Marvel Wiki
Advertisement

Quote1.png Criança... Eu sou Knull. Lorde do Abismo. Deus dos Simbiontes. A escuridão dentro de você? Essa escuridão curva-se para mim. Eu sou o Vácuo. Quote2.png
Knull[fnt]

Knull é um deus misterioso das trevas e o criador dos simbiontes. Ele é o principal antagonista de Venom Vol. 4 e o evento Rei das Trevas.

Nascido do vácuo primordial que existia entre o sexto e sétimo cosmos,[17] Knull reivindica domínio sobre o vazio, mas é apenas um avatar do Esquecimento - a encarnação do próprio vazio.[13] Despertado pela Luz quando os Celestiais invadiram seu reino das trevas, ele criou o primeiro simbionte no forma de uma lâmina e decapitou um Celestial. Ele usou o poder divino da cabeça para refinar a lâmina, criando uma conexão metafísica entre o simbionte primordial e o deus cósmico morto - que seria a fonte da maior parte do tremendo poder de Knull.[18] Travando uma guerra contra a Luz, Knull se tornou uma figura lendária do terror divino, mas acabou encalhado em um planeta sem nome depois de um habitante roubar sua lâmina e inadvertidamente seguiu seus passos. Experimentando com seus poderes, Knull descobriu que poderia criar parasitas amorfos da escuridão que ele controla e fundi-los com "criaturas menores", então ele decidiu usar isso como uma forma de corromper a Luz.

Estabelecendo-se como o nexo da Colméia que ele criou, Knull passou a conquistar mundos e formar uma frota de Dragões Simbiontes. Quando dois de seus dragões chegaram à Terra, o jovem Deus do Trovão Thor Odinson derrubou um deles e cortou a conexão de Knull com todos os outros Dragões Simbiontes, que se dissiparam em incontáveis simbiontes individuais, enquanto o outro aparentemente seria morto por Thor em uma batalha aérea , seu corpo despencando nas profundezas do Mar do Norte. Fundindo-se com os hospedeiros mais próximos que puderam encontrar, a Colmeia agora estava infectada com conceitos de honra e nobreza, então os simbiontes se voltaram contra Knull e o prenderam no centro do mundo do trono, renomeando-se Klyntar fora de sua palavra para "prisão".[11][19]

Mais tarde libertado pelo Carnificina quando ele se fundiu com uma ramificação de Grendel, Knull eventualmente chegaria à Terra e enfrentaria face a face com Eddie Brock, que era o hospedeiro do simbionte Venom. Ganhando inicialmente a vantagem contra os heróis da Terra e até mesmo matando Eddie, a vitória de Knull foi prejudicada quando o filho de Eddie Dylan Brock, que nasceu com poderes de simbionte, cortou a conexão de Knull com os simbiontes. Sofrendo de muitos contra-ataques, Knull foi morto quando Eddie foi revivido pelo Deus da Luz e se desintegrou no núcleo do sol.[20]

Poderes e Habilidades

Tabela de Poder[22]
:Category:Tabela de Poder/Habilidades de Luta/Lutador experiente:Category:Tabela de Poder/Projeção de Energia/Múltiplos tipos:Category:Tabela de Poder/Durabilidade/Virtualmente indestrutível:Category:Tabela de Poder/Velocidade/Espacial:Category:Tabela de Poder/Força/Incalculável:Category:Tabela de Poder/Inteligência/Super-Gênio

Veja também

Links e referências

Notas de rodapé

  1. 1,0 1,1 1,2 Venom Vol 4 #3
  2. 2,0 2,1 Venom Vol 4 #5
  3. 3,0 3,1 3,2 Advento #1
  4. A Teia do Venom: Carnificina Renasce #1
  5. Carnificina Absoluta: O Imortal Hulk #1
  6. 6,0 6,1 Demolidor Vol 6 #27
  7. Guardiões da Galáxia Vol 5 #3
  8. 8,0 8,1 Venom Vol 4 #6
  9. 9,0 9,1 Rei das Trevas #3
  10. Venom Vol 4 #1
  11. 11,0 11,1 11,2 11,3 11,4 Venom Vol 4 #4
  12. Rei Thor #1
  13. 13,0 13,1 Rei das Trevas #4
  14. 14,0 14,1 Surfista Prateado: Escuridão #2
  15. Carnificina Absoluta: Arma Plus #1
  16. Rei das Trevas #2
  17. Rei das Trevas #1
  18. Rei das Trevas: O Retorno das Valquírias #2
  19. Grito: A Maldição do Carnificina #5
  20. Rei das Trevas #1-5
  21. Manual do Rei das Trevas #1
  22. King in Black Handbook Vol 1 1
Como isso? Nos informe!
Advertisement