FANDOM

História

Nova Attilan é a capital do Reino de Manhattan e é onde a Rainha Medusa, regente de Manhattan, e o resto dos Inumanos vivem.

New Attilan (Battleworld) 001

Nova Attilan (antes da alteração da realidade).

Depois de ser capturado pelo Tropa Thor na Terra Verde e ser preso com correntes espirituais pelo Xerife Strange, o Fantasma foi enviada para Nova Attilan pelo Imperador Deus Destino para ser interrogado pela Rainha Medusa sobre os rebeldes que o desafiaram. O Fantasma morreu durante o interrogatório por Sterilon, o qual descobriu que os rebeldes tinham algo a ver com a Sala Silenciosa. Medusa então enviou Auran, uma de suas melhores agentes, para o clube para saber mais sobre a insurreição.

Assim que ela chegou ao clube, Auran foi abordada por Raio Negro, o qual já sabia que ela trabalhava para a Rainha Medusa,[1] e ele a apresentou ao local. Sem o conhecimento de Raio Negro, Auran não era a única agente enviada para a Sala Silenciosa pela Rainha Medusa. Kamala Khan, disfarçada como Tony Stark, entrou no clube e fez seu caminho até os níveis mais baixos, onde a Voz Silenciosa mantinha sua base. Kamala descobriu que a Voz Silenciosa planejava chegar a Zona de Guerra através de Nova Marte para entregar suprimentos médicos solicitados pelas pessoas do Azul, mas ela foi descoberta pelo Bardo e, depois de dizer a Auran (a qual era capaz de ouvi-la por causa de sua audição melhorada) o que eles estavam fazendo, ela foi atordoada e capturada por mega-Rad .

Depois que eles descobriram que Auran havia escapado, a rebelião evacuou através de Eldrac, a Porta, e continuaram com sua missão. Mas eles foram surpreendidos por forças de Nova Attilan, as quais destruíram o seu acesso a Eldrac após Raio Negro e metade de seus homens o usaram para chegar a Nova Marte.[2] Os rebeldes restantes na Sala Silenciosa foram finalmente subjugados pelas tropas da Rainha Medusa enquanto seu líder havia se rendido para salvar seus aliados em Nova Marte.[3]

Raio Negro foi então levado para Nova Attilan para ser interrogado por Sterilon, mas como seus bloqueios mentais eram mais fortes do que os do Fantasma, Medusa decidiu falar com ele. Em sua conversa, Raio Negro revelou a Medusa que ele planejava destruir Nova Attilan, pois ela transmitia um sinal que invadia as mentes da população de Manhattan e os mantinha sob o controle de Destino. A principio, Medusa não acreditou nele, mas quando os Thors estavam levando Raio Negro para Doomgard, Medusa começou a questionar a si mesma e decidiu ajudá-lo. Enquanto isso, os rebeldes que foram salvos por Raio Negro acabaram parando em Distopia.[4]

Tendo salvo Raio Negro, Medusa escapou de Nova Attilan com a ajuda de Dentinho, o animal de estimação da família real, e foi para a Sala Silenciosa. Uma vez lá, Medusa ordenou que seus soldados liberassem os rebeldes capturados e resgatou os que acabaram parando em Distopia para invadir Nova Attilan, agora sob o controle dos Thors, e destruí-la. À medida que a invasão começou, Medusa ordenou que todos os habitantes de Nova Attilan evacuassem, enviando suas tropas ao longo da torre para ter certeza que estava vazio quando eles as destruíssem. Tendo sido encarregado com a missão de encontrar Sterilon, a fim de usar seus poderes para manter a população calma, Auran e o Bardo, o encontraram na Sala da Interrogação e tentaram convencê-lo a ajudá-los, mas foram atacados em vez disso, sendo salvos pelo Fantasma, o qual estava vivo, queimando a cabeça de Sterilon até a morte.

New Attilan's destruction from Inhumans Attilan Rising Vol 1 5

A destruição de Nova Attilan.

Enquanto isso, Raio Negro e Medusa tentaram acionar a sequência de destruição na unidade do núcleo central da torre, no entanto, eles foram atacados pelos Thors e Raio Negro acabou gravemente ferido defendendo Medusa. Medusa então levou Raio Negro para a Câmara Terrígena e o fez passar pela Terrigênese, curando suas feridas e ativando seu gene Inumano. Medusa perguntou o que ele havia se tornado, mas quando ele começou a responder, ele acidentalmente matou Medusa, assim como os Thors que estavam os perseguindo, com a sua voz hipersônica. Furioso, Raio Negro gritou tão alto quanto pôde, destruindo Nova Attilan, e voou em direção à Doomstadt, dispostos a matar Destino.

Sem o conhecimento de Raio Negro, Destino estava o vigiando e demonstrou fascínio com o resultado final do incidente sendo o mesmo que da última vez. Com um estalar de dedos, Destino restaurou Nova Attilan e trocou a posição de Raio Negro e Medusa na sociedade, transformando Raio Negro no rei de Nova Attilan e regente de Manhattan e Medusa na líder da insurreição na Sala Silenciosa, agora chamada de Rainha, como se nada tivesse acontecido.[5]

Pontos de Interesse

  • Fortaleza da Rainha Medusa
  • Câmara de Interrogatório
  • Unidade do Núcleo Central
  • Câmara Terrígena

Residentes

Notas

  • Sem notas especiais.

Curiosidades

  • Sem Curiosidades.

Veja Também

Links e Referências

  • Nenhum.

Notas de Rodapé