Hipérion foi enviado à Terra quando bebê e criado por agentes do governo dos Estados Unidos em uma instalação secreta por uma pseudo-família, sob o pretexto de uma infância normal, com o nome de Mark Milton. Seus poderes começaram a se desenvolver cedo. Ele, e os cientistas observando-o, descobriram que ele possuía grande força, resistência e velocidade sobre-humanas. Aos cinco anos, sua "visão de luz" se manifestou, matando um filhote de cachorro dado a ele por seus captores. Mais tarde, ele descobriu que através de intensa concentração, ele podia ver através de objetos sólidos, que seus sentidos eram centenas de vezes mais aguçados do que os de um humano comum, e que ele podia voar mais rápido do que a velocidade de escape. Os agentes do governo começaram a manipulá-lo para se tornar uma arma para o governo dos EUA, independentemente de seus próprios desejos. Quando jovem, ele foi revelado à humanidade pelo governo como um herói e agente do governo, apelidado de Hipérion.

Hipérion e Zarda

Quando Hipérion começou a questionar seu papel, o governo fingiu a morte de seus pais adotivos para aumentar a dependência que Mark tinha deles. Hipérion acabou sendo culpado por atos de violência pró-Americana. Buscando limpar seu nome, ele localizou o culpado, que acabou por ser o Coronel Joe Ledger, mais conhecido como Doutor Espectro. Os dois lutaram uma longa e devastadora batalha em que Hipérion acidentalmente tocou o cristal de poder do Espectro, o qual veio da nave de Mark. Como resultado, ele recebeu memórias de sua viagem à Terra.

Marcos começou a procurar provas de sua origem oculta pelo governo. Ele confrontou o comandante do projeto que o criou, e ele descobriu a verdade sobre sua vida. O diretor do projeto ativou uma sequência de auto-destruição que criou uma imensa onda de choque causada por 20 bombas "corta-margaridas". Hipérion mal sobreviveu e foi salvo pela insana Zarda, a qual cuidou dele e explicou que eles eram da mesma origem e tinha sido enviado para a Terra para dominá-la.

Hipérion ressurgiu, e junto com Falcão Noturno e Tufão, capturou o assassino em série Michael Redstone, o qual foi transformado pelo governo com um filamento de DNA mutagênico encontrado na nave espacial que trouxe Hipérion para a Terra. Como resultado das ações do governo no fortalecimento de Redstone e em sua educação, Mark decidiu que estava fora do sistema. O General Alexander, o qual estava a cargo dos super-humanos do governo, pediu a Hipérion que voltasse a trabalhar com eles, mas ele recusou.

O governo retaliou revelando à mídia que Hipérion era um extraterrestre. O povo Americano, que já havia abraçado Hipérion como um herói, ficou apavorado com ele. Temido por quem ele costumava acreditar ser seus companheiros e revoltado com a ação do governo, Mark enviou a Alexander um ultimato, demonstrado por um extraordinário show de força: parar de interferir com ele; a América e a raça humana iriam agora jogar pelas suas regras. Se o governo não corrigisse os danos que haviam causado a sua reputação, então haveria consequências para o governo e as pessoas da Terra. Os governo enviou uma força de ataque atrás de Hipérion, consistindo do super gênio Emil Burbank, a alteradora de realidade Arcanna Jones, o radioativo Ogiva, e o super-humanamente resistente ​​Forma. Tendo se envolvido em um conflito com a equipe de ataque do governo, Hipérion e os outros quatro super-humanos foram transportados para uma linha do tempo alternativa, onde os Estados Unidos havia se tornado um ditadura super-humana governada por Hipérion. Ele encontrou sua contraparte dessa realidade alternativa, o qual revelou que sua Terra não era uma realidade alternativa, mas dois anos no futuro da realidade natal de Hipérion. Ele retornou ao presente, mas não antes de o Hipérion alternativa contar ao seu eu do passado como ele realizou sua ordem mundial.

Ao retornar ao presente, Hipérion concordou em se juntar à equipe do governo, o Esquadrão Supremo. Se encontrando com o repórter Jason Scott, Hipérion revelou os nomes de todos os operários que o governo estava considerando para o Esquadrão, tanto para a equipe pública quanto para a equipe secreta, forçando toda a equipe a se tornar pública.

O Tempo Se Esgota

O Esquadrão Supremo confrontou a Cabala da Terra-616 durante uma Incursão e morreu em combate logo antes de sua Terra ser destruída pela Cabala, para que assim a Terra deles pudesse viver.[1]

Poderes

Hipérion é capaz de voar e é praticamente imune a danos físicos. O limite total de sua força ainda não foi determinado. Ele pode voar a velocidades superiores que a velocidade orbital (8 quilômetros por segundo) e corre a velocidades que ultrapassam a barreira do som. Sua audição é super aguçada e ele possui uma "Visão de Luz", na qual seus olhos emitem uma radiação ainda desconhecida, a qual pode ver através de objetos sólidos e gerar intenso calor capaz de vaporizar matéria.

Nível de Força

Hipérion é capaz de erguer mais de 100 toneladas.

  • Hipérion foi criado como um pastiche do Superman da DC Comics.

Explore e Discuta

Notas de Rodapé