FANDOM

Quote1 Quanta educação... Por acaso você é parente do Jonah Jameson, aquele amor de pessoa?! Quote2
-- Homem-Aranha

Aparecem em "A Terrível Ameaça do Cérebro Vivo!"Edite

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

Locais:

Organizações:

Itens:

Sinopse para "A Terrível Ameaça do Cérebro Vivo!"Edite

Quando o Sr. Petty, da Corporação Internacional de Computadores, leva um novo computador robótico (apelidado de "Cérebro Vivo") ao Colégio Midtown para uma demonstração, Peter insulta a inteligência de Flash Thompson quando este expressa sua ignorância quanto ao valor da máquina. Isso provoca uma breve briga, na qual os óculos de Peter são quebrados. Flash desafia Peter para uma briga depois da aula.

Durante a demonstração dos poderes do computador (que consegue responder qualquer pergunta, dada a entrada correta), dois dos funcionários que ajudaram a carregar o dispositivo para a escola decidem roubá-lo depois, esperando usá-lo para ganhar apostas. Os colegas de classe de Peter decidem perguntar ao computador a verdadeira identidade do Homem-Aranha e Peter é chamado para inserir as informações. Ele fica aliviado quando o dispositivo emite uma resposta codificada, a qual ele mesmo fica encarregado de traduzir para a aula do dia seguinte. Quando Flash tenta tomá-la de Peter, o Sr. Warren sugere que os rapazes lidem com sua rivalidade em uma partida de boxe no ginásio.

Durante a partida, Peter fica com receio de realmente machucar Flash com sua força de aranha e seu primeiro soco, embora moderado, acaba jogando Flash para fora do ringue. Flash finge que foi uma brincadeira que fez com Peter para manter a moral diante dos colegas. Enquanto a disputa continua, os dois carregadores tentam roubar o Cérebro Vivo, mas acabam provocando um curto no computador e fazem com que ele comece um tumulto na escola. Quando Flash se distrai com um pedido de ajuda, Peter dá um soco que nocauteia Flash, o que é julgado por todos como um golpe baixo.

Antes que alguém pudesse ver que Flash foi literalmente nocauteado por Peter, todos ficam sabendo que o Cérebro Vivo está descontrolado. Isso dá a Peter uma chance de carregar Flash até um lugar seguro e vestir-se de Homem-Aranha. Como o herói, Peter salva seus colegas de classe do perigo e confronta o Cérebro Vivo. Após uma batalha, o Homem-Aranha consegue desligar o robô e conter sua fúria.

Agora vestido como Peter Parker, ele decide se divertir um pouco quando Flash encontra seus colegas de classe. Peter diz que Flash não foi visto enquanto o robô estava descontrolado e sugere a seus colegas que Flash poderia ser a verdadeira identidade do Homem-Aranha. Os estudantes, tendo visto Flash "entregar" a luta contra Parker, ficam mais ou menos convencidos.

Aparecem em "Homem-Aranha enfrenta o Tocha!"Edite

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Sinopse para "Homem-Aranha enfrenta o Tocha!"Edite

Quando o Homem-Aranha se depara com uma festa organizada pela namorada do Tocha Humana, Dorrie Evans, ele decide invadir a festa para mostrar ao Tocha que é um super-herói superior. A briga deles os leva a uma praia próxima, onde o resto do Quarteto Fantástico está relaxando. Quando o Tocha consegue se sobressair na briga e derruba o Homem-Aranha no chão, o Sr. Fantástico lhe oferece ajuda para levantar.

Acreditando que os outros membros do Quarteto Fantástico estão zombando dele, o Homem-Aranha também os ataca. Enquanto tenta fugir, o cabeça de teia é agarrado pela Garota Invisível, que faz tanto o Homem-Aranha quanto o Tocha Humana darem uma trégua e deixar o passado para trás. O Homem-Aranha vai embora, mas não antes de deixar um coração feito de teia para a Garota Invisível.

Notas de Continuidade

A Terrível Ameaça do Cérebro Vivo!

Homem-Aranha enfrenta o Tocha

Notas de Publicação

  • Esta edição foi reimpressa em outras revistas em quadrinhos e livros, veja as referências para mais informações.[1]

  • Sem curiosidades.

Veja TambémEdite

  • Nenhum.

Notas de Rodapé

  1. A primeira história foi reimpressa nos seguintes quadrinhos/trade paperbacks: A segunda história foi reimpressa nos seguintes quadrinhos/trade paperbacks: