FANDOM

Quote1 Dirigir a S.H.I.E.L.D. é como ser o Papa, a Rainha e o Presidente dos Estados Unidos, num só pacote, Dr. Banner. Quote2
-- Nick Fury fonte 

Inícios

Nicholas Fury nasceu no início do século XX e lutou pelos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. Durante a invasão de Sicília, ele, juntamente com Private Fisk e o paramilitar canadense James Howlett tentaram saquear uma casa. A polícia militar americana chegou para prendê-los, e os três foram subjugados. Fisk foi esmagado por uma bala, enquanto Fury estava preso em um local desconhecido ao lado de outros homens negros e Howlett, apesar dos protestos de que era canadense, também foi enviado para um local desconhecido [1]. Fury foi selecionado para ser o próximo sujeito de teste para Projeto Renascimento, já que seu trabalho de sangue mais parecido com o assunto 22, o mais bem-sucedido dos sujeitos de teste anteriores. Ele foi injetado com um soro que lhe deu super-força, que ele costumava libertar-se e os outros prisioneiros, que então escaparam. Os cientistas que estavam trabalhando nele deixaram escapar, decidindo que eles tinham todas as informações que eles precisavam por enquanto.

Arma X

Depois de frequentar a faculdade na Índia, Fury se alistou nas forças armadas, onde foi implantado em vários conflitos, como as Guerras do Kosovo. Mais tarde, ele foi designado para a S.H.I.E.L.D. na Guerra do Golfo original. Ao transportar Wolverine, uma emboscada de guerrilha iraquiana libertou Wolverine de sua gaiola, e Wolverine matou todos os combatentes iraquianos. Apenas um membro das forças dos EUA sobreviveu à emboscada: Nick Fury. Foi nesta emboscada que Fury perdeu o olho e, a partir de então, usaria um remendo de olho. Fazendo fúria através do deserto de volta às forças aliadas, Wolverine foi agradecido por seu trabalho sendo repetidamente disparado, enjaulado mais uma vez e voltou ao campo de batalha. Ainda assim, um vínculo foi forjado entre os dois homens.

Relação entre Fury e Wolverine revelou-se benéfica para os X-Men anos depois quando foram presos pelo programa Weapon X. Wolverine, o único X-Man não capturado, contactou Fury para obter ajuda. Os X-Men e os outros mutantes "empregados" pelo Weapon X estouraram e, como líder do projeto Arma X, o coronel Wraith estava prestes a atirar Noturno, quando Fury apareceu com uma equipe de agentes da S.H.I.E.L.D. e atiraram no coronel. Wraith havia tentado matar o General Ross em uma explosão, por cancelar o apoio do governo ao programa Weapon X. Mais tarde, Ross encontrou o Quarteto Fantástico com a explicação de que ele acordou no necrotério e disse à pessoa que o atendia. "Destrói meus preciosos fluidos corporais, soldado."

S.H.I.E.L.D.

Os Supremos

Após o chamado desaparecimento de Ross, Fury assumiu o cargo de Diretor da S.H.I.E.L.D. seu primeiro plano foi ressuscitar o programa Super Soldado, resultando na formação de Os Supremos. Fury comandou o time - e até os levou à ação. Nick Fury também monitorou as atividades de Peter Parker e X-Men. Os planos futuros de Fury para esses jovens pós-humanos, em parte, eram para eles se juntarem aos Ultimates. No entanto, após a invasão dos Liberadores, os Ultimates deixaram S.H.I.E.L.D. A fim de evitar incidentes como os Liberadores, desencadeando os planos da Fury. Durante esse tempo, Fury perdeu o braço direito em batalha.[2]

Homem-Aranha

Fury conheceu Peter Parker como Homem-Aranha e pessoalmente o conheceu depois Norman Osborn reaparece. Ele afirma que a S.H.I.E.L.D. foi capaz de descobrir quem era Peter por causa dos tiros de segurança da Oz Aranha, que pede Peter, além de Otto Octavius gritando que Peter Parker é Homem-Aranha na prisão. Nick Fury tem assistido Peter, pois ele acabará por ser propriedade da S.H.I.E.L.D. devido ao seu status ilegal geneticamente alterado. Embora Fury quis que ele fosse parte dos Supremos (embora isso possa ter mudado devido ao Supremos que se separou da S.H.I.E.L.D.). O relacionamento de Peter e Fury tornou-se tenso após as prisões de Harold Osborn como Duende. Peter puxou Fury por ignorar suas perguntas sobre por que Harry se tornou o Duende. Nesse ponto, Fury disse a um de seus cientistas que queria saber tudo sobre Oz e que era hora de Peter Parker perder seus poderes. Isso levou a Tinkerer dos Assasinos de Aranha, que foram desenvolvidos para lidar com Peter, se e quando ele já ficou louco. No entanto, Fury ajudou Peter a parar Otto Octavius, que era parcialmente responsável pelos clones Homens-Aranha, ao distrair o agente da CIA Henry Gyrich fazendo-lhe perguntas confusas e confrontando-o sobre o Supostamente ilegal Super Um programa de cartas que estava acontecendo atrás das costas de Fury e a S.H.I.E.L.D. após as prisões de Otto Octavius, a Fúria e os membros dos Supremos viajaram para o Edifício Baxter em Peter supostamente atraindo, mas foram confrontados pelo Quarteto Fantástico e Mary Jane Watson. Mary Jane disse a Fury que Peter idolatrava Fúria e nunca ameaçaria Fúria e suas várias agendas para os seres superpoderados do mundo. Isso convenceu Fury a deixar Peter manter seus poderes e deixar Peter sozinho.

