FANDOM

História

Nova Xandar é um dos domínios mais perigosos do Mundo Bélico, sendo composto de um mundo foi dominado pela Onda de Aniquilação. Junto com as Terras Mortas e Perfeição, Nova Xandar é isolada do resto do Mundo Bélico pelo Escudo.[1]

Muitos anos atrás, a Tropa Nova tentou proteger a Terra da Onda de Aniquilação. Eles falharam, e o mundo foi devastado por ela. Alguns dos poucos humanos sobreviventes são o Clã Bakian, uma família cujo um dos seus membros desaparecidos, Eve, era uma Nova. Certa noite, quando eles estavam fugindo de uma horda de criaturas da Onda, eles se separaram. Uma das mais jovens, Anwen, foi resgatada por Eve, a sua mãe que havia retornado, poucos momentos depois de ter encontrado a Joia da Mente, uma das Joias do Infinito dentro de uma das criaturas. Thanos também se escondia nas sombras da Nova Xandar, com outra das Joias, a Joia do Tempo, em sua posse.[2]

Eve reuniu Anwen com o resto do Clã Bakian, e deu a cada um deles Estrelas Nova. Depois de escapar de uma horda de insetos usando a Joia da Mente que Anwen havia encontrado, eles tentaram fugir para a Sede da Tropa Nova, mas encontraram o lugar destruído, com os Novas todos mortos, e a joia que estava na posse deles havia sumido. No outro lado de Nova Xandar, o Senhor das Estrelas retornou a Gamora, o qual havia escavado a Sede da Tropa Nova algum tempo entre o ataque a ela e a chegada dos Bakians, tendo encontrado a Joia do Espaço. No futuro, Thanos foi superado por um Nova em uma batalha pela posse das Joias do Infinito, mas foi capaz de fugir dela, voltando no tempo usando a Joia do Tempo, perdendo todas as joias em sua posse ao fazer isso. Tendo falhado mais uma vez, Thanos encontrou sua própria versão do passado, a qual já estava na posse da Joia do Tempo, e o matou, pegando a joia para si, já que a situação exigia outra estratégia.[3]

Quando ele voltou no tempo para antes do Clã Bakian ser reunir com Eve, Thanos se passou por um aliado, a ponto de dar a eles a Joia do Tempo para ganhar a sua confiança, e os acompanhou em sua viagem, a qual permaneceu a mesmo que originalmente. Depois de encontrar a Sede dos Nova devastada, o Clã Bakian e Thanos confrontaram o Senhor das Estrelas e Gamora, forçando-os a parar de lutar usando a Joia da Mente. Em troca de três estrelas Nova, eles adquiriram a Joia do Espaço. Como eles desejavam alcançar um objetivo comum, a destruição da Onda de Aniquilação, o Senhor das Estrelas e Gamora se juntaram ao Clã Bakian e Thanos em sua missão. A próxima joia, a Joia do Poder, foi encontrada sendo protegida por Groot, o qual a entregou a eles e se juntou ao grupo.[4]

Através de uma visão, Eve foi guiado pelas Joias para a Cidade Magus, um santuário sob a proteção de Adam Warlock, o portador da Joia da Alma, o qual a usou para manter a Onda de Aniquilação afastada. Sem o conhecimento dos Bakians e seus aliados, Adam também se alimentava com as almas dos habitantes da cidade para se fortalecer e manter os monstros longe. Quando os Bakian foram recebidos pelo Warlock e seus Cavaleiros de Xandar, Eve foi direto ao ponto, e exigiu a Joia da Alma para completar a Manopla do Infinito e destruir a Onda de Aniquilação. Warlock se opôs a Eve, levando a uma luta pela posse da Joia, enquanto o resto do Clã Bakian e seus aliados confrontaram os Cavaleiros. Drax, o Destruidor, um ser que estava caçando Thanos, irrompeu na batalha, e exigiu a presença do Titã Louco. Os Bakians o atacaram inicialmente, acreditando que ele era um inimigo.

Quando Warlock usou a Joia da Alma em Eve para controlá-la, ela descobriu o que ele ele estava fazendo com a Joia. Thanos atacou Warlock e salvou Eve antes de sua alma ser consumida, e tomou a Joia da Alma para si mesmo. Thanos virou-se para Eve, e aparentemente a matou, antes de tomar as outras quatro Joias dela.[5]

Thanos liberou um inseto gigante para lidar com seus antigos aliados, enquanto ele se teletransportou para longe para encontrar a joia restante, a Joia da Realidade. Ele foi posteriormente atacado por uma versão futura de si mesmo, a qual tinha vindo para o passado para adquirir a Manopla do Infinito e sabia a localização da joia final. De volta na Cidade Magus, o Clã Bakian usou o olfato reforçado do seu cão Zigzag pela Estrela Nova para rastrear a a Joia da Realidade pelo cheiro da luva de Eve. O Senhor das Estrelas, Gamora e Groot permaneceram na Cidade Magus, onde eles usaram Estrelas Nova para se fortalecerem e manterem o gigante afastado.

Depois matar a sua versão futura, Thanos foi para o Monte Terizi, mas o Clã Bakian já tinha obtido a joia final. Com a habilidade de alterar a realidade, os Bakians eram páreo para o poder de Thanos e suas cinco joias. Anwen criou um mecha gigante para enfrentar Thanos, mas ele revelou-se ineficaz. Menzin tentou empurrar Thanos para fora da realidade, causando uma explosão que derrubou todos. Quando ela se recuperou da explosão e encontrou a Joia da Realidade, Anwen foi confrontada por Thanos. Awen suspeitosamente entregou a Joia da Realidade para Thanos sem lutar, e o Titã Louco se vangloriou sobre a Manopla Infinita completa. No entanto, a Manopla começou a agir estranho. A joia que Awen havia dado para Thanos não era a Joia da Realidade, era uma recém-criada "Joia da Morte." Thanos rapidamente sucumbiu à Pedra da Morte e virou pó.[6]

Pontos de Interesse

Residentes

Notas

  • Sem notas especiais.

Curiosidades

  • Nova Xandar na verdade não possui um nome oficial, já que ele foi escolhido por seu governante Aniquilador.[7]

Veja Também

Links e Referências

  • Nenhum.

Notas de Rodapé