FANDOM

Quote1 Esta não é a forma como o mundo deveria ser. Esta não era a forma como o mundo foi criado. Isso -- é uma colcha de lótus de loucura, de modo que a loucura pode dominar. O mundo em que você vive agora -- foi construído usando forças cósmicas muito além de nós. Não é o que é Nova York. Nossas dimensões eram -- foram jogadas uma sobre a outra de propósito. Nós não fizemos isso. O homem não fez isso. Isso foi feito para nós. Este é um zoológico. Uma prisão. Este é um circo de -- terror e confusão construídos especificamente para torturar e punir todos os que já cruzaram seu criador. E o castigo real é: a ignorância. Você saberia se o mundo era sempre diferente. Você -- você foi colocado aqui especificamente para vencer um ao outro... para pisar um com o outro... para matar uns aos outros. Todos aqui... Nós, todos nós, temos um inimigo em comum e ele finalmente encontrou uma maneira de chegar a todos nós. Ele não é seu deus. Ele não é seu governante. Ele é um cientista e ditador louco. Ele é apenas um homem que encontrou uma maneira de fazer você acreditar que ele é seu deus. Mas ele não é. E ele nunca foi. Doutor Destino é apenas um homem. Um monstro de raiva quebrado e com raiva que finalmente conseguiu o poder de que precisava para refazer o mundo à sua própria imagem. Ele finalmente encontrou o poder de punir seus inimigos e governar todos. E ele criou esta parte do mundo para punir você. Ele arrancou você e deixou você aqui para se torturar. Lutar uma luta sem vencedores e perdedores. Sem memória de um tempo melhor e de um mundo melhor. Muito menos dois mundos melhores. Destino não é deus. Ele é apenas-- Ele é apenas o Doutor Destino. E ele ganhou. Quote2
-- Homem-Aranha (Miles Morales) fonte

História

Kingdom of Manhattan 002

Mapa das duas Manhattans fundidas

O Reino de Manhattan é a área do Mundo Bélico onde duas versões de Manhattan, uma semelhante da Terra-616 e outra semelhante da Terra-1610, foram recriadas pelo Doutor Destino, e co-existindo uma ao lado da outra. Debaixo da Manhattan da Terra-616 está localizada a Metrópoles dos Monstros, e acima dela está localizada Nova Attilan, a qual serve como a capital do Reino de Manhattan.

Devido a uma ruptura no continuum espaço-tempo encontrada pelo [[Antonio Stark (Ultimate) (Terra-61610)|Tony Stark]], as duas Manhattans de alguma forma foram fundidos juntas, co-existindo no mesmo espaço, Terra-61610. Inúmeros heróis das duas Manhattans se reuniram para tentar resolver o problema, e decidiram reunir uma equipe de confiança para tentar reverter o dano. Logo após a reunião ser encerrada, a Tropa Thor apareceu, depois de terem sido informados do assunto em questão.[2]

A Tropa Thor informou os heróis que eles deveriam parar de tentar resolver o problema, já que Destino estava preocupado que mais intervenções poderia agravar o dano. Quando o Gavião Arqueiro desafiou a autoridade de Destino, ele foi atingido por um relâmpago e morto por um dos Thor. Horas mais tarde, ambos Tony Starks decidem trabalhar juntos para encontrar uma solução, usando os métodos analógicos para impedir que alguém rastreasse seus estudos.[3]

O Doutor Verde também estava fazendo sua própria investigação, quando sua contraparte semelhante à iteração Terra-1610 o interrompeu, e exigiu que ele parasse, porque se ele causasse maiores danos, as pessoas iriam tentar caçá-lo. A discussão entre os dois Banners aumentou até o ponto que eles se Hulkificaram. O Hulk da Terra-616 lançou sua contraparte no rio, em uma tentativa de evitar que a luta danificasse a cidade.[4] No entanto, o outro Hulk caiu na Balsa, causando uma enorme fuga devido aos danos, incluindo a fuga de Frank Castle.

Os heróis dos dois domínios foram chamados para impedir o conflito.[3] Uma vez que a luta havia acabado, o Bruce Banner da Terra-616 foi levado em custódia para o Triskelion, deixando Tony Stark semelhante a versão da Terra-616 preocupado. Enquanto isso, Castle retornou ao seu esconderijo em Manhattan, sem saber que a convergência havia feito com que ele compartilhasse o mesmo espaço com o esconderijo da sua contraparte prime, o qual confrontou Castle. Frank foi surpreendido pela chegada de sua contraparte, e jogou uma faca em seu peito, matando-o. Algum tempo depois, no Brooklyn, Granada estava enfrentando a Gangue da Demolição quando o Justiceiro matou os matou com um rifle.

De volta ao Triskelion, Banner estava sendo examinado por uma dupla de cientistas quando um blecaute ocorreu. Quando as luzes voltaram, Banner havia desaparecido da contenção, Tony Stark havia controlado à distância sua armadura para recuperar Banner e levá-lo de volta para Manhattan.[4]

As duas versões da S.H.I.E.L.D., que estavam trabalhando juntas, enviaram uma equipe de heróis de ambos os mundos para a Torre Stark, onde eles acreditavam que os Tony Starks poderiam estar. A impressão dos heróis de que era uma armadilha foi justificada quando eles foram confrontados por um exército de armaduras do Homem de Ferro controladas remotamente. Após uma breve batalha, Tony desativou as armaduras, confirmando a suspeita do Capitão América de que elas eram apenas uma distração.

Após ser salva pelos Jovens Supremos do Justiceiro, Granada foi recrutada pelo Tony Stark da Terra-1610, junto com seus companheiros de equipe, para uma missão. Enquanto isso, Valeria von Doom da Fundação informou o Imperador Deus Destino sobre os progressos realizados pelos dois Tony Starks na investigação da anomalia dimensional. Durante a investigação, ambos Starks discordaram sobre qual curso de ação deveriam tomar em seguida. Stark da Terra-1610 quis mostrar as suas conclusões para a Fundação, mas o Stark da Terra-616 acreditava que era melhor ficar quieto. Esta discrepância aumentou até causar um conflito físico, quando os dois Starks reuniram os heróis de seus respectivos mundos para lutar contra o outro.

De volta em Doomstadt, Valeria questiona os motivos de Destino não colocar um fim ao próprio conflito. Especificamente questionando o que aconteceria se isso ficasse fora de controle, e se algo inesperado mudasse tudo. Ao mesmo tempo, Miles Morales aparece balançando pelo Reino de Manhattan, depois de ser teletransportado para lá pelo Xerife Strange.[5]

Pontos de Interesse

Residentes

Veja Também

Links e Referências

Notas de rodapé