Ataque pelo Esquadrão Supremo

Artigo Principal: Poder Supremo

Fury foi julgado pelo menos parcialmente responsável pela devastação de grande parte de Terra-31916, juntamente com Emil Burbank. Burbank buscou um meio para derrotar o Hipérion desse universo. Um organismo alienígena, desencadeado na tentativa de conseguir isso, se espalhou por todo os Estados Unidos causando uma devastação generalizada. Uma sonda enviada por Reed Richards forneceu evidências de que uma "invasão de outro universo" era responsável. O Esquadrão Supremo acreditava erroneamente que Richards era responsável pela devastação e foi despachado para Terra-1610 para prender Richards seus "crimes". Uma longa batalha se seguiu entre o esquadrão de um lado e os Ultimates, Homem-Aranha, os X-Men e o Quarteto Fantástico do outro. Richards, acreditando ser responsável quando o Esquadrão produziu sua sonda como evidência, se rendeu. Fury não estava disposto a aceitar isso e convencer Thor a criar uma ponte para a Terra-31916 através da qual o Helicarrier conseguiu viajar. Uma vez lá, outra batalha entre o esquadrão e os heróis da Terra-1610 começou. Spider-Man soube que Fury tinha um motivo ulterior - a recuperação das sondas e seus dados, e tinha conspirado com Doutor Destino para fazê-lo. Além disso, Fury trouxe um seguro sob a forma de Hulk. Levou o poder combinado dos heróis Terra-1610, o Terra-31916 Esquadrão Supremo e seus homólogos de Terra-712 para derrotar o Hulk, mas Destino foi provado Para ser simplesmente um Robô do Destino. Para parar a luta, os Ultimate concordaram em entregar Fury ao Esquadrão Terra-31916 e permitir que Princesa do Poder retornasse com eles ao seu universo. Fury tentou convencê-los de que estavam cometendo um erro, mas seus argumentos foram ignorados.

DApesar de ter sido responsabilizado pelos danos da Terra-31916, Fúria aparentemente havia cumprido a profecia feita por Hyperion: "Dada a força de nosso complexo industrial militar, Fury teria aumentado até maiores alturas do que seu mundo natal."[3] Isso foi comprovado quando ele trabalhou para o governo americano da Terra-31916 e reuniu um novo esquadrão supremo depois que o time original faltou. Ele propositadamente escolheu os membros que se assemelhavam aos heróis de seu universo.

Esquadrão Supremo

Durante a sua permanência no Universo Alternativo onde o Esquadrão Supremo, Fury conseguiu chegar até o topo e até criou um novo S.H.I.E.L.D., inculcando Diretoria em si mesmo. Ele liderou o recém-formado Esquadrão Supremo e recrutou múltiplos heróis novos que origens estão ligados ao Icarus One, um ônibus espacial tripulado que trouxe de volta à Terra uma forma única de radiação.[4]

Ultimato

Artigo Principal: Ultimato

Fury foi recrutado por Destino e Reed Richards para retornar ao seu próprio universo para parar Magneto [5]. Ao retornar à sua realidade e chegar ao Savage Land, Nick Fury implementou seu plano de contingência ao ter Jean Grey a telepatia transmitir suas memórias para Magneto, mostrando Magneto que os mutantes não eram um Milagre de Deus e o próximo passo na evolução humana, mas meramente o resultado de um experimento genial super soldado genético. A vontade de Magneto foi quebrada e ele desativou sua máquina, mas ainda foi morto por Ciclope.[6]

Vingadores

O Caveira Vermelha

Fury retornou novamente a S.H.I.E.L.D.. Depois de aprender que o Capitão América ficou desonesto depois de descobrir que o Caveira Vermelha é seu filho biológico, Fury reativou o "Projeto Vingador" e recrutou uma equipe de super-humanos questionáveis para encontrar o Capitão América.[7] Após a captura do Capitão América, Fury informou os Vingadores do propósito de I.M.A. de criar o Cubo Cósmico para construir sua utopia visionada e preparou sua equipe para frustrar os planos da organização.

