassinato em Castle e sua família sob o pretexto de um busto de drogas ter ido mal. [5].

A família de Castke pereceu durante a incursão maliciosa, mas o próprio Castle continuou com uma ferida de bala fatal na cabeça depois de estar clinicamente morto. [6]. Pouco depois de recuperar a consciência, Castle realizou ataques diretos contra a Kitchen Irish, Cães do Inferno e o Cartel mexicano enquanto tentavam procurar os assassinos de sua família. Com a orientação de Wilson Fisk no Castelo Ilha de Ryker descobre de um prisioneiro de um indivíduo chamado Blacksmith sendo responsável pela criação da reunião que levou à morte de sua família. [7] Pouco depois de sair da Ilha de Ryker, Castle deduz a identidade de Schoonover como o Ferreiro e salva Karen Page de ser assassinado por Schoonover. [8]. Pouco depois de matar Schoonover, Castle mata os restos das três organizações criminosas, aproveitando o artigo publicado pela página anunciando a "morte" de Castle em uma fogueira. [9] [10].

Apesar de tentar viver uma vida pacífica, Castle foi contactado por David Lieberman, um antigo analista Agência de Segurança Nacional que teve um vídeo evidência sobre a participação de Castle na Operação Cerberus. [5]. Pouco depois de ter aprendido com o ataque negro de Lieberman pelas agências governamentais para "sair da cadeia de comando", Castle e Lieberman atacam uma aliança incômoda para perseguir Wolf e Rawlins. Durante as missões de retribuição, Castle mata com sucesso Rawlins [11] e mutila o ex-companheiro de infantaria dos EUA Billy Russo pelo papel deste último em ajudar Rawlins. [12]. Como um sinal de agradecimento por matar Rawlins, o registro criminal de Castle é expurgado pela C.I.A.

Frank Castle era um soldado endurecido que não se incomodava ao matar outros ou mesmo a ver seus próprios amigos morrerem. Apesar disso, ele valorizava a vida de seus semelhantes, acima de tudo, e arriscaria sua própria vida contra probabilidades de suicídio para mantê-los vivos. Fora do campo de batalha, Frank era um marido e um pai carinhosos. Enquanto ele enfrentava soldados inimigos e situações impossíveis sem hesitação, a única vez em que ele realmente se sentia assustado era justo antes de voltar para sua família. Frank estava especialmente perto de sua filha e lendo suas histórias de dormir de seu livro favorito todas as noites antes de ir à guerra. [13]

Após o assassinato brutal e a experiência de quase morte, Frank tornou-se um homem quebrado. Ele não respeita o sistema de justiça que falhou com ele e sua família, nem com as gangues que ele responsabiliza por suas mortes. Acima de tudo, no entanto, ele se culpa por suas mortes; para ele, proteger sua família era o trabalho mais importante que ele tinha, e ele sente que suas mortes estavam nele por não reagir ao perigo com rapidez suficiente. [6]

Frank não sente simpatia em relação a quem ele julga culpado, e vai matar um criminoso sem um segundo de hesitação. No entanto, ele não vai matar ninguém que não seja um criminoso, como o Daredevil, que Frank poupou em múltiplas ocasiões, apesar de seus confrontos constantes. No geral, Frank não se vê como um herói ou um monstro, mas como alguém que faz o que precisa ser feito. [14]

Habilidades

  • Artista Especialista Marcial: Devido à sua experiência militar, Castle é um lutador altamente qualificado, e é capaz de lutar a par com Demolidor, e até ganha vantagem em momentos.
  • Perito em Tiro: Frank é um homem de tiro altamente qualificado, e conhece o caminho da maioria das armas de fogo.
  • Treino Militar: Como ex-soldado, Frank é bem adepto do protocolo militar.

Equipamento

  • Equipamento do Justiceiro: Castle utilizou equipamentos militares, conforme apropriado.[15]
  • Armadura Corporal do Justiceiro: Castle usa uma camisa preta com uma caveira branca espirrado pela frente. Sua outra roupa às vezes incluía botas de combate, blazers, jaquetas de couro, casacos de trincheira, coletes à prova de balas, armaduras corporais. Depois de dar ao Demolidor uma arma, ele comentou que ele estava blindado do pescoço para baixo, então só um tiro na cabeça funcionaria com ele.[14]

Transporte

Armas

  • Arsenal do Justiceiro: Castle emprega uma grande variedade de armas convencionais, incluindo metralhadoras, rifles, espingardas, armas de mão, facas, explosivos e outras armas retiradas de criminosos e fontes militares comuns e organizadas durante suas operações.[15]
  • Jon Bernthal interpreta o Justiceiro como uma série regular na segunda temporada da série Netflix Demolidor, e como o personagem principal em sua série spin-off O Justiceiro.

Explore e Discuta

Notas de Rodapé