FANDOM

Quote1 Hah! O Homem-Aranha caiu na minha teia! Sua força é a de uma reles aranha, mas a minha vem da energia atômica, criada depois de um acidente nuclear! Quote2
-- Doutor Octopus

Aparecem em "Homem-Aranha contra Doutor Octopus"Edite

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Sinopse para "Homem-Aranha contra Doutor Octopus"Edite

Quote1 Isso sim é um herói! O Tocha Humana... e o Aranha também! Presta atenção, traça-livro! Isso que é ser um homem de verdade! Quote2
--Flash Thompson

O Homem-Aranha captura Charlie e seus dois companheiros roubando um armazém. Surpreendendo-os com seu sinal de Aranha, ele rapidamente os derrota e prende-os com teia para a polícia. Enquanto isso, o cientista atômico Otto Octavius, conhecido entre seus colegas como Doutor Octopus devido ao conjunto único de quatro "braços" controlados remotamente que ele inventou para manusear material radioativo, está trabalhando no Centro de Pesquisas Nucleares dos EUA. De repente, seu experimento dá errado. Na explosão subsequente, os braços mecânicos de Otto Octavius são fundidos no seu corpo e o excesso de radiação altera seu cérebro. Quando acorda no Hospital Privado Bliss, ele descobre que consegue fazer seus braços se moverem sozinhos, como se fossem seus braços de verdade. Com seu cérebro desequilibrado, Dr. Octopus assume o controle do hospital à força como seu primeiro ato criminoso.

J. Jonah Jameson ouve sobre os eventos estranhos no hospital e manda Peter Parker para tirar algumas fotos. Peter entra furtivamente no hospital como Homem-Aranha e encontra os funcionários do hospital feitos prisioneiros pelo Dr. Octopus. O Homem-Aranha é derrotado na batalha seguinte, mas os prisioneiros do Dr. Octopus conseguem escapar.

O Dr. Octopus volta ao Centro de Pesquisas Atômicas e assume o computador do lugar, logo ganhando posse da maior fonte de poder atômico da nação. Enquanto isso, Peter Parker está desanimado após sua derrota. O governo pede ao Quarteto Fantástico para retomar o laboratório do Dr. Octopus, mas eles recusam devido a outros compromissos. O Tocha Humana, incapaz de usar suas chamas por causa de um vírus, aparece na Midtown High School para dar uma palestra ao corpo estudantil. O discurso dele é tão inspirador que Peter Parker reconquista sua autoconfiança. Ele conclui que, no final das contas, consegue derrotar o Dr. Octopus.

O Homem-Aranha logo entra no laboratório, onde constrói dois dispositivos com produtos químicos e cabos. Quando o Dr. Octopus o encontra, o Homem-Aranha lança um dos dispositivos ao redor dos braços mecânicos do criminoso, fundindo-os. Depois, ele dispara seu fluido de teia nos óculos do Dr. Octopus. Temporariamente cego e com dois braços colados, Dr. Octopus é facilmente nocauteado e deixado indefeso para a polícia. Mais tarde, o Homem-Aranha agradece ao Tocha Humana por seu discurso inspirador, e este fica perplexo.

No dia seguinte, curado de sua virose, o Tocha Humana dá aos estudantes da Midtown High School outra demonstração de seus poderes recém-restaurados, enquanto Peter Parker sorri, tendo encontrado confiança novamente em sua jovem carreira como super-herói.

Notas de Continuidade

Notas de Cronologia

Eventos que aconteceram nos bastidores desta edição afetam as cronologias dos seguintes personagens:

Homem-Aranha:

  • Previous Pág. 1–5 Next - O Homem-Aranha decide ir atrás do Doutor Octopus.
  • Previous Pág. 6 Next - O Homem-Aranha enfrenta o Doutor Octopus.
  • Previous Pág. 7–21 Next Empty - O Homem-Aranha derrota o Doutor Octopus.

Doctor Octopus:

Erros de Continuidade

  • Na publicação original, o Homem-Aranha é erroneamente chamado de "Super-Man" pelo Doutor Octopus na Página 8, Painel 6.
  • O sobrenome do Doutor Octopus é escrito erroneamente como "Octavious" nesta história, bem como em várias outras das primeiras histórias do Homem-Aranha.

Notas de Publicação

  • Esta edição foi reimpressa em outras revistas em quadrinhos e livros, veja as referências para mais informações.[1]

  • Esta edição também inclui uma página de pin'up e a primeira seção de cartas da "Teia do Aranha" (com duas páginas).
  • A capa desta edição é uma das 32 que aparecem na coleção de quadrinhos do videogame de 2000 Homem-Aranha.

Veja TambémEdite

  • Nenhum.

Notas de Rodapé