Essa página funciona como um index: Os títulos escritos em negrito são links para outros artigos

História

Poderes e Habilidades

Poderes

  • Váriaveis.

Nível de força média

Váriaveis.

Fraquezas

Váriaveis, todavia existem várias tecnologias criadas capazes matar ou neutralizar Mutantes, entre elas os Sentinelas e os Nimrod. Além disso existem doenças capazes de afetá-los como a HX-N1.

Eles são afetados pela Névoa Terrígena, podendo até morrer.

Biologia Mutante

Apesar de terem origem humana, os Mutantes apresentam características muito diferentes entre si, sejam biológicas, genéticas ou fisiológicas, que irão definir a natureza de suas mutações.

Mutação

As Mutações são causadas pelo Gene X presente no DNA de Mutantes. Elas se manifestam durante a puberdade ou durantes eventos traumáticos. Apesar de incomum, alguns mutantes podem apresentar mutações ao nascer ou então durante a vida adulta. Além disso, podem ocorrer Mutações secundárias, e então o Mutante ganha poderes adicionais ou muda sua aparência.

Origem

Depende de cada universo. Na maioria deles, o Gene X é fruto de modificações em humanos primitivospelos Celestiais. No Uiverso Ultimate, o Gene X é uma criação do Governo dos EUA.

Habitat

Habitat: Terra, majoritariamente Krakoa.
Gravidade: 9,80665 m/s2
Atmosfera: 75% de nitrogênio, 24% de oxigênio, 0,93% de argônio, 0,04% de dióxido de carbono, porcentagem restante de outros gases
População: 7 bilhões

Diversos

Tipo de Governo: O Conselho Silencioso de Krakoa é o único governo Mutante atualmente, sendo composto por 14 membros, sendo um deles a própria Ilha Krakoa comunicando-se com ajuda de Cifra.
Nível de Tecnologia: Depende do universo
Traços Culturais: Ver artigo principal:Cultura Mutante

Veja Também

Links e Referências

Mutantes na X-Men: wiki em português[1]

Notas de rodapé