FANDOM

Cuidado... spoilers!

Essa página pode conter spoilers da trama ou detalhes do final de histórias que ainda não foram públicadas ou transmitidas.

Quote1 Quando consegue fazer as coisas que eu consigo, mas não faz...e ai coisas ruins acontecem, a culpa é sua. Quote2
-- Peter Parker fonte 
Arquivo:Peter Parker (Earth-199999) from Iron Man 2 (film) 001.jpg

Vida Anterior

Vivendo em Queens com sua tia May, Peter Parker participou da Stark Expo de 2010 quando ele era criança. Depois que Ivan Vanko seqüestrou o drones sendo apresentado por Sistemas de Armas Avançadas Hammer e os enviou em um tumulto, um deles errou em atacar Peter devido a ele usando uma máscara de Homem de Ferro. Peter tentou se posicionar contra o robô, e foi salvo pelo verdadeiro Homem de Ferro, que explodiu o drone.[3][4]

Tornando-se o Homem-Aranha

Vários anos depois, Peter desenvolveu habilidades sobre-humanas depois de ser picado por uma aranha radioativa, que lhe garantiu a força e a velocidade proporcionadas por uma aranha, além de uma incrível capacidade de aderir às paredes. Resolvendo usar suas habilidades para ajudar os necessitados, ele desenvolveu seu próprio fluido de teia e lançadores de teia, e assumiu a identidade fantasiada do Homem-Aranha e combateu o crime nas ruas.

Guerra Civil dos Vingadores

Após cerca de seis meses sendo o Homem-Aranha, Peter foi abordado por Tony Stark, que acompanhava suas atividades de vigilante e descobria sua identidade. Tony informou-o da situação que envolvia o Tratado de Sokovia, e disse-lhe que Capitão América estava errado em sua decisão de se opor a ele, e era perigoso por causa disso. Tony o recrutou para sua equipe, deu a ele um traje novo, e o levou para a Alemanha para enfrentar a facção oposta do Capitão América. Como Homem-Aranha, Peter enfrentou vários indivíduos aprimorados e conseguiu se defender contra eles, antes de ser ferido por Scott Lang. Após a missão, Peter voltou para casa, tendo dito a ele que ele teve suas contusões de lutar "Steve de Brooklyn" e seu "grande amigo". Ele foi visto em seu quarto descobrindo o sinal da aranha que foi ativado por seus novos lançadores de teia.[2] Stark permitiu que Peter mantivesse o novo naipe e disse que eles entrariam em contato com ele novamente se precisassem de sua ajuda.

Peter Parker (Earth-199999) from Spider-Man Homecoming 002

Traje anterior

De Volta à Vida Diária

Dois meses depois, Peter ainda não tinha ouvido nada de Stark dos outros Vingadores. Desesperado para provar a si mesmo, Peter largou a maior parte de suas atividades escolares, como a banda da escola e o decatlo acadêmico, para poder se concentrar mais em seus deveres como Homem-Aranha. Ele também tentou freqüentemente entrar em contato com Tony Stark através de Happy Hogan. Para sua tia e amigos, Peter mentiu que ele estava gastando seu tempo em um estágio oferecido por Stark. Um dia, quando voltava para casa de outro dia como Homem-Aranha, Peter encontrou seu amigo Ned Leeds esperando por ele em seu quarto. Ned assim descobriu o segredo de Peter e tornou-se confiante. Usando suas habilidades com o computador, Ned cortou o Terno-Aranha e removeu o Protocolo de Rodas de Treinamento que Stark tinha implantado, dando a Peter acesso total a todas as habilidades de ternos, incluindo a IA, que Peter apelidou de Karen.

Uma noite, quando ele estava prestes a aparecer como o Homem-Aranha em uma festa lançada por Liz Toomes, ele descobriu dois bandidos chamado Schultz e Jackson Brice vendendo armas de alta tecnologia para um homem chamado Aaron Davis. Peter tentou capturar os dois homens, mas eles conseguiram fugir quando seu chefe, Adrian Toomes, interferiu e derrubou Peter em um lago onde ele quase se afogou, mas ele foi salvo em tempo por Stark com uma armadura controlada pelo Homem de Ferro. Stark ordenou que Peter ficasse longe dos criminosos perigosos.

