FANDOM

Quote1 Eu sou Reed Richards. O supremo Reed Richards. Aquele que finalmente vai resolver tudo. Quote2
-- O Criador fonte 

Infância Onerosa

Vinte e um anos atrás, Gary Richards e sua esposa deram à luz seu primeiro filho, um filho chamado Reed. Quase imediatamente, os Richards suspeitaram que havia algo especial em Reed, que demonstrou sua curiosidade desde o dia em que nasceu. Quando criança, ele demonstrou notável inteligência, bem à frente de seus pares. Enquanto outras crianças se envolviam em esportes ou brincavam, Reed se dedicou às ciências. Seu pai frequentemente o encontrava canibalizando eletrodomésticos em um esforço para criar algo nunca antes visto pelo homem - um ato que muitas vezes lhe rendeu a ira de seu pai.

O intelecto aumentado de Reed naturalmente o tornou objeto de ridicularização em sua escola. Felizmente, ele conseguiu se tornar amigo do linebacker da escola, Ben Grimm. Ben geralmente se associava a Reed para conseguir ajuda com o dever de trigonometria, mas ele o valorizava o suficiente para ajudá-lo contra os valentões da escola.

Quando Reed tinha apenas dez anos de idade, ele começou a desenvolver esquemas para um dispositivo que pudesse transmitir a matéria através do plano dimensional. Ele expôs seu trabalho na Midtown Middle School Science Fair, onde ele teletransportou com sucesso um carro de brinquedo em uma dimensão alternativa. Isso lhe rendeu a atenção do Diretor de Desenvolvimento de Tecnologia do Continente.

Um agente chamado Tenente Lumpkin (que estava presente no experimento de Reed na Feira de Ciências) recomendou-o para ser contratado por um think tank especial do governo - um programa que recrutou jovens gênios na esperança de criar líderes científicos do futuro. Lumpkin se aproximou dos pais de Reed para sua permissão, e explicou que o governo lhes pagaria uma taxa nominal por permitir que eles levassem Reed sob seus cuidados.

Laboratório de Ideias

Lumpkin trouxe Reed para o Edifício Baxter, o centro central do consórcio de Desenvolvimento de Tecnologia do Continente. Ele começou a trabalhar sob os auspícios do famoso cientista Dr. Franklin Storm. Storm apresentou Reed às suas "maiores conquistas", sua filha, Susan, e seu irmão mais novo, Johnny.

O pai de Reed ficou aliviado ao se livrar dele, então Reed raramente viu sua família depois disso. Seus únicos contatos próximos eram seus colegas e seu cachorro Einstein. Faltando sua família, Reed construiu secretamente um "Fantásticarro," um veículo sem combustível com a capacidade de voar no MACH-7, mas nunca o usou.

Nos próximos anos, Reed continuou a trabalhar em sua tecnologia de teletransporte. O Edifício Baxter forneceu-lhe todos os recursos à sua disposição e até desenvolveram uma janela oscilante que poderia espiar um plano de realidade sobrenatural conhecido como Zona-N.

Durante esse tempo, Reed conheceu um colega chamado Victor van Damme. Victor era um estudante ousado e arrogante, conhecido por sua inimizade para com seus colegas. Um dia, Reed pegou Victor em seu quarto vasculhando suas anotações. Victor assumira a responsabilidade de ler a pesquisa de Reed, ajustando vários cálculos ao longo do caminho. Reed ficou furioso, mas logo descobriu que Victor era igualmente brilhante. Ele o convidou para trabalhar ao lado dele no projeto da Zona-N. Nos cinco anos seguintes, Van Damme ajudou Reed com sua matemática da Zona-N, enquanto Reed ajudou o trabalho de Victor em robótica miniaturizada.

Ultimate Fantastic Four Vol 1 2 Textless

Sr. Fantástico

O Quarteto Fantástico

Quando chegaram à idade adulta, os jovens gênios estavam prontos para testar sua tecnologia de transmissão da N-Zone em matéria biológica. O think tank ergueu uma grande plataforma no deserto de Nevada para sua primeira grande fase de testes. O amigo da velha escola de Reed, Ben Grimm, apareceu no local de testes para visitá-lo. Ele estava de férias na faculdade e queria ver como seu amigo de infância estava se dando bem.

Acompanhado por um bando de oficiais militares e cientistas, Reed Richards, Ben Grimm, Susan Storm, Johnny Storm e Victor Van Damme estavam nos painéis de controle da plataforma de transmissão. O que os outros quatro não perceberam, no entanto, foi que Victor havia secretamente alterado as coordenadas no dispositivo transmissor. Eles ativaram a máquina na esperança de teleportar uma maçã para a Zona-N. Em vez disso, eles abriram uma brecha dimensional no espaço e todos os cinco desapareceram em um flash ofuscante de luz.

Reed despertou a vários metros de distância. Ao se levantar, descobriu que agora possuía a capacidade de esticar e remodelar seu corpo em qualquer variedade de formas. Ben, Sue e Johnny também desenvolveram poderes próprios. Eles logo encontraram as criações baseadas em barro do Dr. Molekevic, subseqüentemente frustrando sua trama.

Apenas um membro do grupo afetado pelo acidente da Zona-N permaneceu desaparecido: Victor Van Damme, o homem responsável pelo assassinato fracassado do Quarteto Fantástico.[6] Victor estabeleceu uma pequena comunidade na Dinamarca sob seu controle usando implantes neurais, e quando o quarteto chegou ele derrubou cada um deles até que apenas Reed permanecesse em seu caminho.