Fury guiou sua equipe de Vingadores da sede, com a intenção secreta de prosseguir com o "Plano B", que é detonar uma ogiva nuclear que foi construída em na armadura do Máquina de Comate por Gregory Stark no caso de a missão falhar.[8]

Capitão América conseguiu chegar ao local da batalha entre o Caveira Vermelha e os Vingadores e teletransportou o jato para o local exato onde o Caveira estava em pé, empalando-o através do baú com um das varas que sobressaem do nariz. O Caveirs Vermelhs foi levado para um hospital e manteve-se vivo o suficiente para Gail, sua mãe, para dizer adeus. Caveira explicou para o Fury que tudo o que ele queria fazer com o Cubo Cósmico voltou o tempo e evitou que seu pai, Steve Rogers, estivesse perdido durante a guerra para que ele pudesse crescer com ele e levar uma vida normal, em vez de um ele foi dado. Petra, vestida como médica, entrou na sala e atirou no Caveira Vermelha na cabeça, matando-o.

Pouco tempo depois, Fury está reparando seu braço prótese danificado ao falar com Gregory Stark. Gregory conclui que, de fato, o próprio Fury contratou o Caveira Vermelha para sair da aposentadoria, em algum tipo de trama para ressuscitar o Projeto Vingadores, garantindo-lhe uma posição no emprego da S.H.I.E.L.D. e eventualmente recuperando seu antigo título como Diretor. Fury disse a ele que era como ele conseguiu o trabalho pela primeira vez, e espera o mesmo resultado desta vez também.[9]

Ajudando Karen Grant e Mutantes

Quando Karen Grant estava reunindo um grupo de mutantes para ajudar quem precisa, especialmente outros mutantes fugindo do governo, Nick Fury estava em contato com ela. Os dois concordaram que o Ato de Registração Mutante não estava certo e eles fazem um acordo onde o grupo de Karen atinge seus objetivos e a Fury fornece informações para que eles possam ficar um passo à frente do governo em todos os momentos.[10]

O Motoqueiro Fantasma

Fury reuniu uma vez mais uma equipe de Vingadores, composta por O Justiceiro, Tyrone Cash, Máquina de Combate e Gavião Arqueiro, quando um assassino pôs o nome do Motoqueiro Fantasma tornou-se uma ameaça para Vice-Presidente dos Estados Unidos (Bobby Blackthorne). Fury e sua equipe finalmente descobriram que Blackthorne estava entre o grupo de pessoas que originalmente eram responsáveis pela morte de John Blaze e que o Blaze, como o Cavaleiro Fantasma, os estava caçando um a um por vingança.

Em uma tentativa de se proteger, Blackthorne fez um acordo com Mefisto e ele ganhou poderes semelhantes para Ghost Rider. Depois que eles lutaram, O Justiceiro conseguiu matar Blackthorne e Blaze escapou.[11]

O Ataque de Richards

Aproximadamente seis meses após o Ultimato, Fury é Operação Especial e é "Fora da Grade". Ele estava gostando de uma refeição enquanto estava coberto quando o restaurante em que ele estava foi atacado por uma criatura com poderes de energia. [12] Fury consegue segurar a criatura na baía até Homem-Aranha e Tocha Humana chegam à cena para investigar. A criatura desaparece após uma breve batalha com os três. Peter está surpreso ao ver Fúria viva, já que ele não o viu por meses.[13]

Nick entra no Triskelion e enfrenta Carol Danvers no quarto das senhoras e aponta uma arma para a cabeça, exclamando que ela é a única pessoa que sabia que ele estava vivo e teria o motivo de o matar. Os dois lutam antes de serem interrompidos por uma agente da S.H.I.E.L.D. do sexo feminino, informando a Danvers que um ataque foi feito em Queens, que Fury sabe, é onde a Residência Parker está localizada. Simultaneamente, os dois ordenam um Batalhão de Agentes Hulk Buster para chegar a Queens para interceptar o atacante.Predefinição:RUltimate Inimigos

Foi eventualmente descoberto por Sue Storm que Reed Richards foi responsável pelos ataques. Fúria era um dos grupos de heróis que viajavam para a Zona-N para enfrentar o Reed. Após a derrota de Reeds, Fury parte do grupo.[14]

Poderes

O Soro do Super Soldado metabolizou e aprimorou todas as suas funções corporais além do pico da eficiência humana:

