FANDOM

Quote1 Joias! Dinheiro! Não importa quanto eu roube... sempre quero mais! Muito mais! E, com o poder que possuo, ninguém poderá me deter! Quote2
-- Electro

Aparecem em "O Homem chamado Electro!"Edite

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Vilões:

Outros Personagens:

  • Atiradores ignorados pelo Homem-Aranha
  • Gerente bancário
  • Enfermeira no Hospital de Forest Hills
  • Grupo de condenados na Casa da Detenção
  • Colegas de classe de Peter Parker
  • Polícia de Nova York
  • Observador de estrelas no telhado
  • Funcionários fazendo reparos na linha elétrica

Locais:

Itens:

Sinopse para "O Homem chamado Electro!"Edite

O Homem-Aranha passa com pressa por um grupo de pedestres, que questionam para onde ele está indo. Depois, alguns policiais ficam felizes ao ver o Homem-Aranha chegando perto para deter alguns assaltantes, mas o herói passa direto. Logo descobrimos que o Homem-Aranha estava apressado para levar um remédio para a Tia May. No outro lado da cidade, enquanto Peter senta à cabeceira da Tia May, uma nova ameaça sob a forma de Electro alimenta-se de uma grande quantidade de eletricidade e tenta roubar o conteúdo de um veículo blindado que estava descarregando ouro. Depois de usar choques elétricos para assustar os guardas e cercá-los com um anel de eletricidade, Electro consegue obter o que queria.

Na manhã seguinte, Peter chama um médico e este explica que a saúde da Tia May está pior, recomendando que ela vá a um hospital. May teme que Peter não possa cuidar de si mesmo, mas ele garante que conseguiria. Mais tarde nesse dia, Peter vai à aula e ignora as provocações de Flash Thompson, uma vez que sua mente está focada no bem-estar da Tia May. Quando Peter finalmente visita a Tia May, ele encontra Betty Brant fazendo uma visita. Peter está com a cabeça cheia e vai embora abruptamente, sem levar Betty para casa.

Peter Parker (Earth-616) and Maxwell Dillon (Earth-616)

O Homem-Aranha luta contra Electro.

Enquanto isso, Electro decide fazer um saque no Banco de Forest Hills. Lá, ele usa descargas elétricas para manter o banqueiro e seu convidado J. Jonah Jameson ocupados, enquanto destrava a fechadura temporizada do cofre com seus poderes. A edição seguinte do Clarim Diário é impressa e destaca um artigo afirmando que Electro é, na verdade, o Homem-Aranha. O herói procura por Electro e sai de mãos vazias algumas vezes. Quando finalmente encontra o criminoso, o Homem-Aranha é derrotado. A edição seguinte do jornal afirma novamente que tem provas de que o Homem-Aranha é o Electro, fazendo o público se questionar sobre quem o Homem-Aranha realmente é.

Em seu esconderijo secreto, depois de ler a reportagem do Clarim, Max Dillon conta sua origem. Depois, ele vai à Casa de Detenção do West Side, no centro de Nova York, onde liberta alguns prisioneiros para que trabalhem para ele. Jameson vai até lá para ver se o Homem-Aranha aparece e provar que ele e Electro são a mesma pessoa. Peter fica ocupado cuidando de sua tia no hospital, mas quer ir à Casa de Detenção para tirar fotos para o Clarim. Quando o Homem-Aranha finalmente aparece na penitenciária, Jameson percebe seu erro: Electro e o Homem-Aranha são pessoas diferentes.

O Homem-Aranha rapidamente coloca luvas e botas de borracha para se proteger das descargas elétricas que irá enfrentar quando encontrar Electro. Depois de uma longa luta contra os detentos e Electro, o Homem-Aranha finalmente derrota o vilão com uma mangueira de incêndio e remove sua máscara, esperando descobrir a verdadeira identidade de Electro.

Depois, o Homem-Aranha vende fotos do Electro lutando contra o Homem-Aranha para J. Jonah Jameson, recebendo o dinheiro que precisava para ajudar a Tia May. A história termina com Betty e Peter buscando as palavras certas para dizer um ao outro.

Notas de Continuidade

  • Flash Thompson faz uma referência à partida de boxe que ele e Peter tiveram durante os eventos da edição anterior.

Notas de Cronologia

Um flashback nesta história afeta a cronologia dos seguintes personagens:

  • Previous Max Dillon Next - Como Electro ganhou seus poderes.

Notas de Publicação

  • Os exames intermediários de Peter Parker acontecem pouco depois desta história.
  • Esta edição foi reimpressa em outras revistas em quadrinhos e livros, veja as referências para mais informações.[1]

  • Sem curiosidades.

Veja TambémEdite

  • Nenhum.

Notas de Rodapé