FANDOM

História

Visão Geral

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (em inglês: Massachusetts Institute of Technology - M.I.T.) é uma universidade de pesquisa privada, coeducacional, localizada em Cambridge, Massachusetts no Estados Unidos da América. M.I.T. possui cinco escolas e uma faculdade, contendo um total de 32 departamentos acadêmicos, com forte ênfase na pesquisa científica e tecnológica. M.I.T. é uma das duas universidades privadas de concessão de terras e também é uma bolsa de subvenção do mar e de concessão de espaço.

Eventos

Os ex-alunos do M.I.T. incluem Otto Octavius (que se formou no topo da sua classe),[1] Tony Stark (que se juntou a um programa de graduação aos quinze anos e se formou em física e engenharia elétrica),[2] Sunset Bain (que seduziu Stark para revelar os códigos de segurança para Indústrias Stark),[3] Morley Erwin (que ganhou mestrado em engenharia elétrica),[4] Erik Killmonger (Doutor em Engenharia e Mestre em Administração de Empresas),[5] Jeanne Foucault (que se formou aos quatorze anos)[6]

Massachusetts Institute of Technology from Uncanny Avengers Vol 3 2

Quando a Unidade dos Vingadores enfrentou um vilão chamado "O Homem-Retalho" nas ruas de Boston, Massachusetts, Johnny Storm subiram para o MIT encontrar pessoas para ajudar a reduzir as criaturas que o Homem Desfiado estava desovando. No entanto, eles só tinham dúvidas sobre o trabalho de Reed Richards.[7]

Logo depois disso, a estudante de 15 anos de idade Riri Williams causou comoção quando ela roubou equipamentos do campus para construir seu próprio protótipo da Armadura do Homem de Ferro baseado em engenharia reversa. Versão dos próprios desenhos de Tony Stark. Quando a segurança do campus notou suas atividades suspeitas, Riri foi solicitada a vestir a armadura e fugir.[8]

Realidades Alternativas

Novo Universo (Terra-148611)

Os cinco adolescentes que compuseram os Solucionadores de Problemas eram estudantes brilhantes no M.I.T., sendo orientados pela professora Jennifer Swensen.[9]

Universo Cinematográfico Marvel (Terra-199999)

Tony Stark compareceu ao M.I.T. em uma idade incrivelmente jovem, se formando summa cum laude com dezessete anos. O melhor amigo de Stark, Jim Rhodes também parecia ter participado do M.I.T.[10]

Anthony Stark (Earth-199999) at Massachusetts Institute of Technology from Captain America- Civil War 001

Tony Stark estreando E.R.B.A. e o Subsídio da Fundação de Setembro

Várias décadas depois, ele fez uma apresentação, mostrando sua mais recente tecnologia em terapia holográfica e anunciando a criação de um fundo, o Subsídio da Fundação de Setembro, para prover cada projeto no M.I.T. Após o evento, Stark foi confrontado nos salões do instituto por Miriam Sharpe, uma mãe cujo filho havia morrido em Sokóvia durante uma batalha entre os Vingadores de Stark e o supervilão Ultron.[11]

Ex-alunos

Terra-616

Terra-199999

Pontos de Interesse

  • Simmons Hall

Notas

Veja Também

Links e Referências

Notas de rodapé