FANDOM

Quote1 Sem essa Horton, eu serei livre e ninguém nunca me usará para ganho egoísta - ou crime! Quote2
-- Tocha Humana

Aparecem em "O Tocha Humana"Edite

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Antagonistas:

  • Sardo (primeira aparição) (Morte)
  • Vermelho (primeira aparição) (Morte)

Outros Personagens:

Raças e Espécies:

Locais:

Itens:

Sinopse para "O Tocha Humana"Edite

Human Torch Story Title

O Professor Horton está realizando uma conferência com a imprensa, pronta para revelar sua criação para o mundo - o primeiro androide. Ele revela que há um problema difícil com sua descoberta. Liderando a imprensa para o laboratório, Horton aponta para um homem em uma gaiola de vidro a prova de ar a quem ele chama de O Tocha Humana. Quando o ar entra na câmara, o corpo inteiro do homem pega fogo. A imprensa na sala exige que ele destrua sua criação "antes que algum louco possa entender seus princípios e lançá-lo contra nossa civilização!" Horton se recusa. Mais tarde, ele é contatado e visitado pela guilda dos cientistas. Eles também recomendam a destruição do androide, já que as chamas não podem ser controladas.

Human Torch in Marvel Comics 1

Eles chegam a um compromisso. O Tocha Humana é selado dentro de um tubo de aço que é então selado em um bloco de concreto. Horton promete encontrar o segredo para controlar a chama.

No entanto, algum tempo depois, há uma explosão do lado de fora da janela do quarto de Horton. Ele encontra a tocha fora. É revelado que houve um vazamento lento de oxigênio no tubo de aço. O Tocha atravessa as ruas da cidade, confusa sobre por que tudo o que ele toca pega fogo. Alguns bombeiros o molham com água, mas apenas se transforma em vapor. Percebendo que ele está causando dano, a Tocha mergulha em uma piscina em um esforço para apagar a chama.

Dentro da casa com a piscina, há dois homens: Sardo, um malfeitor, e Vermelho, ele não Tenente tão inteligente. Sardo percebe que a Tocha pode valer muito dinheiro, se usada corretamente. Os dois homens vão à Armazéns Acmen - LTDA. para vender algum seguro contra incêndio. Sardo ameaça que se a empresa não o comprar, não terá mais nenhum aço. Sr. Harris, presidente da empresa, recusa a oferta e expulsa o homem.

Sardo e Vermelho colocam o Tocha Humana em um tubo de vidro cheio de água e o transportam para um armazém. Lá, eles o colocam dentro e jogam um peso no copo. Quando se quebra, a Tocha se incendeia. Ele rapidamente percebe o que eles estão fazendo, e escapa com um grande salto. As chamas o deixam mais leve que o ar.
Human Torch (Android) (Earth-616) from Marvel Comics Vol 1 1 0001
Ele queima a casa de Sardo, mas não consegue encontrar o criminoso, que está escondido o laboratório subterrâneo de aço. Depois de cuidar dos homens de Sardo, a Tocha localiza o laboratório. As sirenes chamam a atenção dos dois homens.

Horton e os bombeiros chegam ao local. O professor percebe um tanque de nitrogênio nas chamas e corre em direção a ele, mas a tocha chega lá primeiro e derrete antes que ele possa explodir. O gás apaga suas chamas. O chefe dos bombeiros dispara uma arma contra ele, mas a bala derrete em sua pele superaquecida. O Tocha retorna para Sardo, que tenta barganhar por sua vida. O homem acaba jogando um tanque de ácido sulfúrico no androide flamejante, mas sai pela culatra e explode antes mesmo de atingir o alvo. Sardo é morto na explosão.

Depois de usar outro tanque de nitro, o Tocha descobre que agora ele pode controlar as chamas e lançar bolas de fogo. Enquanto caminha pela rua, coberto de chamas, ele é cercado pela polícia. A tocha pede desculpas e demonstra seu controle sobre o fogo. A polícia o leva para a sede, onde ele explica os planos malignos de Sardo. Eles o deixam morar com o professor Horton, que assume total responsabilidade. O Tocha explica seu controle sobre o incêndio para Horton, que vê isso como uma oportunidade de ganhar dinheiro. O Tocha percebe que os humanos só continuarão a usá-lo para seus propósitos egoístas e escapará pelo teto para se libertar.

  • Sem notas especiais.

  • Sem curiosidades.

Veja TambémEdite

  • Nenhum.

  • Nenhum.

Notas de Rodapé

  1. 1,0 1,1 1,2 Primeira e única aparição conhecida até agora, além de flashbacks.