Marvel Wiki
Advertisement

Quote1.png Cuidado, aqui vem o Homem-Aranha! Quote2.png
Homem-Aranha[fnt]

História

O Homem-Aranha participou em uma batalha contra Thanos, e os heróis eventualmente saíram vitoriosos.[2] Algum tempo após a derrota de Thanos, seu universo foi fundido com o universo dos guerreiros da Capcom. Ele lutou junto e contra os guerreiros por tempo, antes de a verdadeira ameaça ser revelada: Massacre. Com a ajuda dos heróis da Marvel e os guerreiros da Capcom, Massacre foi derrotado e os dois universos foram separados novamente.[3]

Quando os universos se fundiram novamente, o Aranha novamente lutou junto e contra os guerreiros. Como antes, o verdadeiro inimigo foi revelado muito mais tarde como uma entidade de outro universo, conhecida como Abyss. Após uma longa batalha, Abyss foi derrotado.[4]

Ao longo das últimas décadas, o Doutor Destino e um grupo de outros supervilões juntaram forças com Albert Wesker, um vilão do universo Capcom, em uma tentativa de obter o poder de Galactus. Eles fundiram os dois universos, e sem um inimigo evidente, ambos universos assumiram que o outro estava invadindo. No entanto, os vilões falharam em obter o poder, e Galactus escolheu Doutor Destino, Wesker e Dormammu como seus arautos e atacou os universos fundidos. Galactus tentou devorar ambos planetas, mas foi eventualmente impedido pelo poder combinado dos dois universos. Peter mais tarde tentou vender para J. Jonah Jameson fotos do Aranha derrotando Galactus, mas foi rejeitado pois elas faziam o Homem-Aranha aparecer como um herói. [5]

Aparente Morte

Durante a Grande Caçada, Morlun veio a esse universo. O Homem-Aranha enfrentou Morlun, no entanto nenhum de seus ataques o afetaram. Morlun então nocauteou o Homem-Aranha com apenas um golpe,[1] aparentemente o matando.[6]

Poderes e Habilidades

Tabela de Poder[8]
:Category:Tabela de Poder/Habilidades de Luta/Lutador experiente:Category:Tabela de Poder/Projeção de Energia/Nenhuma:Category:Tabela de Poder/Durabilidade/Aprimorada:Category:Tabela de Poder/Velocidade/Sobre-humana:Category:Tabela de Poder/Força/Sobre-humana (800 lbs-25 ton):Category:Tabela de Poder/Inteligência/Dotada

Poderes

Aparentemente os mesmos do Peter Parker da Terra-616.

Habilidades

Aparentemente as mesmas do Peter Parker da Terra-616.

Notas

  • Há indícios conflitantes sobre se, neste universo, o evento Um Novo Dia aconteceu ou não. Uma das suas falas de vitória no jogo MvC3 original é "Ugh. Atrasado outra vez ... a MJ vai me matar.". O que implica que Peter e Mary Jane ainda são casados nesta realidade; no entanto, em Ultimate, depois de derrotar Firebrand, o Homem-Aranha diz: "Você sabe, você meio que parece com o cara que arruinou meu casamento", uma referência ao Mephisto e suas alterações do passado que causaram o casamento de Peter e MJ a ser escrito fora da continuidade dos quadrinhos.

Curiosidades

  • O Homem-Aranha tem um traje secreto em Marvel Super Heroes vs. Street Fighter, baseado na "Armadura Aranha" de Teia do Homem-Aranha #100 a qual, curiosamente, foi destruída no final da edição.
  • Seu final em Marvel vs. Capcom é similar ao final de Carnificina Máxima, em que Venom se torna um herói e o Homem-Aranha fotografa os dois juntos para o Clarim Diário.
  • Nos finas do Homem-Aranha, apenas os heróis da Marvel salvam o dia. A Capcom não está envolvida.
    • O único final aonde ele aparecem com um personagem da Capcom é em Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes. Nesse jogo, ele fotografa a si mesmo e Morrigan (na versão version) ou Sakura (na versão console) para o Clarim Diário.
  • Homem-Aranha é agora dublado pelo Josh Keaton, o qual era o dublador em O Espetacular Homem-Aranha, a versão Ultimate do Homem-Aranha em Spider-Man: Shattered Dimensions, Marvel Super Hero Squad: The Infinity Gauntlet e Spider-Man: Edge of Time.
  • Homem-Aranha foi confirmado em Marvel vs Capcom 3 durante a Tokyo Game Show 2010, junto com Albert Wesker, Tron Bonne e X-23.
  • O Homem-Aranha recebeu algumas controvérsias entre os fãs devido a sua confirmação tardia para Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds, já que ele não estava na formação inicial de personagens da Marvel anunciados. De acordo com uma sessão de perguntas com os desenvolvedores Japoneses, o Homem-Aranha foi intencionalmente deixado de fora por Niitsuma até a Tokyo Game Show devido a popularidade do Homem-Aranha no Japão. (Toei já produziu uma versão tokusatsu do herói)[7]
    • Homem-Aranha foi revelado ao público junto com Wesker, com quem ele compartilha algumas similaridades: Ambos são extremamente inteligentes, e tem super-poderes um pouco semelhantes obtidos por meio de infecção.
    • Muitas pessoas esperavam que o Homem-Aranha fizesse par com Frank West, o personagem principal de Dead Rising da Capcom, já que ambos são fotógrafos que mantém um senso de humor em situações sérias e ambos lutam contra inimigos canibalísticos (o Homem-Aranha com Venom e Frank com os mortos-vivos). Frank West teve que ser removido do jogo no final do desenvolvimento, mas ele apareceu em Ultimate Marvel vs. Capcom 3.
  • Os traje alternativos do Aranha em Marvel vs Capcom 3 são o traje Simbionte que ele usou no arco dos anos 80 "Guerras Secretas" que mais tarde se tornou o Venom, a Aranha de Ferro dada a ele pelo Homem de Ferro durante a Guerra Civil, e a traje vermelho furtivo.
    • O clone do Homem-Aranha, Ben Reilly, aparece como um traje DLC.
  • Quando ele derrota Felicia em uma partida quando ela é a última personagem na equipe adversária, ele questiona a coincidência de de enfrentar uma mulher "gato" chamada "Felicia".
  • O Homem-Aranha, junto com o Capitão América, Shuma-Gorath, Sentinela e Dr. Destino, são os únicos personagens da Marvel em MvC3 a manterem seus respectivos temas em todos os jogos que eles são jogáveis.
  • Ele é um dos últimos lutadores a fazer uma aparição como personagem jogável em todos os Marvel vs Capcom desde o primeiro jogo.
  • O Homem-Aranha menciona O Espetacular Porco-Aranha em uma de suas falas de vitória.
  • Ele é humoristicamente descrito como um Robot Master em um anúncio falso fazendo paródia do jogo Mega Man para Marvel Vs Capcom comoKumo-Man.

Veja também

Links e referências

Notas de rodapé

  1. 1,0 1,1 Aranha-Verso #2
  2. Marvel Super Heroes (Arcade Game)
  3. Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes
  4. Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes
  5. Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds
  6. Twitter - Dan Slott
  7. http://www.eventhubs.com/news/2010/dec/13/random-marvel-vs-capcom-3-factoids-event-japan/
Como isso? Nos informe!
Advertisement