FANDOM

Quote1 Se apenas Peter estivesse aqui! Ele é o único que eu posso recorrer... mas, é tarde demais! Tudo está atrasado... e Bennett está morto... por causa do Homem-Aranha!! Quote2
-- Betty Brant

Aparecem em "Momento de Decisão"Edite

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Antagonistas:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Veículos:

Sinopse para "Momento de Decisão"Edite

Quando Peter ouve que o Doutor Octopus está prestes a ser libertado da prisão, ele vai ao diretor para pedir uma petição contra sua libertação. O diretor diz ao Homem-Aranha que Octopus serviu seu tempo e diz-lhe para sair antes que ele o arreste. Sabendo que o Octopus provavelmente voltará a uma vida de crime, Peter desenvolve um dispositivo Marcador-Aranha que lhe permitirá rastrear Octopus onde quer que vá. Quando ele marca o carro que vem pegando o Octopus, o Homem-Aranha fica chocado ao encontrar Betty Brant dirigindo. Ele também descobre que ela deixou cair um mapa para Filadélfia do carro quando pegou o Octopus.

Como aconteceu, o problema de Betty envolve seu irmão Bennett, que é o advogado da chefe do crime, Blackie Gaxton. Ele também deve a Gaxton uma grande dívida de jogo. Para limpar esta dívida, Betty concordou em ajudar Bennett a seguir com o plano de Gaxton: use o Dr. Octopus para liberá-lo da prisão.

Quando Peter viaja para a Filadélfia, ele rastreia Betty e diz a ela como ele se sente. Enquanto isso, o Dr. Octopus liberta Gaxton, e eles levam Betty e Bennett como reféns enquanto escapam de barco. O Homem-Aranha chega para capturar ambos, mas durante a briga, Spider-Man entorsa seu tornozelo e Bennett é baleado por uma bala disparada por Blackie que era para sua irmã.

Betty culpa o Homem-Aranha pela morte de seu irmão, e o Homem-Aranha luta contra o Dr. Octopus ao redor do navio, mas Octopus escapa. A polícia chegou e prende Blackie e sua gangue. Mais tarde, tendo mudado de volta para Peter Parker, ele aprende de Betty que ela nunca mais verá o Homem-Aranha, porque não podia suportar ser lembrada da morte de seu irmão. Isso dificulta os planos de Peter de revelar sua identidade secreta a ela.

Notas de Continuidade

  • Embora Bennett aparentemente morra aqui, seu verdadeiro destino é revelado em Venom Vol 2 #21.

Notas de Cronologia

Os eventos nesta história ocorrem nos bastidores, afetando a cronologia dos seguintes personagens:

Spider-Man:

  • Previous Pág. 1-13, Painel 4 Next - O Homem-Aranha tenta resgatar Betty de Blackie Gaxton e Doutor Octopus, Bennet é baleado.
  • Previous Pág. 13, Painel 5-Pág. 21 Next Empty - O Doutor Octopus é derrotado e recapturado, Peter está ferido ao saber que Betty odeia seu alter ego.

Betty Brant:

  • Previous Empty Pág. 1-13, Painel 4 Next - Betty ajuda a contratar Doutor Octopus para libertar Blackie Gaxton. O Homem-Aranha se envolve, seu irmão é baleado.
  • Previous Pág. 13, Painel 5-Pág. 21 Next Empty - Betty culpa o Homem-Aranha pela morte de Bennett, embora o herói a salvou.

Bennett Brant:

Notas de Publicação

  • Esta edição é reimpressa em O Espantoso Homem-Aranha # 2 (Livros de Bolso).
  • Créditos:
    • Nenhum, exceto Stan Lee, poderia ter escrito esse conto épico!!
    • Ninguém, exceto Steve Ditko, poderia ter desenhado cenas tão emocionantes!
    • Letras por S. Rosen
  • Referências: O Espantoso Homem-Aranha #3

  • Sem curiosidades.

Veja TambémEdite

  • Nenhum.

Notas de Rodapé