Peter não queria desistir tão facilmente e, junto com Ned, investigou uma arma deixada por Brice, removendo seu núcleo de poder. Usando um rastreador que ele plantou em Schultz, Peter descobriu que a gangue havia se mudado para Maryland. Peter assim se inscreveu para o Decathlon novamente para poder ir a Washington DC. Lá, ele tentou impedir Toomes de roubar um caminhão do D.D.C.D., mas foi derrotado, preso dentro do caminhão e levado para o cofre do Departamento de Controle de Danos. Com a ajuda de Karen, Peter conseguiu escapar e, no processo, soube que o núcleo de poder que ele e Ned levaram consigo era, de fato, uma granada Chitauri instável. Peter retornou a Washington bem a tempo de salvar Ned e seus amigos do elevador do Monumento de Washington quando a granada explodiu e danificou o elevador.

Depois de voltar para Nova York, Peter procurou Davis e descobriu com ele que Toomes estava prestes a se reunir com Mac Gargan a bordo da Balsa de Staten Island para discutir um acordo de armas. Peter interferiu e conseguiu capturar Gargan, mas Toomes fugiu novamente quando uma arma com defeito rasgou a balsa ao meio. A tentativa do próprio Peter de salvar a balsa com suas teias falhou, e foi apenas devido à chegada oportuna de Stark que um desastre foi evitado. Irritado com a imprudência de Peters, Stark pegou de volta o traje do Homem-Aranha.

Spider-Man Homecoming poster 005 Textless

De Volta ao Lar

Decepcionado, Peter retornou à vida no colegial e reuniu coragem para convidar Liz para o baile de volta ao lar. Ao pegar Liz em sua casa, Peter soube que ela era filha de Adrian Toomes. Toomes também descobriu que Peter era o Homem-Aranha e ameaçou matá-lo se ele interferisse em seus planos novamente. Durante a dança, Peter percebeu que Toomes estava planejando seqüestrar um avião do Departamento de Controle de Danos transportando armas da Torre dos Vingadores para a nova sede da equipe, e decidiu impedi-lo, mesmo que isso significasse que ele tinha que confiar apenas em seu velho terno caseiro e nos lançadores de teia novamente. Com a ajuda de Ned, Peter derrotou Schultz, que estava esperando por ele do lado de fora da escola. Peter então confiscou o carro de Flash Thompson e fez com que Ned rastreasse seu telefone, que Peter havia deixado no carro de Toomes, para descobrir onde Toomes estava. Ao chegar ao covil de Toomes, Peter encontrou Toomes esperando por ele. Usando seu wingpack, Toomes destruiu as vigas de sustentação do prédio e deixou Parker morrer sob os escombros do teto.

Peter conseguiu escapar, no entanto, e interceptou o avião com Toomes a bordo, levando-o a cair na praia perto de Coney Island. Lá, Peter e Toomes se engajaram em uma batalha final que terminou com o equipamento de Toomes explodindo e Peter salvando Toomes dos destroços. Toomes foi preso depois, e Peter foi oferecido por Stark para se juntar oficialmente aos Vingadores. Peter recusou no entanto, afirmando que ele preferia ser um herói local por enquanto. Stark aceitou essa escolha, mas ainda deu a Peter seu terno de volta. No entanto, quando ele usou o terno novamente, tia May viu com ele.[1]

Guerra Infinita

Peter estava no ônibus da escola, durante uma viagem para visitar o Museu de Arte Moderna, quando seu Sentido-Aranha o alertou para a presença de um sinistro espaçonave no céu. Pediu a Ned que distraísse os outros alunos enquanto se vestia e se dirigia para o perigo. Peter encontrou-se com Homem-Aranha depois de salvá-lo de Cull Obsidian e foi encarregado de resgatar o Doutor Estranho do Fauce de Ébano. Durante as tentativas de resgate, Peter e Strange foram transportados para a espaçonave de Maw, com Peter escalando as paredes externas do navio e ficando sem oxigênio. Stark resgatou Peter com um traje blindado, que se formou ao redor do corpo de Peter e lhe forneceu oxigênio. Stark então embarcou na nave para resgatar Estranho e mandou Peter para casa, mas Peter entrou a bordo da nave para ajudar. Stark ficou furioso porque Peter o desobedeceu e perguntou a Peter qual era seu plano para salvar Estranho, ao que Peter respondeu perguntando a Stark se ele já tinha visto "aquele filme realmente antigo, Aliens."

