FANDOM

Hope Shlottman é um especialista em atletismo. Hope entrou para a Universidade de Nova York com uma bolsa de estudos.[1]

Uma noite, sob o controle de Kilgrave, Hope ligou para os seus pais e disse a eles que ela estava dando um tempo e se mudaria de seu apartamento e sairia da equipe de atletismo. Um mês depois de ser sequestrada, Hope foi finalmente resgatada por Jessica Jones, a qual já havia estado anteriormente sob o controle de Kilgrave. Hope resistiu, já que foi dita a ela para não sair, mas Jessica a deixou inconsciente. Hope ficou temporariamente livre do controle de Kilgrave, mas quando seus pais vieram buscá-la, as ordens anteriores de Kilgrave a fizeram matar seus pais.[1]

Após o assassinato, Hoper foi presa. Jessica convenceu sua amiga advogada Jeryn Hogarth a representá-la,[2] e sua irmã adotiva Trish Walker a apresentar Hope em seu talk show para tornar pública a ameaça de Kilgrave.[3] Hope mais tarde viria a pedir Jessica 50 dólares,[4] os quais ela usou para pagar sua colega de cela Sissy Garcia para espancá-la, fazendo com que ela fosse hospitalizada. Embora ela se recusou a contar qualquer coisa para Hogarth, ela revelou para Jessica que os estupros de Kilgrave a deixaram grávida, fazendo-a se sentir mal e esperando que a surra poderia causar um aborto. Jessica e Hogarth prepararam um aborto químico, o qual Hope conseguiu através de uma pílula.[5] Hogarth guardou o feto na esperança de obter uma melhor compreensão das habilidades de Kilgrave.[6]

O estado queria que Hope aceitasse um acordo em que ela se declarasse culpada e sua sentença seria diminuída para vinte anos, em vez de possivelmente duas penas de prisão perpétua. Hogarth tentou convencê-la a aceitar o acordo, já que Shlottman era jovem o suficiente, em sua opinião, para cumprir esse tempo e ser liberada ainda capaz de ter uma família e continuar sua vida. Hope pediu para consultar Jessica antes. Embora Hope inicialmente estava disposta a aceitar o acordo, ela acabou mudando de ideia quando Jessica revelou que Kilgrave era seu prisioneiro e estava trabalhando para conseguir uma confissão que iria exonerar Hope.[7]

Embora a tentativa de conseguir uma confissão acabou dando errado, por causa da fuga de Kilgrave, ele até o promotor e um juiz para convencê-los a libertar Hope. Depois que ele foi ao apartamento de Jessica para informar que ele iria trocar Hope por seu pai, Jessica capturou Kilgrave e ligou para Hope para lhe contar a notícia, prometendo para iria buscá-la após sua liberação na manhã seguinte. No entanto, a intervenção de Robyn fez com que Jones fosse nocauteada e Kilgrave libertado, e no dia seguinte Hope chamou Jessica perguntando por que ela ainda não tinha chegado. Jessica respondeu que Hope deveria se esconder enquanto ela ia para a prisão, e ela percebeu que Kilgrave estava à solta. Kilgrave chegou antes de Jessica e convenceu Hope a vir com ele para o restaurante Niku, onde ele arranjou uma troca de reféns - enquanto outras quatro pessoas (incluindo Robyn) foram mantidas em uma forca improvisada para evitar que Jessica fosse hostil. Hope pediu Jessica para matar Kilgrave, enquanto ele ordenou que seu pai andasse em direção a ele, e ele disse a Hope que Jessica queria continuar sendo um herói, tentando mantê-lo vivo pelo bem de Hope. Quando Kilgrave abraçou Thompson, Shlottman pegou um copo sobre a mesa e o quebrou, mas Kilgrave afirmou que ela era incapaz de matá-lo. Shlottman então disse que Jones tinha o poder para isso e enfiou o vidro em seu próprio pescoço. Após Jessica salvar os outros reféns de ser enforcados, ela foi cuidar de Hope. Como Hope morrendo, ela implorou para que Jones a prometesse que agora que ela já não era um empecilho, que ela pudesse matar Kilgrave. Jones prometeu que mataria,[8] cumprindo sua promessa no fim.[9]

  • Erin Moriarty interpreta Hope Shlottman como um personagem regular na série Jessica Jones da Netflix.
  • Embora Hope seja uma personagem original, muitos tratos são compartilhados com Mattie Franklin do quadrinho Alias, onde ambas são mulheres que foram sequestradas e dominadas por manipuladores bastardos, ficando incapazes de se controlar, e são resgatadas por Jessica Jones.

Explore e Discuta

Notas de Rodapé