FANDOM

Phil Coulson é um membro por excelência da Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão (S.H.I.E.L.D.) e foi informalmente conhecido como braço direito do Fury, além de ter assumido o papel de diretor da S.H.I.E.L.D.

Quote1 Não somos exatamente uma equipe. Mas estamos em condições de fazer algo de bom. Quote2
-- Phil Coulson fonte 

Origem

Phillip "Phil" Coulson nasceu em 8 de julho de 1964.[4] Seu pai morreu quando tinha apenas 9 anos, então ele não se lembrava muito dele.[3]

Em algum momento, ele se tornou agente da S.H.I.E.L.D. e ascendeu dentro da organização.

Coulson cresceu sendo um grande fã do Capitão América, e colecionou um conjunto de Figurinhas do Capitão América ao longo de dois anos.[5]

Trabalhando Com Tony Stark

Anthony Stark (Earth-199999), Virginia Potts (Earth-199999) and Phillip Coulson (Earth-199999) from Iron Man (film) 001

Coulson, com Pepper Potts e Tony Stark

Phil Coulson esteve presente durante eventos que envolvem a destruição do Reator Arc nas Indústrias Stark, primeiro se tornando conhecido pelo inventor industrial, Tony Stark, e também tentando ajudar a investigar Obadiah Stane.[6]

Meses depois, ele se encontrou pessoalmente encarregado de manter o olho em Stark, até ser reatribuído a Novo México.[7]

Uma Coisa Engraçada Aconteceu no Caminho do Martelo do Thor

O ramo científico da S.H.I.E.L.D. detectou distúrbios eletromagnéticos incomuns na proximidade de Puente Antiguo, Novo México, que atraiu Coulson para o local de uma cratera de impacto.[1] Enquanto viajando para lá, ele parou em um posto de gasolina e dominou dois assaltantes.[8] No site da cratera, ele encontrou uma série de moradores da cidade tentando sem sucesso puxar um martelo da terra em que estava embutida. Ele convocou a S.H.I.E.L.D. e teve a área limpa e protegida para uma investigação mais aprofundada do objeto.[7]

Novo México: Terra dos Encantos

Com o martelo seguro, Coulson voltou sua atenção para a área circundante e logo descobriu equipamentos que o levaram de volta ao pesquisador de astrofísica Jane Foster e seus colegas com sede em Puente Antiguo. Ele imediatamente confiscou o restante de seu equipamento e pesquisou, e quando ela voltou para casa para descobrir que suas posses foram arrastadas, Coulson simplesmente a descartou e ofereceu um cheque como compensação.[1]

Arquivo:Coulson THOR2.jpg

Coulson foi mais tarde na S.H.I.E.L.D. composto em torno do martelo quando os alarmes soaram, sinalizando uma intrusão, e ele se preocupou ainda mais com uma acumulação correspondente de clima anômalo ao mesmo tempo. Um intruso desarmado entrou no complexo, direto ao martelo, deixando Coulson para escolher se deve ou não usar força letal para evitar que o homem o alcance. Intrigado, ele permitiu que o intruso alcançasse isso, apenas para testemunhar o homem lutar com ele antes de amassar-se em angústia. Ao encomendar o homem capturado, Coulson o confrontou, pressionando por informações sobre seus antecedentes e aparente treinamento militar, embora o estranho só oferecesse respostas limitadas em resposta.[1]

No dia seguinte, Coulson foi abordado por Erik Selvig que falou em nome do estranho e afirmou que o nome do homem era "Blake". Coulson rapidamente estabeleceu que havia inconsistências com a reivindicação de Selvig, mas liberou seu detido antes de ordená-lo seguido de agentes da S.H.I.E.L.D. para descobrir mais.[1]

