FANDOM

Quote1 Eu apenas deixei de parabenizá-lo por um registro perfeito! Até agora você ficou 100% errado sobre mim! Eu tenho que entregar para você -- Aposto que não é fácil fazer um tolo fora de si mesmo o tempo todo! Quote2
-- Homem-Aranha

Aparecem em "A Ameaça de... Mystério!"Edite

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Antagonistas:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Sinopse para "A Ameaça de... Mystério!"Edite

Relatos que o Homem-Aranha havia roubando vários estabelecimentos à noite acertaram as notícias, fazendo com que Peter se perguntasse se ele desenvolveu desordem de personalidade múltipla e se suicida em seu sono como o Homem-Aranha. Ele decide ver um psiquiatra, no entanto, muda sua opinião sobre obter ajuda, como Homem-Aranha acredita que isso pode comprometer sua identidade secreta.

Mais tarde, Peter vai visitar J. Jonah Jameson para obter um empréstimo, então sua Tia May pode fazer seu pagamento de hipoteca a tempo. Enquanto lá, ele encaixa em Betty quando ela pergunta por que ele não tirou fotos recentemente. Jameson rejeita seu pedido e diz-lhe para sair e tirar mais fotos. Quando Peter tenta encontrar crimes para fotografar como Homem-Aranha, ele só consegue conseguir uma máfia irritada depois dele. Mais tarde, na escola, Liz Allan tenta impressionar as pessoas com seu novo estilo de cabelo, e ela desafia o Flash Thompson quando ele comenta que seu novo visual é tão lindo que ele não a reconheceu.

Enquanto isso, um novo fantasiado chamado Mystério aparece no Clarim Diário e diz a Jameson que ele é um lutador do crime, e ele levará o Homem-Aranha à justiça. Ele desaparece em um sopro de fumaça e deixa uma nota para Jameson, dizendo-lhe para publicar um desafio para o Homem-Aranha para se encontrar na Ponte do Brooklyn. Peter encontra esse desafio, mas Mystério, que parece ter poderes mágicos, o derrota facilmente.

No dia seguinte, o Mystério é anunciado como um herói, e mais tarde, quando ele aparece no Clarim Diário para uma oportunidade de fotografia com Jameson, Peter o marca com um Marcador-Aranha.

O Homem-Aranha rastreia Mystério até sua base, e o Mystério revela que ele é um artista de efeitos especiais que decidiu transformar suas habilidades em crime. Ele reproduziu artificialmente as habilidades do Homem-Aranha, a fim de enquadrá-lo pelos crimes. O Homem-Aranha revela ao Mystério que ele gravou toda a confissão. Uma batalha acontece, e o Homem-Aranha usa seu sentido de aranha quando o Mystério enche a sala com fumaça.

Com o Mystério entregado a polícia, Jameson percebeu que ele foi enganado, novamente. No entanto, quando ele descobre que Parker trouxe-lhe fotos da luta do Homem-Aranha com Mystério, seu humor muda. Mais tarde, o Homem-Aranha paga outra visita a Jameson. Ele afasta Jameson do teto de seu escritório e zombam dele por mais uma vez, fazendo um tolo fora dele com sua imprensa anti-Homem-Aranha.

Notas de Continuidade

  • Certos detalhes nesta história devem ser considerados referências contemporâneas pela Escala de Tempo Móvel da Terra-616, particularmente quaisquer representações de tecnologia, veículos e equipamentos que eram comuns nos anos 60. Especificamente, o tipo de câmera que Peter Parker usa, o carro que a Mystério dirige e como funcionam suas ilusões, bem como o equipamento de produção de filmes exibido no estúdio de filmes.

Notas de Publicação

  • A capa desta edição é uma das 32 que aparecem na coleção de quadrinhos do videogame de 2000 Homem-Aranha.

Veja TambémEdite

  • Nenhum.

Notas de Rodapé