FANDOM

Quote1 Não é sobre o tamanho da artilharia. Trata-se de escolher as balas perfeitas. Tempestade, Homem de Ferro, Reed Richards... Todos conhecem suas próprias equipes por dentro e por fora, o que é crítico--mas limitativo. Eu consegui esse emprego porque estou bem em misturar e combinar. Ao estudar os pontos fortes e fracos de todos e pensar fora das caixas rotuladas como "Vingadores" e "Mestres do Mal". Lembre-me de dizer você algum dia como Mercúrio poderia matar o Hulk se ele quisesse. Quote2
-- Phil Coulson fonte 

Vida Anterior

Como ele era criança, Phil "Cheese" Coulson estava obcecado com os super heróis. À medida que ele crescia, ele estudaria e acompanharia constantemente, criando seu próprio banco de dados de super-humanos para se divertir.[4]

Guarda do Exército Americano

Um Guarda no Afeganistão, Coulson lutou ao lado de seu amigo Marcus Johnson, e enfrentou o medo quando a Serpente assumiu a Terra.[1]

S.H.I.E.L.D.

Quando a mãe de Johnson foi morta, ele voltou para os EUA para estar com seu amigo.[1] Mas Johnson foi o alvo de Orion para usar seu sangue para recuperar sua imortalidade, revelando Johnson como o filho de Nick Fury. Coulson ajudou seu amigo a destruir Leviathan, e foi feito um agente da S.H.I.E.L.D. ao lado dele.[5] Mais tarde, ele se juntou a Iniciativa de Vingadores Secretos da S.H.I.E.L.D. e foi responsável pelo recrutamento de seus primeiros membros.[6]

Phillip Coulson (Earth-616) and Scott Adsit (Earth-616) with Lola (Car) 001

Coulson com Lola

Meses depois de se juntar a S.H.I.E.L.D., Coulson tornou-se seu comandante supremo para Operações Especiais.[4] Em uma das primeiras grandes missões da equipe, ele enfrentou o Dormammu para evitar que a humanidade se transformasse em Sem Mente. Ele posteriormente liberou Doutor Estranho da prisão de Dormammu, depois que o Estranho ajudou Coulson a juntar as peças para descobrir a missão secreta de Dormammu.[7]

Protocolos de Axioma

Pouco depois, Coulson alcançou sua antiga noiva Lola Daniels depois de descobrir que ela estava presa a um projeto roubado do Pentágono por uma pessoa misteriosa que usava uma falsificação da Armadura do Homem de Ferro. O projeto acabou por ser um banco de dados denominado Quantum Drive que continha planos altamente sensíveis sobre como tirar todos os super-heróis na Terra,[8] criado a partir do conhecimento de Coulson sobre super-heróis, recuperado diretamente de sua mente anos atrás por Lola usando seus poderes secretos telepáticos.

A fim de expiar suas ações passadas, e porque o Departamento de Defesa também não queria as mãos erradas, Lola ajudou Coulson a saber a hora ea data em que um leilão da Quantum Drive seria realizado.[9] Uma vez que seus agentes investigaram o lugar do leilão, Barbuda, Coulson infiltrou a ilha posando como Wolverine.[10] Enquanto o funcionário do D.O.D., John Walker ganhou o leilão, Coulson roubou a unidade dele e seus agentes conseguiram suas mãos sobre ele.[11] No entanto, Coulson foi imediatamente atacado e capturado pelo Homem de Ferro falso, que acabou por ser o ex-parceiro de Coulson Grant Ward, e agora um agente da Hidra. Ward adicionalmente sequestrou Lola e forçou-a a extrair mais uma vez a informação usada para fazer os Protocolos Axiom para que pudessem ser replicados.[12]

Enquanto a Hidra lançou vários ataques contra super-heróis usando mais trajes Iron Man financiados com o lucro do leilão, Coulson escapou de prisão e tentou parar Ward e seu mestre, Gorgon. Coulson e Lola logo foram resgatados pelos agentes de Coulson e vários super-heróis. Ward e Gorgon foram eventualmente derrotados, mas Lola foi morto no meio da batalha. Este incidente envolvendo os Protocolos Axiom também prejudicou a confiança entre Coulson e sua equipe, já que eles perceberam que Coulson não tinha apenas pensado em protocolos contra super-heróis, mas também seus aliados mais próximos.[13]

Guerra Civil II

Durante os primeiros dias da Segunda Guerra Civil sobre-humana, Coulson e sua equipe foram implantadas para prender o Homem de Ferro, que invadiu Nova Attilan para investigar um Inumano que poderia avaliar o futuro. Sabendo que os agentes estavam no rastro, Iron Man atraiu-os para uma das suas bases e tentou convencer Coulson para se juntar à sua causa, explicando-lhe detalhes sobre os eventos que a Diretor Maria Hill tinham omitido. Coulson deixou o Homem de Ferro ir livre e expressou sua vontade de recusar as ordens se a S.H.I.E.L.D. decidirusar o Inumano para uma justiça pró-ativa junto com Capitã Marvel, pelo qual Hill o descarregou.[14]

Através de seu espião dentro de SHIELD, S.R.E.H.T.E.I, Coulson soube que a Capitã Marvel estava prestes a realizar outra prisão preventiva e tentou evitar isso - apenas descobrir que a alegada prisão tinha sido uma armadilha e ser preso ele mesmo. [15] A diretora Hill eventualmente admitiu o valor de Coulson como um bem e decidiu mantê-lo em tranca até que a Guerra Civil tenha explodido, deixando-o solto depois disso. Depois que o chefe do D.O.D., o General Strakofsky confessou ao agente Fitz que planejava vender armas ilegalmente a Rússia, Strakofsky foi preso e Coulson foi reintegrado como agente da S.H.I.E.L.D ..[16]

Império Secreto

Quando os viajantes temporais do futuro tentaram matar Steve Rogers, e Rogers tinha o Deadpool para matá-los, o Agente Coulson começou a investigar o Capitão América.[17] Ele logo soube que Rogers, que acabara de se tornar o novo diretor da S.H.I.E.L.D., teve um segredo que envolveu ter atraído os Chitauri para invadir a Terra. Quando Coulson estava a caminho de uma casa segura em seu carro voador Lola, Rogers ordenou Deadpool para matá-lo "pelo bem do país". Deadpool, convencido de que seu ídolo não podia ficar no lado errado, atirou em Lola do céu, perseguiu Coulson e atirou nele no baú.[18]

Habilidades

Treinamento na S.H.I.E.L.D. composto por armas de fogo/explosivos, espionagem, coleta de inteligência e combate corpo a corpo. Phil é fluente em Espanhol.[19]

Nível de Força

Atleta, via S.H.I.E.L.D.

Transporte

Lola

Explore e Discuta

Notas de Rodapé