Coulson estava respondendo a outro achado no deserto do Novo México quando recebeu um relatório curioso de seus agentes em Puente Antiguo. Um agente relatou a presença de quatro recém-chegados estranhamente vestidos, mas antes que Coulson pudesse dar muita consideração, ele enfrentou um problema mais imediato quando um vórtice de vento apareceu no site que ele estava investigando. Algo grande bateu na poeira próxima e, quando a poeira esvaziou, Coulson encontrou-se face-a-visor com uma construção de metal humanoide de dez pés de altura. Ele desafiou-o com base em que parecia ser tecnologia de armas não registradas, em que ponto abriu fogo e dispersou os agentes reunidos.[1]

Coulson escapou de ferimentos graves do encontro, mas poderia fazer pouco mais do que assistir enquanto o Destruidor desperdaçava a Puente Antiguo. Ele testemunhou um milagre quando o martelo que ele tinha estado guardando nos últimos dias voou do seu lugar de repouso para a mão do estranho que ele estava detindo e viu a destruição da máquina desenfreada como o homem, agora possuindo todo o poder do Thor, golpeou-o com o martelo. Coulson aproximou-se do homem depois disso, apontando que "Blake" não tinha sido completamente honesto. Thor disse a ele que seus objetivos eram os mesmos e que Coulson podia contar com ele como aliado, se ele devolveu os itens que foram tirados de Foster. Coulson aceitou e apontou que Foster precisaria do equipamento para continuar sua pesquisa. Ele então observou como Thor e seus quatro amigos estranhos deixaram a cidade.[1]

O Consultor

Mais tarde, Coulson se encontrou com Agente Sitwell em um jantar para discutir a situação atual envolvendo com a Iniciativa Vingadores. Enquanto os superiores de Nick Fury a aprovaram, eles também queriam Emil Blonsky (agora apelidado de "O Abominável") recrutado para a equipe devido ao seu registro e status militar como um herói de guerra. Como ele ainda estava preso por General Ross, eles planejaram culpar toda a destruição que ele causou durante sua fúria em Harlem em Bruce Banner para limpar seu nome e tê-lo liberado. Com Fury incapaz de se recusar, Coulson propôs enviar um patsy para se encontrar com o General Ross com a esperança de sabotar involuntariamente a reunião para que ele se recusasse a entregar Blonsky. Sitwell sugeriu que eles enviassem o "Consultor", que acabou por ser Tony Stark; Uma ideia de que Coulson estava fortemente contra. Ele finalmente cedeu, o que provou ser a escolha mais sábia, já que Stark conseguiu sua tarefa, com Blonsky permanecendo na custódia do general e fora dos Vingadores.[9]

Por volta dessa época, Coulson começou a namorar um violoncelista, Audrey Nathan.[5] Ele salvou de sua super-poderosa/Força Sombria-seguido poderosamente por Marcus Daniels.[10]

A União dos Vingadores

Steven Rogers (Earth-199999) and Phillip Coulson (Earth-199999) from Marvel's The Avengers 0001

Coulson ao lado de seu herói de infância

Os pincéis de Coulson com pessoas excepcionais estavam apenas começando. Ele testemunhou o avivamento do herói da era-Segunda Guerra Mundial, Capitão Steven Rogers, conhecido como "Capitão América", antes de ser novamente encarregado de se aproximar de Tony Stark em uma questão de extrema urgência. O irmão de Thor Loki roubou o Tesseract, um objeto de poder ilimitado, e a gravidade dessa situação era tal que a idéia de reunir uma equipe de pessoas excepcionais tiveram que ser revisadas.[5]

Depois de deixar a Stark com um portfólio convincente da situação, Coulson escolheu Steve Rogers para o Aeroporta-Aviões da S.H.I.E.L.D. o tempo para solicitar autógrafos de seu herói. Uma vez a bordo, ele assumiu outros deveres, incluindo algum envolvimento para garantir que Jane Foster fosse movida para um local seguro.[5]