Stark e Peter resgataram Estranho usando o plano de Peter de explodir Fauce de Ébano no vácuo do espaço e selando a parede aberta com nanotecnologia. Durante este tempo, Peter descobriu os braços mecânicos de aranha que o seu novo fato apresentava. Peter foi condecorado como Vingador e acompanhou Stark e Estranho para Titã, onde aterrissaram e encontraram membros dos Guardiões da Galáxia, Senhor das Estrelas, Drax e Mantis. Ambas as partes se confundiram com aliados de Thanos, a quem Fauce de Ébano serviu, mas ao saber que ambos estavam lá para deter Thanos, eles decidiram se unir para derrotá-lo. Thanos chegou em Titã, onde Peter e seus aliados emboscaram o alienígena para tentar remover a Manopla do Infinito de sua posse. O plano saiu pela culatra após o Senhor das Estrelas, enfurecido com a revelação de que Thanos matou sua namorada Gamora para pegar a Joia da Alma, atacou Thanos e acidentalmente o libertou do transe de Mantis. Thanos então usou a Manopla para arremessar uma lua próxima aos heróis e partiu para Wakanda depois de obter a Joia do Tempo do Doutor Estranho. Peter resgatou Drax, Mantis e Quill dos destroços da lua e se reagrupou com seus heróis derrotados. Depois que Thanos completou a Manopla do Infinito em Wakanda e estalou os dedos para apagar metade da vida no universo, Peter foi um dos heróis que morreram, desmoronando em pó nos braços de Stark.[5]

Poderes

Fisiologia Aranha: O Homem-Aranha possui os poderes proporcionais de uma aranha. A mordida provocou numerosas mudanças mutagênicas em todo o corpo dentro de Parker, concedendo-lhe força sobre-humana, velocidade, carne endurecida e numerosas habilidades parecidas com aracnídeos. No entanto, devido à sua inexperiência, ele não tem controle total de seus poderes e ainda os está descobrindo, incluindo seu senso de aranha. Seus poderes também estão em desenvolvimento.

  • Força Sobre-Humana: Peter possui a força proporcional de uma aranha, permitindo que ele erga mais do que o peso de um carro. Existem gravações dele parando um carro se movendo a 65 km/h. Ele também foi capaz de segurar ponte telescópica que estava caindo.
  • Velocidade Sobre-Humana: O Homem-Aranha pode se mover a velocidades maiores do que a de um humano comum, fazendo dele perito em desviar de ataques.[2]
  • Reflexos Sobre-Humanos: O tempo de reação e a coordenação do Homem-Aranha foram significantemente aprimorados. Ele é capaz de agarrar objetos se movendo em alta velocidade sem olhar.[2]
  • Agilidade Sobre-Humana: O Homem-Aranha é excepcionalmente ágil e rápido, capaz de se balançar em uma teia fina e pular alturas muito altas sem dificuldade.
  • Resistência Sobre-Humana: O Homem-Aranha possui ossos e tecidos musculares mais densos, os quais o permitem sobreviver a grandes impactos. Ele não foi afetado ao cair da altura de vários andares e resistiu aos socos de super soldados sem quaisquer danos duradouros.
  • Vigor Sobre-Humano: O Homem-Aranha é capaz de se exercer por muito mais tempo do que os humanos comuns sem se cansar.[2]
  • Sentidos Sobre-Humanos: O Homem-Aranha possui sentidos que estão no máximo.
    • Equilíbrio Sobre-Humano: O senso de equilíbrio do Homem-Aranha é semelhante a maioria das espécies aracnídeas, permitindo que ele realize proezas inumanas de acrobacia habilidade ginástica.[2]
    • Visão Sobre-Humana: O sentido de visão do Homem-Aranha é sobre-humano, já que ele foi forçado a restringir a sua visão com óculos escuros para evitar que isso o prejudicasse em batalha.[2]
  • Sentido Aranha: O Homem-Aranha possui um incrível instinto de sobrevivência que lhe avisa do perigo iminente alguns momentos antes de ocorrer.
  • Escalar Paredes: O Homem-Aranha é capaz de aderir a superfícies como uma aranha, permitindo que ele escale paredes ou tetos com facilidade. Quando perguntado sobre o assunto pelo Homem de Ferro, ele afirmou não utilizar um dispositivo mecânico para isso.

