FANDOM

Aparecem em "O Vórtice Negro: Capítulo Um"Edite

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

  • Ma Savage

Vilões:

Outros Personagens:

  • Viscardi (apenas em flashback)
    • Gara (primeira aparição) (apenas em flashback)
    • Adron (única aparição; morre)[1] (apenas em flashback)
  • Divindade (primeira aparição) (apenas em flashback)
  • Thane (apenas em flashback)
  • Lydia

Locais:

Itens:

Veículos:

Sinopse para "O Vórtice Negro: Capítulo Um"Edite

Doze bilhões de anos atrás, no planeta Viscardi, os nativos de Viscardi lançaram seu nono foguete para explorar as estrelas, mas ele explodiu pouco antes de ele passar da cabeça do Celestial residente, apelidado de Divindade. A Viscardi solitária, Gara, lamentava a falta de progresso de seu povo após avançarem das cavernas rapidamente em quatro gerações. Ela chama o Celestial silencioso, exigindo o reconhecimento que ele não havia dado o seu povo desde o início. O Celestial responde e convoca um espelho, o Vórtice Negro, no qual Gara vê um reflexo de si mesma fortalecida pelo cosmos.

No presente, na Escola Jean Grey, Tempestade repreende Fera por trazer os X-Men originais do passado. Fera tenta explicar as complexidades do continuum espaço-tempo, quando o novo X-Men, Magia e X-23 se teletransportar para avisar que todos eles estavam indo para o espaço para encontrar Kitty Pryde. Antes que os dois professores pudessem fazer perguntas, Magia rapidamente teletransportou todos eles.

Na nave dos Guardiões da Galáxia, o Senhor das Estrelas interrompe a noite dos jogos para dizer a eles de como ele e Kitty se infiltraram na Fortaleza Voadora do Senhor Navalha. Usando os poderes de intangibilidade de Kitty, eles conseguiram entrar no santuário do Navalha, onde ele estava no meio de negociações com Thane e mostrando o Vórtice Negro. Embora Thane não tenha se impressionado com o objeto, Navalha demonstra seus poderes por fazer o último Irmão Sangue se submeter ao Vórtice Negro, concedendo-lhe poderes cósmicos. Ele então adiciona o Irmão Sangue aos Senhores do Massacre. Ele faz uma oferta atraente para Thane, prometendo proteção para ele e seus seguidores, e força para derrotar Thanos em troca de um trabalho. Mas assim que Thane aceita sua oferta, o Senhor das Estrelas e Kitty roubaram o Vórtice Negro. Navalha grita de raiva antes de Misa anunciar que ela sabe onde encontrá-los.

O Senhor das Estrelas reúne todos, ambos os Guardiães e X-Men, para mostrar-lhes o Vórtice Negro. Assim que o Fera começa sua análise, Ma Savage interrompe, exigindo que o Senhor das Estrelas remova seus amigos de seu quintal. O Fera então declara, com base no que eles descreveram, que o Vórtice é um truque de magica ou ele poderia destruir galáxias, e ele sugere escondê-lo. Rocket interrompe, vangloriando-se de que deseja se ver ver com enormes músculos. Conforme o Fera esclarece os prós e contras do uso do Vórtice, Tempestade pega um órfão olhando para o Vórtice e tenta afastá-lo, mas acaba vendo o reflexo de sua versão cosmicamente fortalecida.

De volta ao passado, um ano após o advento do Vórtice Negro, todos os Viscardi se submeteram ao Vórtice e acabaram por destruir um ao outro. Gara massacra o último sobrevivente, Adron, que, com seu último suspiro, pede a ela para destruir o Vórtice Negro. Após acabar com a vida de seu companheiro, ela se vira para a Divindade e grita para o Celestial, exigindo saber se a destruição de sua raça era o que ele desejava. O Celestial então decola para as estrelas, deixando Gara gritando em agonia enquanto o Vórtice é enterrado.

No presente, Gamora se voluntaria para experimentar o Vórtice, mas Tempestade é contra a ideia, declarando que devem destruí-lo. Infelizmente, os Senhores do Massacre aparecem para recuperar o artefato. Uma luta começa entre o bem e o mal. No meio da luta, Tempestade percebe o Vórtice havia sumido e e Senhor das Estrelas afirma que foi Gamora. O Senhor das Estrelas então ordena que Lydia envie um sinal de SOS. Czar Doon consegue recuperar o Vórtice, apenas para ser empalado por Gamora, a qual recebeu poderes cósmicos do Vórtice.

  • Sem notas especiais.

Sinopse Oficial:

O VÓRTICE NEGRO COMEÇA AQUI!

  • O Vórtice Negro, um artefato antigo imbuído de poder imensurável, está agora nas mãos do Sr. Navalha!
  • Com bilhões de vidas em jogo, Peter Quill, o Lendário Senhor das Estrelas, vai ter de tirar o pó de suas luvas de ladrão.
  • Mas com o Esquadrão do Massacre de Navalha o protegendo, Peter provavelmente vai precisar de alguma ajuda…

  • Sem curiosidades.

Veja TambémEdite

  • Nenhum.

  • Nenhum.

Notas de Rodapé