Quote1 É a primeira vez que achei necessário usar o sinalizador! Espero que seja a última! Quote2
-- Sr. Fantástico

Aparecem em "O Quarteto Fantástico"Edite

Personagens Principais:

Antagonistas:

Raças e Espécies:

  • Humanos
  • Subterrâneos
    • Habitantes da Ilha Monstro

Locais:

  • Terra
    • Estados Unidos
      • Califórnia
        • Central City
      • Nova York
        • Ithaca
    • Usina elétrica da África
    • Ilha Monstro
    • Subterranea
      • Vale dos diamantes

Sinopse para "O Quarteto Fantástico"Edite

Uma sombria figura dispara um sinalizador por uma janela. O sinalizador forma as palavras "O Quarteto Fantástico!"

Susan Storm está tomando chá com sua amiga. Quando ela vê o sinalizador, ela se torna invisível, entrando em um táxi e oferece ao surpreso motorista, uma nota para que ela chegue até seu destino.

Ben Grimm está tentando encontrar um casaco que caiba nele. Um funcionário da loja vê o sinalizador. Grimm sai pela porta, destrói um bueiro na rua, segue pelos esgotos e sai quando ele acha que chegou em seu destino. Ele é atingido por um táxi que se quebra.

Johnny Storm está trabalhando em um carro em uma estação de serviço. O mecânico vê o sinalizador, que se transforma em um número 4. Johnny começa a pegar fogo e sai do local voando, destruindo o carro. As autoridades o tratam como uma ameaça, então ele relutantemente queima um jato que foi mandado para pará-lo. Um míssil rastreador de calor é lançado contra ele, e, assim que suas chamas começam a se apagar, um longo par de braços agarra o míssil e o joga no oceano.

O salvador de Johnny é o mesmo homem que disparou o sinalizador. Ele recebe, Susan, Ben e Johnny com as palavras: "Temos uma missão! Uma missão altamente perigosa!" Mas como essas pessoas se tornaram tão fantásticas?

Para vencer os comunistas no espaço, o cientista Reed Richards, os irmãos Sue e Johnny Storm, e o piloto Ben Grimm entram em um foguete espacial. No espaço, os quatro são bombardeados por raios cósmicos. O piloto automático consegue pousar a nave na Terra, onde eles percebem transformações físicas e marcantes habilidades. Sue pode ficar invisível. Ben se transforma em uma "coisa" laranja musculosa com super-força. O corpo de Reed pode ficar altamente maleável e pode se moldar e esticar em qualquer forma. O corpo de Johnny pode ficar em chamas, e ele também pode voar. Eles decidem usar suas habilidades para se tornarem o super-time que conhecemos como Quarteto Fantástico. Eles se auto-nomeiam Sr. Fantástico, Mulher Invisível, Tocha Humana, e o Coisa.

Usinas nucleares na União Soviética, Austrália, e América do sul foram misteriosamente atingidas por estranhos desmoronamentos. Outro ataque ocorreu na África, onde um gigantesco monstro sai do chão e parece ser controlado por uma figura humana. O Quarteto Fantástico viaja em seu jato particular para onde Reed deduz ser a Ilha Monstro, com base na localização dos outros ataques. Lá, eles são atacados por um monstro gigante de três cabeças. Reed consegue parar o monstro, mas um desmoronamento separa Reed e Johnny de Ben e Sue. Abaixo da ilha, Reed e Johnny se encontram em um Vale de Diamantes, que os cega temporariamente. O Toupeira aparece assumindo a responsabilidade pelos ataques.

O Toupeira explica sua origem. Sendo ridicularizado pela humanidade, ele sai em busca de uma terra lendária no centro da terra, mas ele acabou se naufragando em uma praia na Ilha Monstro. Seguindo por uma caverna na ilha, ele foi atingido por um desmoronamento que o deixou quase cego. Entretanto, seus outros sentidos se tornaram altamente elevados, e ele conseguiu liderar as criaturas subterrâneas e construiu para ele mesmo um império subterrâneo.

Enquanto isso, na superfície, Ben derrota um monstro de pedra. Ben e Sue encontram seus parceiros ouvindo o plano do Toupeira de conquistar o mundo. Ele manda seu exércitos de monstros contra o Quarteto Fantástico. Enquanto Johnny distrai o maior deles, a equipe consegue fugir por um túnel, que Johnny o fecha logo atrás. Depois do Quarteto Fantástico escaparem em seu jato, o Toupeira destrói a Ilha para que o mundo nunca lhe cause mais problemas.

  • Sem notas especiais.

  • A Marvel e muitos de seus fãs sempre se referrem à essa edição como o início da "Era Marvel dos Quadrinhos".
  • Em 1961, ninguém nos EUA sabia realmente como as condições no espaço poderiam afetar um ser-humano, já que o primeiro homem a ir para o espaço foi o russo Yuri Gagarin, em abril de 1961. (O primeiro americano, Alan Sheppard, só foi para o espaço em fevereiro de 1962.)

Veja TambémEdite

  • Nenhum.

  • Nenhum.

Notas de Rodapé

Gostou disso? Avise a gente!

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.