FANDOM

Quote1 Tudo morre. Você. Eu. Todos neste planeta. Nosso sol. Nossa galáxia. E, por fim, o próprio universo. É simplesmente como as coisas são. É inevitável... e eu aceito. Quote2
-- Sr. Fantástico

Aparecem em "Memento Mori"Edite

Personagens principais:

Personagens secundários:

Antagonistas:

  • Cisne Negro (primeira aparição) (apenas em flashback)
  • Dobra (única aparição; morre)[1] (apenas em flashback)
  • Soldados não identificados (apenas em flashback)

Outros personagens:

Locais:

  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:NaTela (apenas em flashback)
  • Terra-1331 (única aparição)[1] (apenas em flashback)
    • Terra (Única aparição, destruição) (apenas em flashback)

Itens:

Veículos:

Conceitos:

Sinopse para "Memento Mori"Edite

Em uma cena de flashback ambientada em Wakanda há muitos anos, Tony Stark convoca a primeira reunião do grupo que viria a se tornar os Illuminati. O Pantera Negra recusa a oferta de participar do grupo, afirmando que aquela era uma ideia ruim que levaria apenas à ruína, mas os outros não o escutam.

Na atual Wakanda, três jovens promissores solucionam o último quebra-cabeça de um percurso de obstáculos e são saudados por T'Challa, Rei dos Mortos e Pantera Negra, como os mais novos Criadores do país. De repente, um rinoceronte assustado rompe uma espécie de barreira. T'Challa investiga e descobre que a barreira é um véu. Atrás dele, o céu é sombrio e uma segunda Terra se eleva no céu. Seis figuras descem dessa Terra e pousam em Wakanda.

As figuras são uma equipe de ataque armada e liderada por uma versão alternativa de Dobra e por uma mulher loira vestida de preto. T'Challa e os três adolescentes os confrontam. A mulher chama a si mesma de Cisne Negro, mas nega que o céu escuro e a Terra invasora sejam obras dela. Ela o diz que veio destruir um mundo. Quando T'Challa responde que vai detê-la, ela calmamente ordena que os guardas os matem.

Dois dos adolescentes são mortos instantaneamente por rajadas que rompem os escudos de T'Challa. Ele pega o terceiro, N'Kono, e corre para se esconder, mas os guardas os encontram e o garoto morre nos braços de T'Challa. O Pantera Negra passa à ofensiva, matando os guardas e indo em direção a Cisne Negro e Dobra.

Ela pega um dispositivo de Dobra e pergunta se ele pode prestar a "oferenda". Quando ele recusa, ela o mata com uma rajada de seus olhos e direciona o dispositivo para o mundo acima. Assim que ela o ativa, o Pantera Negra passa pelo último dos seus guardas e a alcança. Ele a derruba, mas a Terra acima explode e o mundo ao redor dele retorna instantaneamente ao normal.

No dia seguinte, T'Challa ora a Bast por salvação... pelo que está prestes a fazer. Logo, Tony Stark, Steve Rogers, Namor, Reed Richards, Doutor Estranho e Raio Negro — os Illuminati — chegam a Wakanda.

  • Sem notas especiais.

Sinopse Oficial:

Para evitar a colisão do nosso universo com outro, os Illuminati, liderados pelo Pantera Negra, devem reunir-se AGORA! É a equipe mais poderosa e brilhante do Universo Marvel -- Pantera Negra, Homem de Ferro, Doutor Estranho, Raio Negro, Senhor Fantástico, Namor e Fera -- contra uma legião infinita de realidades paralelas.

  • Esta história é baseada na teoria do cisne negro de Nassim Nicholas Taleb.
  • O título da história, "memento mori", é uma expressão latina que significa "lembre-se de que você é mortal". Também se refere a um objeto mantido como lembrança da inevitabilidade da morte.

Veja TambémEdite

  • Nenhum.

  • Nenhum.

Notas de Rodapé

  1. 1,0 1,1 Primeira e única aparição conhecida até agora, além de flashbacks.