Ele estava presente no portador muito depois da captura de Loki, quando o rebelde agente da S.H.I.E..D., Clinton Barton lançou uma incursão de comando audaz. Coulson adquiriu uma arma experimental de contenção segura e foi para um dos objetivos-alvo mais óbvios: a célula de retenção de Loki. Quando ele chegou, ele encontrou Loki fora da cela e Thor preso no interior. Ele ameaçou Loki e o segurou sob uma arma, mas o Asgardiano criou uma ilusão para distrair Coulson enquanto ele sangrava atrás do agente da S.H.I.E.L.D.. Coulson ficou chocado com a aparência de uma lâmina que explodiu de seu peito, uma ferida mortal tratada por trás, mas marcou um tiro dele com a arma experimental antes que Loki fugisse do Aeroporta-Aviões.[5]

Arquivo:Coulson-spear-1.jpg

O Agente Coulson estava sangrando quando o Diretor Fury o encontrou. Ele tentou assegurar a Fury que sua morte proporcionaria o motivo de os Vingadores se reunirem, mas suas palavras falharam antes que ele pudesse completá-las. Phil Coulson morreu acreditando em um ideal, acreditando nos Vingadores, e em sua morte, essas mesmas pessoas encontraram a resolução que eles haviam faltado.[5]

De Volta em Ação

Quote1 Eu vi gigantes. Eles não são heróis porque têm poderes. É o que eles fazem com eles. Quote2
--Phil Coulson[fonte]

De acordo com relatórios oficiais, Coulson parou de respirar por 8 segundos antes de ser ressuscitado pelos médicos da S.H.I.E.L.D. . Phil foi transferido para o Taiti para recuperação com a ajuda de um fisioterapeuta, e em algum momento após retornado a S.H.I.E.L.D. - embora sua sobrevivência não tenha sido revelada aos agentes abaixo do Nível de Liquidação 7. Na realidade, Coulson estava morto por dias antes de o Diretor Fury encomendado a uma equipe médica da S.H.I.E.L.D. - incluindo Dr. Streiten e o Dr. Goodman - para revivê-lo na Guest House.[11] Os médicos o reviviram com um líquido de um cadáver humanoide humano conhecido como GH-325. Durante o processo, o Coulson semi-vivo repetiria "Por favor, deixe-me morrer", então o Dr. Streiten substituiu essas memórias com as de férias em Taiti.[12] Vários meses depois, ele foi encarregado da criação de uma nova equipe de agentes para lidar com novas situações anormais. Os membros da equipe escolhidos foram especialistas em operações o Agente Grant Ward e a Agente Melinda May, o especialista em armas Agente Leo Fitz, e finalmente bioquímica Agente Jemma Simmons.

A primeira ameaça que enfrentaram foi a aparência de um super-herói em Los Angeles, que foi revelado para ser fortalecido com um composto semelhante ao vírus Extremis, a fim de lidar com esta situação, Coulson e sua equipe foram auxiliados pela sua nova recruta Skye, um membro da Maré Alta, que Coulson mais tarde ofereceu um lugar em sua equipe.[4]

Depois disso, sua equipe foi alertada sobre a aparência de um 0-8-4, que significa um objeto de origem desconhecida, no Peru.[13]

À medida que sua nova equipe realizava várias missões - incluindo missões laterais não relacionadas, como a limpeza das conseqüências da batalha entre Thor e Malekith em Londres e ajudando Sif na recapitulação do escapado prisioneiro Asgardiano Lorelei - Coulson descobriu rumores de uma figura misteriosa conhecida como o Clairvoyant que estava tentando aperfeiçoar um meio de concessão artificial de superpotências aos soldados escolhidos. Embora o Clairvoyant tenha encorajado rumores de que ele era um psíquico real, as investigações de Coulson determinaram que o Clarividente era realmente o agente companheiro da S.H.I.E.L.D. John Garrett, apenas para encontrar-se diante de novos problemas quando Garrett foi revelado para ser parte do plano de longo prazo da Hidra para subverter a S.H.I.E.L.D. de dentro e assumir o controle quando o tempo estava certo, com agentes da Hidra, incluindo Grant Ward. Apesar das probabilidades contra eles, a equipe de Coulson foi eventualmente capaz de subverter os planos de Garret com a ajuda do devolvido Nick Fury, que posteriormente nomeou Coulson o novo chefe dos restantes agentes da S.H.I.E.L.D. leal ao que deveria ter sido a verdadeira missão da organização antes de partir para perseguir as células da Hidra restantes.[14]

Reconstruindo a S.H.I.E.L.D.

