FANDOM

Quote1 Você é um deus entre esses insetos. Não deixe que ninguém lhe diga o contrário. Quote2
-- Magneto fonte 

Escola Xavier para Jovens Superdotados

John Allerdyce, também conhecido como Pyro, era um mutante com a habilidade de fazer com que qualquer fogo, independente de quão pequeno fosse, crescesse em tamanho e intensidade e podia o lançar. Ele era um estudante na Escola Xavier para Jovens Superdotados.[1]

Ele era um amigo dos seus colegas de classe Bobby Drake e Vampira, apesar de seu péssimo temperamento com os humanos ficar sempre no caminho de sua amizade. Após um ataque à escola por William Stryker, os três escaparam com o Wolverine e se esconderam na casa da família de Drake no subúrbio de Boston. O irmão de Bobby ligou para a polícia quando descobriu que seu irmão era um mutante, dizendo a eles que os mutantes estavam mantendo sua família refém. A polícia chegou e sacaram suas armas em direção ao Wolverine e seus jovens companheiros. Um oficial de polícia confundiu as garras de Wolverine com facas e ordenou que ele as largasse. Quando Wolverine tentou explicar e embainhou suas garras, o oficial atirou em Wolverine na cabeça (embora ele obviamente não estava morto). Isso fez com que Vampira e Bobby se rendessem, mas Pyro ficou furioso e disse: "Vocês sabem aqueles mutantes quem falam nos noticiários? Eu sou o pior." Ele então atacou os oficiais e destruiu seus carros. Pouco antes de seu ataque poder se tornar mortal, Vampira agarrou o tornozelo dele com a mão. Pyro caiu no chão, tendo seu poder drenado, o qual Vampira então utilizou para apagar o fogo.[2]

Irmandade de Mutantes

No fim, Pyro foi seduzido a se afastar de Xavier pela influência de Magneto, o qual notou a ambição do jovem e a força de seus poderes. Pyro seguiu Magneto e Mística quando eles escaparam do Lago Alkali e juntou-se a Irmandade de Mutantes do Magneto.[2]

Ele participou de uma reunião em uma igreja abandonada onde a Irmandade recrutou a Gangue Ômega. Mais tarde, ele defendeu Magneto quando o Ômega Ouriço disse que ele era apenas um homem em uma capa.[3]

Pyro estava com Magneto quando a Irmandade tentou libertar Mística de sua prisão móvel. Quando Mística foi acertada com um dardo de cura para proteger Magneto, Pyro disparou um jato de fogo tão poderoso que não deixou nenhum resto do homem que havia disparado o dardo.[3]

Mais tarde, ele teve um breve confronto com seu ex-amigo Bobby Drake, também conhecido como Homem de Gelo, fora de um centro médico que estava abrigando as injeções da cura para os mutantes. Após Bobby se recusar a lutar, Pyro explodiu o centro médico.[3]

Na Ilha de Alcatraz, ele incendiou os carros que Magneto arremessou. Pyro lutou contra o Homem de Gelo e brevemente esteve em vantagem, mas o Homem de Gelo acabou o derrotando.[3] Ele foi levado para um local seguro por Bobby quando a instalação ao redor deles desabou.[4]

Poderes

John Allerdyce é um mutante classe quatro.

Pirocinese: Pyro possui a habilidade de manipular o fogo.

Armas

Lança-chamas, anteriormente um isqueiro

  • É sugerido que Pyro possa ter tido um passado trágico, demonstrado quando ele olha para fotos de família de Bobby.[2]

Explore e Discuta

Notas de Rodapé

  1. X-Men: O Filme (Film)
  2. 2,0 2,1 2,2 X-Men 2 (Filme)
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 X-Men: O Confronto Final
  4. Novelização de X-Men: O Confronto Final