FANDOM

Quote1 Tudo está mudando. Pouco tempo atrás, a maioria das pessoas se acostou pensando que a coisa mais louca do mundo era um bilionário em um traje de metal voador. Então, alienígenas invadiram Nova York, depois foram espancados, entre outros, um monstro gigante verde , um herói fantasiado dos anos 40, e um deus. Quote2
-- Maria Hill fonte 

Maria Hill nasceu em 4 de abril de 1982.[1] Ela subiu nas fileiras da S.H.I.E.L.D. para se tornar a segunda-em-comando do Diretor Fury.[2] Ela e Fury viajaram para a instalação de pesquisa do Projeto P.E.G.A.S.U.S. da S.H.I.E.L.D. quando o pico de energia do Tesseract, no interior da instalação, provocou uma evacuação. Depois que o Agente Coulson explicou-lhes a situação, Fury encarregou Hill de assegurar que os protótipos para Fase 2, um projeto para desenvolver armas com base no Tesseract, foram movidos para a segurança.

A Chegada de Loki

Pouco depois, Hill notou Agente Barton se preparando para deixar o local com um estranho que ela não reconheceu. As suspeitas de Hill a respeito disso foram confirmadas quando Fury ligou para o rádio e avisou que Barton havia sido "virado". Ela foi forçada a mergulhar quando ele ouviu e abriu fogo. Isso levou a uma briga de armas e uma perseguição, mas ela se mostrou incapaz de impedir Barton de fugir.

Ataque no Aeroporta-Aviões

Após o incidente do Projeto Pegasus, Hill assumiu seu posto no Aeroporta-Aviões da S.H.I.E.L.D., desempenhando funções de diretor executivo na ponte. Foi aqui que ela foi lançada em combate mais uma vez, quando o agente Barton, sob controle hipnótico, liderou um ousado ataque ao porta-aviões. Ela escapou por pouco de ferimentos graves quando uma granada viva detonando perto dela anunciou os atacantes que alcançaram a ponte, e abriu fogo contra os atacantes em resposta. Depois de sobreviver ao ataque da ponte, Hill começou a ajudar a coordenar outras operações na transportadora, mas havia pouco mais que ela poderia fazer com uma nave aleijada.

O Resultado da Batalha de Nova York

Quando o planejado ataque de Loki com os Chitauri aconteceu em Manhattan, o Conselho de Segurança Mundial respondeu ignorando a autoridade de Fury de ordenar um ataque nuclear na área; Hill tentou impedir que qualquer avião partisse do aeroporta-aviões para executar essas ordens, sem sucesso. Hill assistiu ansiosamente a notícias sobre a interceptação do míssil nuclear por Tony Stark e ficou visivelmente aliviado quando o dirigiu ao portal por onde os Chitauri haviam chegado. No aeroporta-aviões novamente após a Batalha de Nova York, a Agente Hill perguntou ao Fury sobre o que seria feito se os Vingadores fossem novamente necessários e questionou sua confiança de que eles retornem.[3]

Ela estava presente mais tarde quando o Agente Coulson assumiu o comando de sua nova equipe, pois ele próprio foi designado para a nova unidade móvel "o Ônibus" da S.H.I.E.L.D.. Ela também parecia ciente de como o Agente Coulson foi ressuscitado após sua aparente morte nas mãos de Loki. No entanto, ela proibiu o Doutor Streiten de contar a Coulson como ele foi ressuscitado e sua recuperação.[1]

A Queda da S.H.I.E.L.D.

Depois que Nick Fury foi atacado pelo Soldado Invernal, Maria Hill encontrou os agentes Steve Rogers e Natasha Romanoff no hospital onde os médicos não conseguiram reviver Fury. Depois que Natasha lamentou a morte de seu chefe, Maria levou o corpo.

Quando Steve, Natasha e seu aliado Sam Wilson foram capturados pelos agentes da S.H.I.E.L.D. que trabalhavam para Hidra, Maria se disfarçou como um dos guardas da van que os transportava e resgatou os três heróis.

Maria então levou Rogers, Romanoff e Wilson para um local secreto onde a sobrevivência de Nick Fury foi revelada a eles. Depois de ser gravemente ferido pelo Soldado Invernal após a descoberta de que a S.H.I.E.L.D. tinha sido infiltrada pela Hidra, Nick Fury tinha sucesso em falsificar sua morte usando uma droga que reduziu muito seu pulso, pois era mais fácil para ele operar sob o radar, já que ele não poderia mais ser alvejado se ele estivesse supostamente morto. Fury e Maria revelaram uma maneira de frustrar o plano da Hidra de usar os três novos aeroportas-aviões da S.H.I.E.L.D. para impor sua nova ordem mundial, que envolvia a substituição de um chip em cada um deles.

Em seguida, o Capitão América e o Falcão se infiltraram no Triskelion para acessar os aeroportas-aviões. Após a substituição dos chips, Maria Hill foi autorizada a substituir os sistemas dos helicarriers e reprogramá-los para destruir uns aos outros.

