FANDOM

Elizabeth Allen (Terra-616) em O Espantoso Homem-Aranha Vol 1 4 0001
Liz Allen
Onde o Peter se enfiou? Ele não está aqui!
Conversation Tail
Eugene Thompson (Terra-616) em O Espantoso Homem-Aranha Vol 1 4 0001
Flash Thompson
Aquele covarde deve estar escondido embaixo de alguma mesa!
Conversation Tail

Aparecem em "Nada pode deter o Homem-Areia!"Edite

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Sinopse para "Nada pode deter o Homem-Areia!"Edite

O Homem-Aranha vê alguns marginais de olho em uma joalheria e prende-os com sua teia antes que eles possam roubá-la. No entanto, os ladrões ameaçam processar o herói por abuso e agressão! O Aranha foge quando eles chamam os policiais, já que todas as evidências o fazem parecer culpado. Ele culpa J. Jonah Jameson por esse tratamento e deixa uma pequena lembrancinha no escritório dele. Após sair de lá, ele se depara com o Homem-Areia em um telhado. O criminoso leva a melhor sobre o Homem-Aranha e a máscara do herói é rasgada durante a luta, forçando-o a fugir antes que sua identidade fosse revelada. Enquanto costura a máscara em casa, Peter Parker descobre a identidade do Homem-Areia em um boletim de notícias. À princípio um condenado fugitivo, Flint Marko se escondeu numa praia em uma instalação de testes radioativos. Durante um dos testes, ele foi exposto à radiação e seu corpo adquiriu o poder de agir como se fosse feito de areia. O boletim também mostra o Homem-Areia roubando um banco e fugindo da polícia.

No dia seguinte, Peter decide pedir um adiantamento a Jameson antes de ir para a aula, mas o jornalista o expulsa do escritório furioso. Peter vai à escola e ouve Flash perguntando a Liz por que ela aceitou um encontro com Parker. Peter havia esquecido e precisa cancelá-lo para poder capturar o Homem-Areia. Liz obviamente não aceita isso muito bem. Enquanto isso, o Homem-Areia começa a perceber que não pode continuar fugindo e precisa se esconder. Por um acaso do destino, ele decide que a Midtown High parece um bom lugar. O Homem-Areia invade uma sala de aula para se esconder, mas essa sala está cheia de estudantes ouvindo um discurso do diretor. O Homem-Areia exige um diploma e ameaça ensinar ao diretor uma lição quando este recusa. Peter, fazendo favores no corredor, ouve a confusão.

Parker troca de roupas e cede lugar ao Homem-Aranha, que golpeia o Homem-Areia. Eles se enfrentam, até que o Homem-Aranha engana o vilão ao fazê-lo virar areia e suga-o com um aspirador de pó industrial. Ele percebe que deveria tirar fotos para o Clarim Diário e usa um balde de areia para atuar nas fotos. O Homem-Aranha entrega o saco do aspirador com o Homem-Areia para a polícia, enquanto Jameson tenta convencer o capitão a prender o Homem-Aranha junto. O Homem-Aranha volta à escola e, depois de outra rápida troca de roupas, vai até Jameson como Peter e lhe entrega um filme da batalha do Homem-Areia. Peter encontra Liz e avisa que eles ainda poderiam sair, mas ela já tinha feito outros planos com Flash. Depois de muitos insultos, Peter finalmente fica farto e ameaça arrancar o sorriso da cara de Flash. No entanto, antes de dar o soco, Peter percebe que sua superforça poderia ferir Flash gravemente. Ele o solta e deixa-o ir, fazendo todos acharem que ele é um covarde. Enquanto volta para casa, Peter ouve todos concordando com as opiniões de Jameson sobre o Homem-Aranha. Sozinho em seu quarto, Peter busca dentro de si a razão pela qual decidiu ser o Homem-Aranha.

Notas de Continuidade

  • Esta história afirma que o nome verdadeiro do Homem-Areia é Flint Marko. No entanto, é revelado em Marvel Dois em Um #86 que, na verdade, seu nome é William Baker. O pseudônimo foi derivado de uma combinação de seu apelido de escola e do nome de uma professora pela qual ele tinha uma queda, como revelado em Homem-Aranha: Amigão da Vizinhança Anual #1.
  • Embora chamada de "Ilha-Prisão" aqui, Marvel Dois em Um #86 esclarece que Flint estava encarcerado na Ilha Ryker.
  • Os detalhes referentes à origem do Homem-Areia são considerados uma referência contemporânea, pois a narração afirma que era um teste de bomba nuclear. Todos os outros relatos de sua origem estabelecem que Flint fugiu até uma praia segura. No entanto, a forma como ele foi exposto à radiação foi alterada com o passar do tempo. Por exemplo, Marvel Dois em Um #86 afirma que foi graças a um dispositivo alimentado por energia nuclear que explodiu. Em Homem-Aranha: Amigão da Vizinhança Anual #1, é dito que a causa foi um reator nuclear. Por último, Homem-Aranha em Tamanho Gigante Vol 2 #1 indica que Marko foi exposto a resíduos radioativo.

Notas de Cronologia

Eventos que aconteceram nos bastidores desta edição afetam as cronologias dos seguintes personagens:

Homem-Aranha:

Homem-Areia:

Notas de Publicação

  • Esta edição foi reimpressa em outras revistas em quadrinhos e livros, veja as referências para mais informações.[1]

Veja TambémEdite

  • Nenhum.

Notas de Rodapé