FANDOM

Anthony Stark (Earth-616) from Avengers Vol 1 3 0001
Homem de Ferro
Precisamos encontrar o Hulk! Enquanto ele estiver à solta, não sabemos o que poderá fazer!
Conversation Tail
Thor Odinson (Earth-616) from Avengers Vol 1 3 0001
Thor
Homem de Ferro está certo! Assim, diz Thor!
Conversation Tail
Janet Van Dyne (Earth-616) from Avengers Vol 1 3 0001
Vespa
Mas como vamos encontrá-lo??
Conversation Tail
Henry Pym (Earth-616) from Avengers Vol 1 3 0001
Gigante
Afinal não dá pra encontrar o cara na lista telefônica!
Conversation Tail

Aparecem em "Os Vingadores conhecem o 'Submarino!'"Edite

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Antagonistas:

Outros Personagens:

Locais:

Itens:

Veículos:

  • Navio do Submarino
  • Protótipo batiscafo de Anthony Stark

Sinopse para "Os Vingadores conhecem o 'Submarino!'"Edite

Em sua próxima reunião, os Vingadores decidem que precisam encontrar o Hulk antes que ele cause mais problemas. Homem de Ferro usa seu dispositivo de projetor de imagem para se comunicar com o Quarteto Fantástico, Homem-Aranha, e os X-Men para perguntar se eles o viram, mas eles não tem sorte. Thor vem com a idéia inteligente de pedir a Rick Jones para ajudar a encontrar o Hulk. Eles entram em contato com ele e Rick sai para o deserto para uma área onde ele poderia estar.

Pouco tempo depois, Rick descobre o Hulk e o leva a uma caverna que eles usaram no passado como refúgio. Lá, Rick opera uma máquina que transforma o Hulk de volta em Bruce Banner. Enquanto dormem, pensamentos estressantes fazem com que Banner volte ao estado de Hulk e escape. Rick Jones contata os Vingadores, alertando-os sobre a situação e eles viajam para o deserto para impedi-lo de sair do controle. Após uma breve batalha, o Hulk escapa em um trem que passa e, com a ajuda de uma carruagem de trem vazia, um cabo industrial e alguns sacos de farinha, consegue escapar da equipe. Depois de baixar, ele chega ao mar e acaba sendo levado para um navio à beira da exaustão.

Sob o mar, Namor, o Submarino observa a cena. Depois que o Hulk deixa o navio, o submarino o encontra em uma pequena ilha. Depois de uma curta luta, Namor sugere que eles se unam e lutem contra os humanos juntos, já que cada um guarda rancor contra a humanidade. Eles formam uma aliança inquieta, cada um desconfiada do outro, e lançam um desafio aos Vingadores: lutar no Rochedo de Gibraltar! Os vilões usam armas antigas da Segunda Guerra Mundial para atacar os Vingadores, mas o Homem de Ferro desvia as granadas com seus raios repulsores. Namor desativa o Homem de Ferro ao atirar uma bola de pó de esmeril para ele, entupindo as juntas da armadura. Thor segura a dupla enquanto a Wasp encontra um tanque de oxigênio, que é usado para explodir a poeira e trazer o Homem de Ferro de volta à luta. Os Vingadores perseguem seus inimigos através dos túneis. Namor planeja usar uma velha sirene de ataque aéreo que ele converteu em uma arma, mas é capturada pelo Gigante e a batalha continua. Tanto o Hulk quanto o Submarino tentam levantar o martelo de Thor, mas são incapazes de fazê-lo. Em um momento inoportuno, o estresse faz com que Hulk mude de volta para Banner quando Namor precisa mais de sua ajuda e é forçado a fugir. Namor, sem a ajuda do Hulk, é rapidamente superado e escapa por pouco ao oceano.

Notas de Publicação

  • Essa edição é reimpressa em quadrinhos e livros, consulte as referências para mais informações.[1]

Notas de Continuidade

315/5000 Homem de Ferro atualiza sua armadura para seu modelo Mach III durante sua batalha contra Senhor Boneco. Em Tales of Suspense #49 um mal-entendido faz com que ele entre em conflito com Anjo dos X-Men. Os Vingadores fazem uma breve aparição nessa edição.

  • O Hulk, sem um título próprio, apareceu pela última vez em Os Vingadores #2 em que ele deixou o grupo.
  • Namor, o Submarino foi visto pela última vez em Quarteto Fantástico Anual #1, no qual ele finalmente encontrou a civilização da Atlântida, apenas para tê-los todos abandoná-lo após sua derrota nas mãos do Quarteto Fantástico.
  • Homem de Ferro visita o Quarteto Fantástico após os eventos de Quarteto Fantástico #22 após a batalha contra o Homem Toupeira. Sua reunião com o Homem-Aranha ocorre após os eventos em O Incrível Homem-Aranha #7, onde o Aranha tem uma revanche com o Abutre. E finalmente seu encontro com os X-Men segue sua batalha com o Blob em (Os Fabulosos) X-Men #3, o favor mencionado pelo Homem de Ferro durante este encontro foi sobre eventos que ocorreram em Tales of Suspense #49.
  • O Projeto de Raio Gama que Rick Jones usa para mudar o Hulk de volta para Bruce Banner foi usado pela última vez em O Incrível Hulk #6. Naquela época, Banner só podia trocar de idéia entre o Banner e o Hulk, bombardeando-se constantemente com diferentes doses de Radiação Gama. O dispositivo era disparado sempre que Banner ou o Hulk pisava em uma placa de pé no chão.
  • Embora ainda não estabelecido, esta é a primeira questão em que Banner se transforma no Hulk sob altos níveis de estresse. Isso logo se tornaria seu mais famoso e seu único caminho para se transformar no Selvagem Hulk de pele verde.
  • Por algum tempo, o estresse extremo se torna a única maneira de ocorrer a transformação entre Hulk e Banner. Embora ainda não tenha sido confirmado, nesta edição, Hulk se transforma de volta em Banner com extrema raiva e estresse, lembrando uma futura persona "Professor Hulk".
  • Esta história é Job # X-525.
  • Thor recordará mais tarde e relacionará detalhes mais específicos de sua luta individual com o Hulk em Jornada ao Mistério #112.
  • Referências: Os Vingadores #2, Tales of Suspense #49, e Quarteto Fantástico Anual #1

  • Sem curiosidades.

Veja TambémEdite

  • Nenhum.

  • Nenhum.

Notas de Rodapé