No final, a S.H.I.E.L.D. foi deixado em ruínas. O Triskelion tinha sido destruído e os segredos de ambos Hidra e a S.H.I.E.L.D. foram liberados para o mundo pela Viúva Negra. Com a dissolução da organização, Maria se candidatou a um emprego na Indústrias Stark.[4] Apesar de ser protegido pelo exército de advogados de Stark, mantendo ela da prisão, Maria foi inundada por comitês e agências do governo americano que queriam respostas sobre muitos dos segredos da S.H.I.E.L.D..[2]

Um dia, Maria foi abordada pela agente Melinda May, que informou que Coulson e sua equipe tinham se refugiado na base da Providência antes de perguntar sobre a verdade por trás do Projeto T.A.H.I.T.I., o programa que reviveu Coulson da morte e quem estava por trás disso, suspeitando que fosse Alexander Pierce. Maria explicou a ela que Nick Fury encobriu a identidade do diretor do projeto quando decidiu não enterrar Coulson. Em seguida, fugiu quando Maria foi detida pelo FBI.

Maria mais tarde levou o Coronel Glenn Talbot para Providência, onde ela tentou convencer Coulson a tentar fazer um acordo com o governo. Mas ao ser informado de que seu membro da equipe Grant Ward era um agente duplo da Hidra e estava segurando Skye em cativeiro, ela ajudou Coulson e sua equipe de fugir de Talbot. Eles rastrearam Ward no ônibus roubado, mantendo Ward distraído enquanto Coulson se infiltrava no avião para resgatar Skye. Depois de esconder-se em segurança em um motel, Maria lembrou a Coulson que, uma vez que ele terminou com Garrett, acabou sendo um agente de S.H.I.E.L.D. e sua equipe deve seguir caminhos separados. No entanto, Coulson não acreditava que fosse justo que sua equipe fizesse um acordo com o governo ou trabalhasse no setor corporativo. Antes de sair, ela lembrou a Coulson que ele poderia sempre conseguir um emprego na Stark Industries. Coulson estava prestes a pedir que ela passasse seus cumprimentos para Stark, mas um olhar de Hill lembrou a ele que Stark ainda achava que ele estava morto.[2]

Um ano depois, após a bem-sucedida missão de resgate da equipe de Coulson da base ártica da Hidra, Coulson chamou Hill para confirmar que, apesar das dificuldades de Robert Gonzales, ele havia alcançado seu objetivo secundário secreto, que era obter a localização do cetro que ele havia sido morto. Ele então disse a Hill para implementar o Protocolo Theta e enviar os Vingadores após o cetro.[5]

Trabalhando para os Vingadores

Os Vingadores, que estiveram procurando o cetro por algum tempo, prontamente aceitaram esta missão e retornaram à Stark Tower exultantes com seu sucesso. Hill foi convidado para a festa da vitória e permaneceu até tarde da noite depois que a maioria dos outros convidados foi para casa. A festa foi interrompida pela surpresa da chegada de um dos robôs da Legião de Ferro de Stark, que admitiu que tinha sido o resultado da mistura do cetro com Ultron de Stark. O robô, e vários outros como ele, atacaram prontamente o pequeno grupo. Hill sacou uma pistola e lutou ao lado dos Vingadores, mas havia pouco que pudessem fazer para impedir que um dos robôs escapasse com o cetro na mão.

Nos dias seguintes, surgiram notícias dos robôs Ultron de todo o mundo. A ameaça que representaram levou Nick Fury a sair do esconderijo e entrar em contato com Hill. Juntos eles promulgaram o Protocolo Theta de Coulson, reunindo um número de pessoais da S.H.I.E.L.D. para contratar um aeroporta-aviões recontabilizado. Isso eles voaram para Sokovia para apoiar os Vingadores em um confronto final contra a força do robô de Ultron e evacuar civis. Após a derrota de Ultron, ela então voltou suas atenções para o estabelecimento de uma nova base dos Vingadores em Upstate New York.[6]

Guerra Infinita

Depois que Thanos eliminou metade do universo, Hill e Nick Fury foram desintegrados, mas não antes de Fury conseguir enviar um sinal de socorro para alguém.[7]

Habilidades

Tático experiente e comandante de operações, pilota experiente, atiradora experiente e combatente corpo-a-corpo capaz.

Fraquezas

A adesão estrita de Maria Hill ao procedimento militar colocou-a ocasionalmente em desacordo com a abordagem menos convencional do oficial de comando.

Equipamento

Emitir uniformes e equipamentos de comunicação da S.H.I.E.L.D.

Transporte

Aeroporta-Aviões da S.H.I.E.L.D.

Armas

arma 9 milímetros

  • Ao contrário de algumas versões de Maria Hill (incluindo as suas contrapartes da Terra-616 e da Terra-8096), esta Colina concorda com ao Fury mais do que discordar e respeita a maioria de suas decisões.
  • Sua data de nascimento é 04/04/1982, este é apenas um dia após a data de nascimento real da atriz Cobie Smulders de 3 de abril de 1982. [1]
  • A companheira da S.H.I.E.L.D. a mãe de Melinda May gostou dela, indicou que eles se conhecem há algum tempo. [8]

Explore e Discuta

Notas de Rodapé