FANDOM

Parte do evento 'Guerras Secretas'

Civil War Vol 2 2
Capas Alternativas:

Civil War Vol 2 2 Textless Sem Texto

Civil War Vol 2 2 Coipel Variant Variante de Coipel

Civil War Vol 2 2 Landscape Variant Variante Panorama

Civil War Vol 2 2 Landscape Variant Back Variante Panorama (Contracapa)

Publicado
Lançamento
Agosto 5, 2015
 
Edição Anterior
Próxima Edição

Quote1 O mundo é um lugar assustador, cheio de cosias assustadoras. A Zona de Guerra será mais capaz de se defender contra essas coisas se estiver unida. Quote2
-- Tony Stark

Aparecendo na 1ª HistóriaEdite

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Veículos:

Sinopse para 1ª HistóriaEdite

Sob as ordens pessoais do Presidente, o governo do Ferro enviou um drone no espaço aéreo do Azul. Sua tarefa é seguir a trilha deixada pelo atirador que matou Miriam Sharpe. Eles tinham uma pista promissora, mas as câmeras fritaram por causa do tempo e, quando elas foram reiniciadas, eles estavam de frente com Ororo Munroe. Apresentando-se como a viúva do Pantera Negra, ela chama Tony Stark de um covarde e então destrói a os eletrônicos do drone.

Ela leva o drone a um assentamento próximo, a Cidade do Ferro, onde Colossus, um residente, remove sua CPU para ela levar a Rogers, e então enigmaticamente observa que ele e Magneto podem encontrar um uso para o resto do metal.

Na capital do Ferro, a Resiliente Alfa, os sensores são ativados, alertando o Presidente Stark de um bombardeio que se aproximava. Eles foram capazes de discernir que era o drone, agora comprimido em uma esfera, com as palavras "da próxima vez será um Hulk" pintada nele. Stark ignora a ameaça, mas ela o dá uma idéia.

No dia seguinte, em Libertação, a capital do Azul, Peter Parker argumenta com o General Rogers sobre a necessidade de respostas a recente "escalação" por Stark. Ele menciona especificamente o Projeto Curva de Sino, uma arma secreta do Azul, e diz que mesmo que Rogers não tenha a intenção de usá-la, ele pode ter que usar, se Stark começar a agir. Entristecido, Rogers aquiesce, e diz que eles devem verificar a Curva de Sino.

No Comando Central da Resiliente Alfa, Stark expõe tudo o que sabe sobre a morte de Miriam Sharpe na frente de Jennifer Walters, a Mulher-Hulk. Walters começa a debater, apontando que ambos os lados têm seus extremistas. Stark mostra-lhe outra coisa: a linha do tempo do conflito, com eventos nele destacados como "alta probabilidade" ou "baixa probabilidade". Cada evento de baixa probabilidade intensificou o conflito. Stark está convencido de que ambos os lados estão sendo manipulados por terceiros, e ele quer que ela investigue a morte de Miriam Sharpe, na esperança de que revele toda essa conspiração.

No laboratório do Projeto Curva de Sino, Rogers e Parker se encontram com Hank McCoy, o cientista-chefe. Quando é pedido que ele faça uma demonstração, ele os levou até Flint Marko, o Homem-Areia, o qual foi pego por homicídio pelos Justiceiros, e escolheu auxiliar no Projeto Curva de Sino e uma vida na prisão em vez da morte. McCoy ativou o Curva de Sino, e Marko, que era uma tempestade de areia consciente, dolorosamente retornou a um homem humano normal. Parker perguntou quando eles poderiam usá-lo em grande escala, mas McCoy diz que o projeto necessita de recursos especializados, e ele não tem mais. No entanto, as fontes mais próximos das duas partes necessárias estão no Ferro. Rogers diz a Parker para reunir uma equipe.

Naquela noite, acima da Brecha, um planador carrega Walters e uma moto. Em um flashback, vemos Stark tentando convencer Walters a desvendar o mistério, rastrear o assassino de Miriam Sharpe na Cidade do Ferro, e desmascarar a conspiração. Walters concorda em fazer, mas diz que sua principal preocupação é com Miriam Sharpe, não a conspiração.

Enquanto isso, em um avião indo na direção oposta, Parker está indo com sua equipe: Azari o Pantera Negra, Elektra Natchios, e Venom. Se eles conseguirem rastrear os três recursos que eles precisam, ele prometeu a equipe que cada um deles iria então conseguir as vinganças que eles queriam. A última coisa que eles irão fazer é obter a família de Parker e extraditá-los para o Azul. No entanto, o primeiro loca é fortemente defendido por Sentinelas Stark, assim a equipe começa a enfrentar eles.

Walters dirige a moto até a Cidade do Ferro, onde ela se apresenta como um advogado que precisa urgentemente falar com seu cliente. Os guardas do toque de recolher explicam que ela precisa mostrar o ID, mas Walters, que foi equipada com a melhor identidade falsa que o Azul poderia reunir, mantém a cabeça fria. Ela é então repassada para a segunda etapa do processo de identificação noturno: uma varredura telepática por ninguém menos que Charles Xavier!

  • Sem notas especiais.

Sinopse Oficial:

  • Conflitos entre cada um dos lados após uma tentativa fracassada de paz. O General Rogers e suas forças no Azul continuam o desenvolvimento do Projeto Curva de Sino, o esforço ultra-secreto para ganhar a guerra em um ataque épico, enquanto o Presidente do Ferro Stark descobre dados profundamente preocupantes sobre o curso da história do país desde sua divisão.

  • Sem curiosidades.

Veja TambémEdite

  • Nenhum.

  • Nenhum.

Notas de Rodapé