FANDOM

Quote1 Tentei dizer a mim mesmo que ela só estava inconsciente... mas um corpo vivo é bem diferente de um morto. Eu tinha visto o suficiente dos dois tipos na guerra pra saber. Quote2
-- Phil Sheldon

Aparecem em "O Dia que ela Morreu"Edite

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Antagonistas:

Outros Personagens:

Raças e Espécies

Locais:

Itens:

  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:NaTela

Veículos:

Sinopse para "O Dia que ela Morreu"Edite

Na década de 1970, Phil Sheldon finalmente publica seu livro de fotografias Marvels, um best-seller instantâneo. Ele percebe que o livro, na verdade, é o "talismã" das pessoas para os Vingadores, que estão lutando uma Guerra Kree-Skrull em outra galáxia. Phil apresenta sua assistente, Marcia Hardesty, aos seus colegas de trabalho em um restaurante no Edifício Baxter. Ele assiste o julgamento da Viúva Negra pelo assassinato do suposto Escorpião. As notícias das maravilhas sendo insultadas e degradadas pelo público em geral continuam e Phil fica enojado pela forma que J. Jonah Jameson persegue o Homem-Aranha, que foi culpado pela morte do capitão da polícia George Stacy. Ele decide investigar o assassinato e inocentar o Homem-Aranha.

Depois de conversar com Luke Cage e entrevistar uma testemunha do assassinato, Phil descobre não só que a polícia descartou a participação do Aranha na morte de Stacy, mas também que eles suspeitam do Doutor Octopus. É mostrado que o Homem-Aranha está sendo culpado graças à Jameson, que revela o verdadeiro motivo pelo qual as pessoas odeiam as maravilhas: uma mistura de ciúmes e insegurança, a convicção de que os humanos não podem competir com o heroísmo e a nobreza altruísta das maravilhas. Ao fazer amizade com Gwen Stacy, a filha do capitão Stacy, Phil descobre graças à ela, durante uma breve invasão atlante de Namor em Manhattan, que as maravilhas existem para ajudar os inocentes, ultrapassando o ciúme e ódio humano.

Phil ficou feliz ao constatar que essas revelações poderiam inocentar o Homem-Aranha. No entanto, pouco tempo depois, Gwen é raptada pelo Duende Verde e levada à Ponte do Brooklyn, onde a luta termina com a fatídica morte da moça, apesar (ou por causa) dos esforços do Homem-Aranha para salvá-la. A fé de Sheldon nas maravilhas é irreparavelmente abalada, pois ele não consegue reconciliar a falha do Homem-Aranha em salvar Gwen com o que via como o propósito da vida de um super-herói. Por fim, ele decide que está cansado e planeja se aposentar. Antes de pendurar sua câmera, uma última foto é tirada com ele, sua esposa e um "menino simpático e normal". Sem o conhecimento dele, o menino é Danny Ketch, que logo se tornaria o herói Motoqueiro Fantasma.

  • Sem notas especiais.

  • Sem curiosidades.

Veja TambémEdite

  • Nenhum.

Notas de Rodapé

  1. Com base no TPB de Marvels (ISBN 9780785100492).