Uma das primeiras tarefas que Coulson assumiu como diretor da S.H.I.E.L.D. foi para recuperar a informação de Roger Browning, um antigo agente da S.H.I.E.L.D. estava tentando vende-la. Coulson teve uma equipe de mercenários em seu cargo liderada por outro ex-agente Izzy Hartley tentando comprar as informações dele, mas foram emboscadas por um assassino superpotente trabalhando para um terceiro desconhecido . Usando as informações que sua equipe conseguiu trazer de volta da missão, Coulson descobriu o bem do Nível 10 em que Browning estava vendendo informações foi um 0-8-4, o primeiro 0-8-4, recuperado pela RCE na Segunda Guerra Mundial, conhecido como Obelisco. Logo depois, maio conseguiu combinar o DNA do assassino com Carl Creel, um indivíduo que acreditaram foi ultrapassado o Índice de Pessoas Dotadas, mas logo percebeu que o oficial responsável por encerrar Creel era John Garrett e provavelmente foi recrutado para Hidra. Coulson teve Skye e maio seqüestrar o recém-promovido Brigadeiro General Talbot e trazê-lo de volta ao Playground, onde Coulson tentou fazer Talbot trabalhar com ele contra seu inimigo comum na Hidra. Talbot recusou inflexivelmente, e Coulson o seduziu e deixou-o em algum lugar no deserto. Coulson ordenou então aos mercenários de Skye, May, Trip e Hartley que se infiltrarem na base do exército onde o Obelisco foi armazenado para recuperá-lo. Quando a missão começou a ficar mal, Coulson ordenou que seus agentes continuassem com a missão conforme planejado, mesmo que isso causasse mercenários de Hartley sair da missão, levando o Obelisco com eles. Skye, May e Trip fizeram uma corrida louca para um quinjet com tecnologia de cloaking enquanto sob fogo pesado e conseguiram fugir. Desconhecido para eles, o quinjet era um objetivo secundário da missão, já que Coulson acreditava que poderia usar sua tecnologia de cloagem para obter uma vantagem sobre seus inimigos.[15]

Enquanto isso, ainda estava na trilha de Creel. Ela quase o pegou, mas Coulson ordenou que ela ficasse de volta e não o envolvesse enquanto eles estavam indo para uma área civil. Depois que ela o perdeu, Coulson recebeu um telefonema de Raina, que lhe deu o local onde Creel entregaria o Obelisco aos seus superiores da Hidra. Coulson pessoalmente tirou Creel com um dispositivo Fitz e Mack surgiram para fazer com que ele perdesse o controle de suas habilidades e se transformasse em pedra. De volta ao Playground, May mastigou Coulson por participar de uma missão, afirmando que era muito arriscado para o diretor da S.H.I.E.L.D. para agir como um agente de campo. No entanto, ela também lembrou-lhe que era devido a um "episódio", embora Coulson pensasse que ele estava atrasado. Pouco depois, Coulson começou a criar as runas novamente, mas desta vez, capturou toda a prova na câmera. No dia seguinte, Coulson deixou Talbot acreditar que ele estava se entregando, mas realmente queria virar Creel e mostrar seu novo arsenal de aviões aptos para o homem que o perseguia.[16]

Poderes

GH.325: Coulson foi administrado com o soro GH.325, que teve o efeito de regenerar completamente seu tecido cardíaco eviscerado. No entanto, o uso deste soro, juntamente com todos os outros detalhes de sua ressurreição, foi mantido em segredo de Coulson.[11]