Habilidades

  • Intelecto Superdotado: Peter Parker é um entusiasta por ciência excepcionalmente inteligente, capaz de inventar e construir seus próprios lançadores de teia (o qual impressionou até mesmo Tony Stark) e usar as leis da física para sua vantagem em um batalha como Homem-Aranha, e também consegue criar piadas engenhosas, embora incrivelmente irritantes, para a frustração de seus oponentes.
    • Intuição Adaptativa
  • Combatente Corpo-a-corpo: O Homem-Aranha é um lutador relativamente habilidoso em combates a longa e curta distância. No entanto, ele não parece ter habilidades em artes marciais, e acaba lutando instintivamente. Ele enfatiza o uso de sua velocidade, agilidade e suas teias de aranha, a qual ele usa como uma arma não-letal.

Nível de Força

A força do Homem-Aranha foi significativamente aumentada, permitindo que ele enfrente oponentes tão fortes como o Soldado Invernal em batalha.

Fraquezas

Devido aos seus sentidos aprimorados, Peter usava usava óculos em seu traje original para filtrar as informações do mundo em torno dele a um grau mais tolerável, com as lentes em seu novo traje o ajudando a manter esse nível para o controle.

Equipamento

Traje do Homem-Aranha, Lançadores de Teia, Sinal-Aranha do Homem-Aranha

  • Jon Bernthal, que interpreta o Justiceiro no Universo Cinematográfico da Marvel, filmou fitas de audição com Holland para ajudá-lo a conseguir o papel de Homem-Aranha. Holland mais tarde retribuiu o favor filmando fitas de audição com Bernthal para ajudá-lo a conseguir o papel do Justiceiro.[8]
  • De acordo com o ator de Peter Parker, Tom Holland, através do produtor Kevin Feige, seu personagem fez uma aparição sem créditos em Homem de Ferro 2, como um garotinho com uma máscara de Homem de Ferro que Tony Stark salva de um Hammer Droide na Expo Stark.[4] O diretor de Homem-Aranha: De Volta ao Lar Jon Watts subseqüentemente apoiou a afirmação, revelando adicionalmente que ele teve a idéia de atribuir a identidade de Peter Parker ao dito garotinho enquanto re-assistia todos os filmes do UCM em preparação para De Volta ao Lar.[7]

Explore e Discuta

Notas de Rodapé

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 1,7 1,8 Homem-Aranha: De Volta ao Lar
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 2,5 2,6 2,7 2,8 2,9 Capitão América: Guerra Civil
  3. Homem de Ferro 2 (Filme)
  4. 4,0 4,1 Bradley, Bill (26 de junho 2017). us 59508ea4e4b0da2c731c7080 Tom Holland confirma teoria popular de fãs: Homem-Aranha estava em 'Homem de Ferro 2'. Huffington Post. Extraído em 19 de outubro 2018.
  5. Vingadores: Guerra Infinita
  6. Kroll, Justin, "Jake Gyllenhaal Eyed para o papel do vilão na sequência de 'Homem-Aranha: De Volta ao Lar'", Variety, 21 de maio 2018. Recuperado em 19 de outubro de 2018.
  7. 7,0 7,1 Ryan, Mike (27 de junho de 2017). Diretor do 'Homem-Aranha' tem a história por trás do 'Homem de Ferro 2' de Peter Cameo. Uproxx. Extraído em 19 de outubro de 2018.
  8. Sacks, Ethan (10 de março de 2016). EXCLUSIVO: Jon Bernthal e Tom Holland fizeram fitas de audição juntos para cumprir os papéis de Justiceiro e Homem-Aranha. NY Daily News. Extraído em 19 de outubro de 2018.