FANDOM

Quote1 Filho, seus testes escolares podem provar que você é um gênio, mas você age como um idiota! Quote2
-- Howard Stark fonte 

Origem

Howard Stark era um brilhante Engenheiro e Industrialista. Ele e seu pai trabalharam em vários projetos, e mais tarde fundaram as Indústrias Stark. A partir da Segunda Guerra Mundial ele trabalhou em vários projetos do governo. Estes incluíram o Projeto Manhattan[2] e alojar os robôs 'Arsenais' no subsolo escondido em sua mansão. Os robôs deveriam somente ser ativados se os EUA fosse invadida durante um conflito da Guerra Fria, mas ambos os modelos conhecidos foram acidentalmente despertados e impedidos pelos Vingadores.

Irmandade do Escudo

Após a Segunda Guerra Mundial, Howard foi abordado por uma organização misteriosa chamada Irmandade do Escudo, os quais haviam se nomeado os protetores da Terra. O grupo havia protegido a raça humana de ameaças durante séculos. Em 1953, logo após a morte de Joseph Stalin, o líder da União Soviética, dois agentes proeminentes da S.H.I.E.L.D., o industrialista bilionário Howard Stark e o cientista Dr. Nathaniel Richards, recrutaram um jovem misterioso chamado Leonid, o qual possuía incríveis poderes sobre-humanos. Eles levaram o poderoso jovem para o Alto Conselho da Irmandade do Escudo na Cidade Imortal em Roma. O Alto Conselho os deixou ciente do "Destino Final do Homem", e os nomeou com a tarefa de proteger a Terra até que esse evento ocorre-se. Eles revelaram a Leonid seu destino para ajudar em seus esforços.

Leonid se encontrou com Leonardo da Vinci, o qual aparentemente viajou no tempo para usar seu dispositivo para salvar o mundo. O retorno de Da Vinci foi recebido com resistência por parte de Isaac Newton, o qual via isso como uma ameaça ao seu reinado como líder da organização. Isso eventualmente levou à organização se dividir em duas facções; uma liderada por Newton e outra por Da Vinci.

Stark, Richards e o Máquina Noturna viajaram para a Cidade Imortal e tentaram impedir as duas facções de lutarem por colocar a decisão da liderança nas mãos de Leonid, para decidi quem estava certo. Leonid acabou escolhendo Da Vinci em vez de Newton, o qual então escapou para o futuro. Howard mais tarde conheceu e se casou com uma jovem mulher chamada Maria Carbonell.

Indústrias Stark

Ele era um contemporâneo de muitos outros homens de negócios poderosos, como Warren Worthington II e Creighton McCall. Foi oferecido a ele um lugar no exclusivo Clube do Inferno, mas parece que Howard estava interessado apenas nas festas luxuosas que o clube dava. Acredita-se que Howard também foi membro do V-Batalhão. Ele foi um alvo do Caveira Vermelha (Johann Schmidt), e existem rumores de que ele chegou a se encontrar com Uatu, o Vigia.

O Nascimento de Arno Stark

Maria Stark teve problemas quando o filho Howard Stark estava em gestação. Depois de saber que seu filho poderia não sobreviver, Howard procurou ao redor do mundo uma maneira de curar seu filho que estava para nasce. Durante sua viagem, ele acabou resgatando o Registrador Rigelliano 451 da raça alienígena conhecida como os Greys, o qual prometeu que iria ajudar Stark e sua esposa a terem seu filho.[3]

451 veio para a Terra a fim de impedir os Greys de acabarem com a humanidade, assim que os terráqueos fossem desenvolvidos tecnologicamente o suficiente. 451 revelou o plano dos Greys para Howard, e disse que ele precisaria inserir alguém na humanidade para acelerar o crescimento tecnológico dos humanos para o momento em que seria necessário enfrentar os Greys, e o bebê de Stark era o candidato perfeito. 451 geneticamente modificou o bebê com tecnologia Kree para o tronar aquele que iria erguer a humanidade, modificando seu processo de pensamento, fazendo-o pensar de forma diferente e prática, a fim de ser um perito na construção de armamentos avançados. Howard descobriu que o 451 havia acrescentado um "relógio genético" para o bebê, o qual o teria matado quando ele amadurecesse, e desenvolveu um coquetel biológico para interferir com ele. O bebê nasceu, mas a interferência de Howard o deixou doente.

Ele e Maria decidiram manter o bebê escondido na Fundação Hospício Maria Stark e adotaram um filho saudável, já que não poderiam conceber um bebê novo, para evitar que o 451 descobrisse a intromissão de Howard. O filho adotivo era Tony Star.[4] Assim como seu pai, Tony era um gênio, mas Howard constantemente empurrava Tony para ser o melhor, dizendo-lhe que alguém deve ter "ferro em sua espinha dorsal" para ser bem sucedido. Uma das principais fraquezas de Howard era o seu caso grave de alcoolismo, algo que seu filho viria a enfrentar também.

Os Idos de Março

Nos Idos de Março, Howard e Maria foram mortos em um acidente de carro. Foi sugerido que o incidente não foi aleatória e, possivelmente, organizado pelo V-Batalhão. Tony comandou a empresa de seu pai, começou uma instituição de caridade em nome de sua mãe, e mais tarde se tornou o Homem de Ferro. No entanto. Howard Stark disse a Nathaniel Richards logo depois de entrar para a Irmandade do Escudo que a Irmandade iria falsificar sua morte por acidente de carro, deixando em aberto a questão de se ele está realmente morto.[5]

Habilidades

Gênio: Howard Stark, assim como seu filho, é um prodígio de engenharia mecânica, constantemente criando novas tecnologias e procurando maneiras de melhorá-las. Sua inteligência é classificado como acima de um gênio e ele foi recrutado em vários grupos e organizações devido a suas contribuições nas áreas de tecnologia e desenvolvimento de armas.

Perito em Engenharia: Ele é um excelente engenheiro e mecânico capaz imaginar e construir armas e dispositivos que revolucionaram o mundo industrial. Ele ajudou a desenvolver diversas tecnologias utilizadas pela S.H.I.E.L.D. e seus aliados.

Empresário Talentoso: Howard Stark é extremamente respeitado no mundo dos negócios, capaz de chamar as atenções das pessoas quando ele fala sobre questões econômicas, em virtude do fato de que ele é experiente o suficiente para ter, ao longo dos anos, construído várias empresas multimilionárias a partir do nada. Ele é conhecido pela lealdade para com aqueles que trabalham para ele, bem como a sua ética de negócios impecável. Ele tem vários contratos governamentais decorrentes de sua empresas de criação de armas, a qual ajudou a defender os EUA.

Nível de Força

Howard Stark se exercitava regularmente e estava em boa forma.

Explore e Discuta

Notas de Rodapé

Predefinição:Invencível Homem de Ferro