Interface Cibernética: Após a perda de sua mão esquerda, o braço esquerdo inferior de Coulson foi equipado com um sistema cibernético que foi conectado a várias mãos próteses para substituir o que ele perdeu. Inicialmente, a função era simplesmente substituir sua mão perdida por uma prótese funcional que respondeu ao controle nervoso como qualquer mão normal, porém atualizações subsequentes também demonstraram força de aperto aprimorada, tecnologia de comunicação (acessada por toques da mão direita para o antebraço interno esquerdo em uma tela "subdérmica" o suficiente para controle remoto de um quinjet e escudo de energia.[17]

Habilidades

Treinamento na S.H.I.E.L.D.:

  • Artista Especialista Marcial: O Agente Coulson é altamente treinado no campo do combate corpo a corpo. Ele conseguiu derrubar facilmente dois homens armados tentando roubar um posto de gasolina Roxxon.[18] Ele também manteve o seu próprio contra o altamente qualificado agente 33, e subjugou Sebastian Derik, um assassino especialista, mesmo depois de ter sido torturado por ele. Ele também conseguiu lutar contra Calvin Zabo, um homem com maior força, em termos iguais.
  • Especialista em Tiro: O agente Coulson é treinado no uso de armas e armas convencionais. Ele tem uma vasta experiência com tecnologia não convencional de armas de fogo, incluindo a Destruidora, criada a partir da tecnologia Asgardiana, e a Pistola Noturna.
  • Especialista em Estratégia: Ele é um estrategista, tático e comandante de campo muito eficaz. Pela razão, ele foi colocado no comando de sua própria unidade S.H.I.E.L.D., e posteriormente provou ser capaz de comandar unidades ainda maiores, como diretor da S.H.I.E.L.D.
  • Especialista em Espionagem: Coulson é um especialista em reunir informações e manter capas, um talento aprimorado por longos anos de treinamento e experiência com a S.H.I.E.L.D.

Nível de Força

Phil Coulson tem a força normal de um homem de idade, altura e construção, que se dedica ao exercício regular frequente. Sua mão esquerda robótica aumentou a força de aperto suficiente para dent metal que, de outra forma, seria inflexível ao seu toque humano normal.

Transporte

Armas

Gregg retoma seu papel no desenho Ultimate Homem-Aranha.

  • Graças a alguns de seus momentos favorita de fãs nos filmes, a personalidade e sua morte heróica em Os Vingadores: The Avengers, Coulson é um dos poucos personagens de apoio com uma base de fãs forte, que leva à criação de camisetas, grupos em redes sociais e até mesmo sua introdução no Universo Marvel Principal. Uma das campanhas notórias através da Internet foi "Coulson Vive", referindo-se a sua possível sobrevivência ao encontro com Loki.
  • O encontro de Coulson com Loki deixou-o com uma cicatriz profunda no peito, que mostrou Melinda May.[19]
  • A data de nascimento é 07/08/1964, fazendo com que ele tenha 49 anos durante Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D..[4]
  • O código de autorização de Coulson é "Raio-X 2896," e seu "relatório de morte e recuperação" é "arquivo restrito Bravo-Charlie-Yankee 307604."[20]
  • Apesar de ser um grande fã do Capitão América, Coulson nunca o mencionou uma vez Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D., e seu escritório a bordo do avião não tem nenhuma memorabilia do Capitão América. No entanto, seu escritório no playground tem uma cópia de "Captain America Comics Nº1" e uma caneca Cap que diz "Trust Cap".
  • Enquanto a altura de Coulson é dada às 6'0, o ator Clark Gregg é apenas 5'9.

Explore e Discuta

Notas de Rodapé

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 Thor (Filme)
  2. Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Temporada 4 22
  3. 3,0 3,1 Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Temporada 2 13
  4. 4,0 4,1 4,2 Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Temporada 1 1
  5. 5,0 5,1 5,2 5,3 5,4 5,5 Os Vingadores: The Avengers
  6. Homem de Ferro (Filme)
  7. 7,0 7,1 Homem de Ferro 2 (Filme)
  8. Marvel One-Shot: Uma Coisa Engraçada Aconteceu no Caminho do Martelo do THor
  9. Marvel One-Shot: O Consultor