Reed lutou com Victor, vencendo até que ele soltasse seus "súditos" sobre eles. Incapaz de convencer Van Damme a ajudá-lo a reverter as mudanças, e incapaz de forçá-lo à imunidade diplomática, Reed voltou seu foco para a ciência aperfeiçoando seu transportador da Zona-N e adaptando-o para viagens no tempo e acessando dimensões paralelas.[7]

Depois que o time foi a público lutando contra o alienígena Nihil em Las Vegas, Reed começou a desejar a aprovação pública de ser um super-herói, talvez compensando a desaprovação de seu pai. Ele equilibrou seu amor obsessivo pela ciência contra seu relacionamento amoroso com Susan Storm e seu novo status de celebridade.

Quando a Onda Ultimato atingiu Nova York, Reed logo percebeu que Victor continuaria a destruir o mundo se ele não fosse parado, e levou o Coisa a ir para Latveria e matá-lo. Depois do funeral de Franklin Storm, a proposta de casamento de Reed Richards foi rejeitada por Sue e o Quarteto Fantástico se desfez. Reed voltou a morar com sua família biológica enquanto ponderava o que fazer a seguir.

Inimigo Supremo

Incapaz de aceitar a destruição que Magneto causou, que a equipe se separou e, acima de tudo, que Sue rejeitou sua proposta, a visão de mundo de Reed começou a mudar drasticamente. Essa visão foi catalisada pela informação dada a ele por Kang, que o mundo acabaria eventualmente.[8] Seis meses depois, Reed Feded sua morte e teve o Richards casa soprada distante, matando sua família.[9] Reed arranjou ataques por criaturas estrangeiras no Edifício Baxter, o Triskelion, a Roxxon, e Peter Parker em casa.

Ultimate Comics Doom Vol 1 4 Page 21 Reed Richards (Earth-1610)

Ficando louco

Sue e Nova (Rick Jones) descobriram que Projeto Pegasus foi invadido e todos os agentes da S.H.I.E.L.D. postados lá foram mortos. Lá, Reed foi pego controlando as criaturas alienígenas responsáveis pelos ataques anteriores, transportando objetos que o Projeto Pegasus estava mantendo seguro em um portal.[10] Sue, irritada com os ataques e sua morte forjada, tentou matar Reed, mas ele foi capaz de neutralizá-la e submetê-la a uma dor extrema. Nova perdeu Reed com um ataque de projétil que acabou desestabilizando o portal, fazendo com que ele sugasse objetos com um forte efeito de vácuo. Reed foi puxada para dentro e, embora Sue tentasse segurá-lo com o pouco de sua força que ela havia deixado, seus esforços eram fúteis. Ela soltou a tempo do portal fechar sem nenhum sinal de Reed permanecer.[11]

Reed, ocupado planejando seu final de jogo de seu novo lar no Quadrante 77 da Zona Negativa, foi mais tarde confrontado pelos heróis da Terra. Eles o derrotaram e seus lacaios alienígenas com pouco esforço, dando a ele uma chance de explicar suas ações. Johnny desencadeou um ataque maciço de chamas contra Richards por vingança por machucar sua irmã, desfigurando o lado direito do rosto de Reed. Reed perdeu a funcionalidade de seu braço direito, fazendo com que ele ficasse pendurado sem vida ao seu lado. Enquanto os heróis estavam ocupados destruindo seu covil, Reed foi lançado do chão e foi deixado flutuando sem rumo sobre a Zona Negativa com os destroços de sua base.

Filhos Do Amanhã

Richards encontrou uma maneira de retornar à Terra através do uso dos cérebros mortos de seus soldados alienígenas como computadores wetware para os sistemas danificados do teleportador ainda funcional. Depois que ele retornou, ele reuniu indivíduos e fundou um grupo chamado Filhos Do Amanhã, cujo objetivo era aperfeiçoar o mundo.[12] foi construído no norte da Alemanha e chamou a Cúpula. O tempo interior da Cúpula passou a um ritmo acelerado em comparação com o mundo exterior. Mais de 900 anos se passaram no interior da Cúpula, então seus habitantes evoluíram para aperfeiçoar super-humanos. Recentemente, a IED enviou Capitão Britânia, Capitão França , Capitão Itália, e Capitão Espanha, juntamente com Thor, para atacar a Cúpula. As crianças provaram ser oponentes formidáveis, que derrotaram os heróis.

Reed Richards (Earth-1610) from Ultimate Comics Ultimates Vol 1 4 0001

O Criador

Procurando pela fonte de poder de Thor, os Filhos mataram todos os Asgardianos e drenaram seu poder, deixando Thor impotente, que foi salvo pelo Homem de Ferro, enquanto os Capitães foram capturados. Thor, usando uma versão atualizada de seu martelo e cinto, teletransportou-se para dentro da cidade, resgatou o Capitão Britânia e enfrentou o Criador, o novo pseudônimo de Richards. Depois de ser derrotado novamente pelas Crianças, foi revelado a Thor que o Criador era Reed Richards. Reed deixou Thor vivo e permitiu que ele fugisse junto com o Capitão Britânia para transmitir a mensagem sobre os planos mais recentes de Richards.

Aranha Gwen Stacy 005

Incompleto
A seção história desse artigo está incompleta ou ainda não existe. Devido ao extenso número de artigos, tentaremos corrigir isso o mais breve possível. Você também pode ajudar a Marvel Wikia por editar esse artigo, adicionando o máximo possível de informações. Artigos devem sempre ser escritos de uma perspectiva in-universe, como se fossem escritos por alguém que vive no Universo Marvel.

Explore e Discuta

Notas de Rodapé