FANDOM

Predefinição de OrganizaçãoInformation-silk
Nome Oficial
Indústrias Stark
Nome Original da Organização
Stark Industries

Outros Nomes da Organização
Stark Internacional

Estado
Estado

Identidade da Organização

Universo

Base de Operações

Organização
Líder(es) da Organização
Virginia "Pepper" Potts (CEO, anteriormente CFO); anteriormente Tony Stark (CEO), Howard Stark (CEO e fundador, falecido)

Membros Atuais
Tenente-Coronel James "Rhodey" Rhodes (Ligação militar dos Estados Unidos), Bambi Arbogast, Happy Hogan, Maria Hill, numerosos membros sem nome

Antigos Membros
Howard Stark (CEO e fundador, falecido), Obadiah Stane (CFO, falecido), Natalie Rushman

Aliados

Inimigos

Criadores
Robert Bernstein, Stan Lee, Jack Kirby, David Michelinie (Tecnologia Accu), Bob Layton (Tecnologia Accu)

Primeira aparição

Homem de Ferro
(12 de Abril de 2008)
Desconhecida

História

A Indústrias Stark foi uma empresa de manufatura fundada por Howard Stark durante o início do século XX. Foi um pioneiro em muitas tecnologias e freqüentemente forneceu os militares dos EUA com armas diferentes e inovadoras, e ajudou o governo dos EUA a criar o Soro do Super Soldado. Anos depois, Stark e Anton Vanko criaram um protótipo do reator arc, uma fonte de energia que forneceu energia livre, pura e eficiente para a planta principal da Indústrias Stark.

Com a morte de Howard em dezembro de 1991, a empresa foi herdada e controlada por seu talentoso filho, Tony, com a ajuda da mão direita de Howard Obadiah Stane.

Depois que Tony foi seqüestrado pela organização terrorista conhecida como Dez Anéis no Afeganistão, ele desenvolveu um traje de Armadura alimentada por um reator de arco miniaturizado para escapar do cativeiro. Ele voltou aos Estados Unidos com o conhecimento de que os terroristas adquiriram a tecnologia Stark e decidiu que, devido aos perigos que isso causara, a Stark Industries cessaria o desenvolvimento e o fornecimento de armamentos militares.

Stark desenvolveu ainda mais sua armadura para criar novos modelos e começou a procurar e destruir a tecnologia Stark roubada, que mais tarde descobriu Obadiah Stane estava vendendo atrás de suas costas. Tony enfrentou Obadiah (que conseguiu criar sua própria armadura) e o matou depois de uma longa batalha. [1]

Um ano depois, Stark reinaugurou a Expo Stark e foi atacada pelo filho de Vanko Ivan, que pensou que Howard Stark era o responsável pela miséria e morte de Anton, embora Anton fosse deportado porque Ele tentou usar o reator para seu próprio lucro pessoal.[2]

As forças do General Thaddeus Ross tinham pelo menos dois canhões montados em veículos, poderosos armamentos de som da Stark Industries quando tentaram capturar Hulk no campus da Universidade Culver. Em última análise, isso falhou, já que o Hulk encontrou uma maneira de destruir os canhões.[3]

Meses depois, Stark criou uma nova sede da Indústrias Stark para Nova York, construindo a Torre Stark, alimentada por um novo reator de arco.[4]

Na sequência da batalha de Nova York, Tony se distanciou dos negócios e deixou a empresa nas mãos da Pepper mais uma vez, agora dedicando seu tempo para construir uma nova armadura do Homem de Ferro influenciada por sua crescente paranóia Causada por sua experiência de quase morte contra o Chitauri. Quando a ameaça I.M.A. e Aldrich Killian representado para o mundo foi aparentemente neutralizado, Tony decidiu reconstruir seu laboratório, que foi destruído Juntamente com a mansão em um ataque perpetuado pelo I.M.A.[5]

Após a queda da S.H.I.E.L.D., a Indústrias Stark contratou a ex-diretora adjunta Maria Hill, [6]. Com Hill em seu uso, a Indústrias Stark voltou sua atenção para a privatização da segurança global.[7] Para este objetivo, Stark passou algum tempo agindo como o patrocinador financeiro oficial dos Vingadores na ausência de S.H.I.E.L.D.[8]

Apetrechos

Equipamento: Vários equipamentos de alta tecnologia

Veja Também

Links e Referências

Notas de rodapé