FANDOM

Parte do evento 'Guerras Secretas'

Civil War Vol 2 1
Capas Alternativas:

Civil War Vol 2 1 Textless Sem Texto

Civil War Vol 2 1 50 Years of Inhumans Variant Variante de 50 Anos de Inumanos

Civil War Vol 2 1 Ant-Sized Variant Variante Tamanho de Formiga

Arquivo:Civil War Vol 2 1 Ant-Sized Variant (Back Cover).jpg Variante Tamanho de Formiga (Contracapa)

Civil War Vol 2 1 McNiven Variant Variante de McNiven

Civil War Vol 2 1 MAOS Variant Variante MAOS

Civil War Vol 2 1 McNiven Variant Textless Variante de McNiven Sem Texto

Publicado
Lançamento
 
Edição Anterior
Próxima Edição

Quote1 Eu sei que há rancor em ambos os lados. Eu sei que há detratores em ambos os lados. E sim, eu tenho recebido ameaças de morte nos últimos seis anos. Mas eu estou com medo destas negociações? Não. Afinal... eu vou estar sentada entre os dois maiores heróis da nação. Quote2
-- Miriam Sharpe

Aparecendo na 1ª HistóriaEdite

Personagens Principais:

  • Presidente Tony Stark (primeira aparição) (história principal e flashback) (Como Homem de Ferro em flashback)
  • General Steve Rogers (primeira aparição) (história principal e flashback) (Como Capitão América em flashback)

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Veículos:

Sinopse para 1ª HistóriaEdite

Tudo começou com o inesquecível: o Incidente de Stamford, uma explosão que matou centenas. O debate que se seguiu, com o impulso para a Lei de Registro de Super-Humano, floresceu no impensável: um conflito ideológico entre os super-heróis, polarizado em dois campos, em torno do anti-registro Capitão América e do pró-registro Homem de Ferro. Todos os outros esperavam que isso fosse acabar. Mas precisou de outro incidente para incitar o indescritível...

O Capitão América levou sua equipe em uma missão para libertar os prisioneiros políticos detidos na Prisão 42 na Zona Negativa. Devido a espiões, o Homem de Ferro havia reunido suas forças em uma emboscada, reforçando seus super-heróis com as tropas da S.H.I.E.L.D. e vilões recrutados. Enquanto isso, o Pantera Negra foi hackear os computadores da prisão, e descobriu que as forças pró-registro ativaram um sistema de auto-destruição, com o grupo de Homem de Ferro supostamente planejando se teletransportar para fora no último minuto. No entanto, Stark não sabia sobre a ativação desse sistema, e foi informado por Maria Hill que o Pantera havia ativado o sistema de auto-destruição sob as ordens do Capitão América. Desativando o dispositivo de teletransporte, o Pantera Negra tentou desligar a bomba. Todos na prisão, tanto pró-registro e anti-registro, correram para escapar através do poder do herói Manto, o qual enviou todos eles para St. Louis.

Infelizmente, Manto não pode desativar seus poderes rápido o suficiente para bloquear a explosão, a qual fez com que um feixe de energia acertasse o solo em St. Louis, desencadeando um efeito dominó de explosões que derrubaram prédios, mataram super-heróis... e deixaram milhões de mortos.

Após isso, os heróis sobreviventes se reagruparam, cada lado culpando o outro pelas mortes, e nenhum deles dispostos a aceitar a sua parte - já que eles eram, afinal, boas pessoas que lutavam com pessoas más. Incapazes de chegar a um acordo, eles deixaram o país vulnerável a ataques. A invasão Skrull. A insurgência de Osborn. Mas nenhuma força era capaz de enfrentar um ataque descoordenado de ambos os lados ao mesmo tempo e, eventualmente, os dois lados foram deixados para resolver suas diferenças, eventualmente dividindo a nação ao meio. Tudo ao Leste era agora "O Ferro", governado pelo Homem de Ferro, e tudo ao Oeste era "O Azul", governada pelo Capitão América. Diferenças na política fizeram com que as pessoas escolhem um lado, com a divisão se intensificando a cada ano.

O único lugar no país que abrange ambos é uma comunidade nas ruínas de St Louis, construída em uma ponte sobre um abismo entre os dois lados. É o lar de, entre outros, Miriam Sharpe, uma mulher que perdeu seu filho em Stamford, e quem queria trazer a paz. Ela arranjou um encontro entre os dois lados, e ela estava sendo entrevistada. O entrevistador observa que ela é uma figura polarizadora, depois de ter recebido ameaças e sido comparada explicitamente com anarquistas e terroristas. Miriam responde que seus motivos são claros e ela tem esperança.

Do leste vem o Presidente Tony Stark, apoiado pela Mulher-Hulk. Do oeste vem o General Rogers, apoiado por Peter Parker. As saudações foram concisas, mas antes de entrar, Stark oferece um gesto de boa vontade: em sua comitiva estava MJ Parker e sua jovem filha, e elas vieram para ver Peter enquanto as negociações aconteciam.

Nas negociações, Miriam é capaz de fazer os dois homens se abrirem. Stark explica que o Ferro, como o governo internacionalmente reconhecido, tem riquezas e recursos do comércio com o mundo exterior, enquanto o Azul é considerado como um estado pária. No entanto, seus cidadãos estão ficando sem espaço, enquanto a Azul tem o dobro do espaço, mas metade da população. Ele propõe que o azul encolha, dando ao seu povo mais espaço, em troca de que Stark faça concessões comerciais. Rogers rejeita a oferta, o que leva ao começo de um velho debate entre os dois homens. Rogers acusa Stark de ter se agarrado ao poder, enquanto Stark diz que Rogers é apenas um general agora, definido por sua guerra e relutante em ver o fim dela. Quando Miriam Sharpe tenta trazer a paz, ela é de repente acertada nas costas por um franco-atirador.

Reagindo primeiro, Rogers chama Peter Parker para pegar o atirador. Deixando sua família, Parker encontra um rifle controlado remotamente. Enquanto Miriam morre, Rogers percebe que a partir do ângulo do tiro, o atirador estava provavelmente mirando nele. Stark nega que o atirador é um dos seus, mas parece que a guerra está preparada para reacender, mais uma vez exigindo que as pessoas escolham um lado...

Sinopse Oficial:

  • A Guerra Civil nunca terminou. Bem-vindo à Zona de Guerra, onde seis anos de batalha sem parar entre as forças do Azul e do Ferro dividiram a nação até seu centro, transformando-a completamente. Em um mundo de novas alianças e inimigos estranhos, o Presidente Tony Stark e o General Steve Rogers reuniram-se para fazer uma última tentativa de paz.

  • Sem curiosidades.

Veja TambémEdite

  • Nenhum.

  • Nenhum.

Notas de Rodapé

  1. 1,00 1,01 1,02 1,03 1,04 1,05 1,06 1,07 1,08 1,09 1,10 1,11 1,12 1,13 1,14 1,15 1,16 1,17 1,18 1,19 1,20 1,21 1,22 1,23 1,24 1,25 Primeira e única aparição conhecida até agora, além de flashbacks.