  • Fisiologia Artificialmente Melhorada: Fury é muito forte, rápido, ágil e durável.
    • Força Sobre-Humana: A força física de Fury é reforçada acima de um ser humano normal, mas seus níveis de força não são mensurados e presumíveis comparáveis ao Capitão América.
    • Velocidade Melhorada: A velocidade de Fury é melhorada acima de um ser humano normal, mas é comparável ao Capitão América.
    • Agilidade Avançada: A agilidade, o equilíbrio e a coordenação corporal da Fury são aprimorados para níveis que estão além dos limites físicos naturais até mesmo do melhor atleta humano. E ele pode até saltar ou pular mais e mais do que os melhores seres humanos.
    • Reflexos Melhorados: Os reflexos de Fury estão acima das capacidades humanas normais, mas devido à sua idade, lesões, não está claro quão rápido são suas reações em comparação com o Capitão América.
    • Vigor Melhorado: Ele nunca foi visto descansando ou cansando do combate físico.
    • Durabilidade Sobre-Humana: Fury pode causar lesões físicas e impacto maior do que um ser humano normal.
    • Cura Sobre-Humana: Ele é capaz de curar ossos quebrados, músculos rasgados, vários tiros, facas e outras feridas graves dentro de 3 a 4 dias e lesões menores, como cortes, arranhões e queimaduras em poucas horas. Seu processo de envelhecimento também foi bastante retardado
      • Resistência à Doença
      • Imunidade ao Álcool
    • Função cerebral melhorada
    • Sentidos Melhorados: Os sentidos de Fury foram aumentados para níveis mais altos de habilidade. Ele pode ouvir, ver e cheirar coisas melhor do que os humanos.

Habilidades

Mestre das Artes Marciais:

Proficiência de Armas

Experiência em Tiro: Ele poderia lançar a maioria, se não todas as armamento de projéteis, com grande objetivo e era bem versado no uso de armas de fogo.

Mestre das Táticas e Estrategista

Liderança Tática

Nível de Força

A força de Fury nunca foi medida, mas presumivelmente a par se não superior aos atletas olímpicos

Equipamento

Fury opera com a tecnologia anos antes das forças tradicionais, incluindo as mais recentes armas experimentais, e alguma forma de invisibilidade projetada e a capacidade de percorrer a matéria sólida. Esses poderes têm janelas muito limitadas devido a gastos maciços por qualquer momento de "tempo de atividade"; Os custos para estes literalmente queimam milhões por microssegundo. Fury é constantemente monitorado e somado por dezenas de S.H.I.E.L.D. Agentes e toda a tecnologia de observação conhecida - e algumas que não são. Ele tem "Hulk-Buster" e várias outras formas de ternos táticos aprimorados para dar-lhe uma vantagem em missões e situações de combate.

Transporte

veículos da SHIELD

Armas

Vários tipos de armas e facas

  • Samuel L. Jackson originalmente não concedeu a Marvel Comics para basear a aparição de Nick Fury após ele. Depois de entrar em contato com a Marvel sobre essa questão, eles ofereceram a Jackson a oportunidade de jogar Nick Fury em seus filmes planejados, o que levou a seu papel no Universo Cinematográfico da Marvel.[15]
  • Em Os Poderosos Vingadores #13, Nick Fury (do universo da Terra-616) usa um disfarce de aparência similar para Ultimate Fury, isso recebe comentários de Daisy Johnson como "seu pior disfarce de sempre". Dois anos depois, em Ultimate Comics Mistério #2, o Ultimate Nick Fury usou um disfarce semelhante à sua contraparte da Terra-616, que ganha uma observação divertida de Johnny Storm, além de "questões raciais", sobre ainda manter o remendo do olho para seu disfarce. Quando ele se infiltrou Hydra como Escorpião, ele também usou esse disfarce.
  • O maior medo de Nick Fury não conseguiu proteger o país.[17]
  • Em sua primeira aparição no Universo Ultimate, ele tinha um design muito diferente, que se assemelhava a mais da versão original mainstream com diferenças notáveis, com uma cabeça cheia de cabelo cortado, uma aparência mais barata e jovem (particularmente como descrito em Ultimate Marvel Grandes Encontros) e cicatrizes menos visíveis ao redor do seu tapa-olho, para não mencionar falta de uma semelhança específica com qualquer ator. Ele usava roupas aparentemente normais, que incluíam capacidades extravagantes de alta tecnologia, como a fase, a invisibilidade e os "para-sapatos" que lhe permitem descer centenas de pés sem o auxílio de um pára-quedas (mostrado como capaz de fugir em problemas posteriores). De notar, Fury em Ultimate Origens é representado como tendo cabelo, reafirmando assim, pelo menos, esse aspecto de seu redemoinho pré-Jackson.

Explore e Discuta

Notas de Rodapé