FANDOM

Quote1 Não. Zheng Zu não é apenas seu pai. Zheng Zu era também seu mestre... um mestre que ele foi treinado para obedecer, sem pausar ou questionar. você não teria feito qualquer coisa para seu mestre? Quote2
-- Kitten (Kitty Pryde)

Aparecem em "Capítulo Quatro: Mestre e Aprendiz"Edite

Personagens Principais:

  • Shang-Chi (história principal e flashback)

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Veículos:

Sinopse para "Capítulo Quatro: Mestre e Aprendiz"Edite

Com um coração forjado pela Espada de Ébano dentro da Chama Eterna, duas Joias do Infinito para os olhos, e o Cubo Cósmico para um cérebro, o Imperador Zu batizou Shang Chi no Rio Estige. Ele ainda não era nascido, mas foi trazido a vida depois que seu pai encheu seus pulmões com as cinzas da Fênix, esta é a história da criação de Shang Chi. Ou, pelo menos, como Shang diz, isso é o que o Imperador desejava acreditar. Na verdade, ele provavelmente só não conseguia se lembrar qual de suas concubinas era a mãe de Shang.

Ao ouvir o suficiente da história, Rand-Kai ataca Shang, seguido de perto pela Sai Vermelho. Eles tiveram uma boa luta, mas Shang só conseguia se defender. Sai Vermelho consegue o acertar com sua lâmina e revela que a ponta estava envenenado. Rand-Kai não desejava vingança de uma maneira tão desonrosa, mas ele exige que Shang se arrependa pelo assassinato do Lorde Tuan.

Sai Vermelho então diz a Rand-Kai que ela foi enviada pelo Imperador Zu para assassinar o Lorde Tuan. Ela falhou e Shang Chi foi enviado pelo Imperador para terminar o trabalho. Kitty implorava para Rand-Kai entender que o comando de Zheng Zu não era apenas o comando de seu pai, mas do Imperador também. Rand-Kai não sabe o que ele teria feito em tal situação, mas ele entende que Shang-Chi rae o único guerreiro que tinha uma chance de derrotar o Imperador, então ele usa sua técnica do Punho de Ferro para curar Shang.

Atravessando as portas para a 13ª Câmara sozinho, Shang-Chi se encontra com o Imperador. O Imperador castiga Shang por não completar sua tarefa de assassinar todos os grandes mestres. Shang permanece firme, devolvendo cada golpe do Imperador. O Imperador Zu então provoca Shang, lembrando-lhe que ele havia ensinado Shang nove dos dez estilos da Escola dos Dez Anéis. Ele nunca ensinou Shang o 10º estilo, o "Toque Espectral". Ele usa esse estilo, se preparando para dar o golpe mortal, mas Shang usa a técnica de intangibilidade a qual Kitty estava presa. Embora ela estivesse presa em sua forma fantasma, Shang havia dominado a técnica e ele podia alternar entre sua forma sólida e intangível à vontade. Nesta forma, o Imperador Zu não pode o acertar.

Então, Shang-Chi usa todas as Técnicas do Anel que ele sabe contra o Imperador. A Lâmina Mortal, o Portador da Noite, a Resistência Zero, o Punho Flamejantes, a Palma Elétrica, o Longo Suspiro, o Olho de Daemon, a Dádiva do Reconstrutor, e a Esperança Perdida; ele usa tudo isso para deixar o Imperador Zu de joelhos.

Shang exige que o Imperador deve se render, mas Zheng Zu se recusa. Ele ataca seu filho, mas Shang canaliza sua energia e toca a testa de Zheng, invocando uma técnica que ele havia recentemente inventado, o Toque de Gorgon. Os momentos finais do Imperador Zu são vividos em uma mistura de choque e terror, enquanto ele vira pedra.

Com a batalha terminada, Shang-Chi sai para ser acolhido pelos cidadãos de K'un-Lun.

  • Sem notas especiais.

Sinopse Oficial:

A SAGA DO KUNG FU SAGA É CONCLUÍDA!

  • Shang-Chi continua lutando através das Treze Câmaras para enfrentar seu pai, o imortal Imperador Zu!
  • Mas primeiro, ele deve derrotar seus rivais, Rand-K’ai, o Grande Mestre do Punho de Ferro, e Sai Vermelho, a líder mortal do Tentáculo Vermelho!

  • Sem curiosidades.

Veja TambémEdite

  • Nenhum.

  • Nenhum.

Notas de Rodapé