Quote1.png ...esse lugar. É tão... sombrio. É assim... é assim que um mundo sem o Homem-Aranha seria? Eu realmente tenho lutado a luta errada todos esses anos? Quote2.png
-- J. Jonah Jameson fonte 

Primeiros Anos

J. Jonah Jameson foi criado quando criança por Betty Jameson e seu padrasto e tio David. David era um oficial do exército dos Estados Unidos, um veterano de guerra condecorado como herói; em casa, no entanto, David abusava regularmente de sua esposa e filho. Como resultado, J. Jonah Jameson se convenceu de que "Ninguém é um herói todos os dias da semana" e "Até mesmo os verdadeiros heróis não conseguem mantê-lo o tempo todo." Jonah era um escoteiro durante sua infância. No ensino médio, seus interesses eram principalmente boxe e fotografia. Ele conheceu sua primeira esposa, Joan, quando os dois se juntaram ao clube de fotografia do ensino médio. Quando os três melhores atletas da escola começaram a intimidá-lo, ele revidou e derrotou os três em uma polpa. Isso impressionou Joan, e eles começaram a namorar. Eles se casaram assim que terminaram a escola.

Jameson começou sua carreira jornalística tornando-se repórter em tempo parcial para o Clarim Diário de Nova York enquanto ainda cursava o ensino médio. Na faculdade, Jonah começou uma rivalidade com Barney Bushkin, o editor de um jornal do campus que rejeitou Jonah. Barney cresceria e se tornaria o editor do rival do Clarim Diário, o Globo Diário.[4]

Explore e Discuta

Notas de Rodapé

  1. O Espantoso Homem-Aranha #649
  2. O Espantoso Homem-Aranha #670
  3. Manual Oficial do Universo Marvel A-Z #6
  4. Peter Parker: O Espetacular Homem-Aranha Anual #1
  5. A primeira história foi reimpressa nos seguintes quadrinhos/trade paperbacks: A primeira história foi reimpressa nos seguintes quadrinhos/trade paperbacks:
  7. Manual Oficial do Universo Marvel A-Z capa-dura Vol. 6